quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES


K-9 PEDE PEQUENO TEMPO PARA ESTREAR

Contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro, Keirrison foi apresentado como novo reforço do Cruzeiro nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Embora já tenha iniciado os treinamentos sob o comando de Joel Santana, o atacante pediu de duas a três semanas para estrear pelo time celeste.

"Sei da minha capacidade, o Cruzeiro está dando essa oportunidade, e vou trabalhar para ganhar meu ritmo de jogo, é o que falta, e que eu possa voltar a jogar bem novamente", afirmou o atacante, de 22 anos.

Keirrison assinou contrato com o Cruzeiro até o fim deste ano, mas o diretor de futebol Dimas Fonseca destacou que há possibilidade de o atacante permanecer por mais tempo na Toca da Raposa. "Se ele ficar, o Cruzeiro poderia ter um percentual de vitrine para que ele fique por dois ou três anos", disse o dirigente, ressaltando que já há acordo com o Barcelona, detentor dos direitos econômicos do atacante.

O atacante chega à Toca da Raposa por empréstimo. O Barcelona arcará com parte dos salários do atacante, pelo qual o Cruzeiro não precisou fazer investimento financeiro.

No clube celeste, Keirrison tentará retomar o futebol apresentado no princípio da carreira, quando defendeu Coritiba e Palmeiras. Depois de se transferir para o Barcelona em junho de 2009, o atacante não conseguiu repetir a alta média de gols. Sem entrar em campo pelo clube catalão, ele foi emprestado nos últimos dois anos a Benfica, Fiorentina e Santos.

Veja os principais tópicos da primeira entrevista coletiva de Keirrison como jogador do Cruzeiro:

Retomará o grande futebol

"Estou muito feliz, contente de estar de novo num clube grande como o Cruzeiro e espero fazer de tudo para que a equipe possa subir no Brasileiro e fazer uma grande temporada"

Motivos para a queda de rendimento

"Acho que são momentos, são fases em que aprendi muito. Tive muitos momentos bons no Benfica, depois fui para a Fiorentina. Foi aprendizado. Não foi o que a gente queria, mas temos que pegar o melhor nas experiências. No Santos, aprendi com grandes treinadores. São momentos que temos que enfrentar. Sei que vai ser uma vida nova aqui no Cruzeiro"

Recomeço

"Tenho que encarar assim, nossa vida propõe isso. Sei da minha capacidade, o Cruzeiro está dando essa oportunidade, e vou trabalhar para ganhar meu ritmo de jogo, é o que falta, e que eu possa voltar a jogar bem novamente"

Time em mau momento

"Acho que o Cruzeiro, desde o começo do ano, mostrou ser forte. Essa queda é natural, mas o Cruzeiro tem grande elenco e nesse segundo turno vai arrancar para classificar para a Libertadores"

Características

"Hoje, o futebol proporciona várias características, procuro ficar na área, me movimentar. Não adianta eu ficar muito fixo. Tenho que procurar os espaços para poder finalizar"

Charles, ex-companheiro no Santos, deu informações do Cruzeiro

"Sim, sempre me passou. Estive com o Jonathan também. O Cruzeiro é um clube muito sério, sempre está disputando grandes coisas e é um prazer estar aqui"

Por que o Cruzeiro?

"É um clube muito sério, que quis que eu viesse pra cá, e ter esse reconhecimento fez com que eu viesse. Espero trabalhar, fazer o meu melhor"

Quando estrear

"Em duas ou três semanas posso estar preparado para atuar"

Como foi o primeiro dia com Joel

"Foi muito bom. Ele é bem transparente, uma pessoa tranquila, e pra mim é um prazer muito grande. Ele trabalhou com grandes jogadores e vai ser muito bom trabalhar com ele"

Nenhum comentário: