quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CLIPPING: UOL


QUANTA BUROCRACIA!

Questões burocráticas impediram que o atacante Keirrison, do Barcelona e que esteve no Santos, chegasse à capital mineira, nesta quarta-feira, para realizar exames médicos na Toca da Raposa II, como estava inicialmente previsto. O jogador teve sua contratação oficializada pelo Cruzeiro, na terça-feira, e ainda não tem dada confirmada para apresentação. Já o também atacante Bobô, revelado pelo Corinthians e que jogou no Besiktas, já fez exames médicos em Belo Horizonte e será apresentado nesta quinta.

“Eu saí novo daqui (Brasil), fui criado nas categorias de base do Corinthians e saí jovem. Cumpri meu contrato inteiro no Besiktas-TUR, de cinco anos e meio, resolvi voltar para o Brasil por ter saudades de disputar o Campeonato Brasileiro e outras questões de família. Sou um jogador de área, centroavante, gosto mais de ficar na área, finalizar em gol, mas também consigo sair”, afirmou Bobô, ao site oficial celeste.

O novo atacante cruzeirense, que firmou contrato de um ano, espera ter o mesmo sucesso com a camisa do Cruzeiro que teve no Besiktas, da Turquia, onde assumiu a condição de maior artilheiro estrangeiro do clube. “Minha história no Besiktas-TUR foi sempre assim. Todo ano eu tive uma média de gols muito boa lá, sou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 96 gols em 227 partidas e espero repetir aqui o que fiz lá. Eu fui muito feliz na Turquia e quero ser aqui no Cruzeiro também”, destacou.

A informação sobre o adiamento da chegada de Keirrison a Belo Horizonte, em função de entraves burocráticos foi informada pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca. Segundo ele, a situação será resolvida no máximo até sexta-feira.

“Depende tão somente de questões burocráticas entre as confederações brasileira e espanhola. Acredito que a solução será rápida, amanhã (quinta-feira) ou no mais tardar depois de amanhã (sexta-feira)”, comentou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Dimas Fonseca lembrou que o Cruzeiro esperava Keirrison nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, para fazer exames médicos. “Mas preferimos aguardar que os documentos estejam todos os regularizados para que possa se apresentar e realizar os exames”, salientou o dirigente.

Keirrison chega para suprir a ausência de Wallyson, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e não joga mais nesta temporada. As mudanças no ataque celeste, no entanto, não param por aí. Thiago Ribeiro foi negociado com o Cagliari, da Itália, e Bobô, que defendeu o Besiktas, da Turquia. Ele, estava sem clube desde que se desligou do time turco, após o término da temporada europeia.


Nenhum comentário: