sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CLIPPING: UOL


DUDU ENTRE OS TITULARES?

Em coletivo comandado por Joel Santana na manhã desta quinta-feira, o meia Dudu foi utilizado entre os titulares do Cruzeiro, pelo menos na parte do treino em que a imprensa teve acesso. O jovem atleta, campeão mundial sub-20 recentemente, pode ser a novidade no clássico com o Atlético-MG neste domingo, às 18h, na Arena do Jacaré, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Como de costume, Joel Santana comandou uma atividade sem a presença da imprensa. Quando os jornalistas tiveram acesso à Toca da Raposa II, o Cruzeiro treinava com a seguinte formação: Fábio,Vitor, Léo, Naldo, Diego Renan, Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Charles e Montillo; Dudu e Wellington Paulista.

O meia Roger chegou a participar da primeira parte da atividade, já o atacante Anselmo Ramon, que retornou de suspensão, atuou entre os reservas. O volante Fabrício, que fez apenas trabalho físico, foi liberado para resolver assunto familiar.

Na parte aberta à imprensa, Joel Santana mandou a campo uma equipe com três volantes, dois meias e apenas o atacante Wellington Paulista. Keirrison, apresentado oficialmente nessa quarta-feira, treinou na equipe reserva. A tendência é que o treinador não antecipe a escalação do time para o clássico, como é de costume.

Na parte final, Joel Santana acompanhou atividade atrás do gol e demonstrou preocupação com a defesa. “Ele já tinha dado o treinamento e saiu para observar com uma visão mais panorâmica do gol, a visão do goleiro, ver se tem algum aspecto para ser corrigido e é super importante. Nós temos que observar muito nos treinamentos para que a gente possa chegar preparado, sabendo que é importante para conseguir a vitória”, observou Fábio.

Segundo o goleiro, o que a imprensa pôde acompanhar em campo não fugiu muito do treino secreto, mas admitiu surpresa no domingo. “Lógico que treinador dorme de um jeito, acorda de outro, têm os coletivos da madrugada, vocês sabem que sempre muda, então tem que dormir de chuteira, caneleira, que sempre tem surpresinha, que pode ser uma, pode ser três, quatro. O importante é a equipe ser consistente e ter a possibilidade de fazer um ótimo jogo”, disse Fábio, sem perder a chance de fazer suspense.

Enquanto o Cruzeiro busca uma reafirmação na competição, o Atlético-MG ocupa a zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos, três a menos que a primeira equipe fora dela, o Grêmio. Já o time celeste tem 24 pontos e quer ligar uma sequência de vitórias para subir na tabela.


Nenhum comentário: