quarta-feira, 24 de agosto de 2011

QUARTA-FEIRA É DIA! COLUNA DA FERNANDA!

Realidade celeste

Por: Fernanda Martins(@FernandaMartins)


Em bate-papo com um amigo, que compartilha do mesmo amor incondicional pelo time celeste, pude perceber algo que teimava em não aceitar: seremos eternos “viúvos” do time de 2003. Além disso, ainda não esquecemos o dia 15 de julho de 2009, data em que um certo Véron fez Magrão e companhia dançarem ao som de um genuíno passo argentino. Isso são “águas passadas”? Infelizmente não. Acredito que a nossa alma só será lavada definitivamente no dia em que o grito de campeão sair pela minha, ou melhor, pela nossa garganta. Alguns leitores podem estar, neste momento, se perguntando o motivo que me levou a tocar nessa ferida a esta “altura do campeonato”. Talvez seja pela frustração de ver em campo atletas que esqueceram o básico: jogar futebol.

Infelizmente, sinto que este ano não será nosso. No entanto, volto a lembrá-los que o atual elenco é, praticamente, o mesmo do primeiro semestre. Posso contrariar a opinião de muitos torcedores, mas, para mim, não se classificar para as Libertadores 2012 não é um mal que abalará o meu coração. Quem sabe que com isso enxerguemos (torcedores, diretoria, comissão técnica e jogadores) a verdadeira realidade do Cruzeiro. Tenho esperanças em Keirrison e vejo nele um bom nome para ocupar a pequena área celeste. Contudo, ele não é o melhor jogador para solucionar a deficiência do ataque cruzeirense.

Domingo, em jogo de torcida única, será dia de clássico. O time de Vespasiano, agora com Cuca, estará em busca de reabilitação e lutando contra a zona da degola. Espero que joguemos um pouco mais de terra no caixão das galinhas e o futebol apresentado não faça o Papai Joel brigar, mais uma vez, com sua fiel escudeira, a prancheta.



2 comentários:

Aline disse...

Eu já estou vendo que Cruzeiro vai jogar é Copa do Brasil ano que vem.

Fernanda Martins disse...

Aline infelizmente, estou com a mesma opinião que você.