terça-feira, 4 de novembro de 2014

CURTINHAS

SEQUÊNCIA RUIM
Marcelo Moreno, que voltou a passar em branco na vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo, por 2 a 1, nesse domingo, no Mineirão, chegou ao sétimo jogo sem balançar as redes adversárias, jejum que ultrapassa o vivido por ele entre julho e agosto, quando ficou cinco partidas sem marcar. A sequência é a pior do centroavante celeste na temporada e  coincide com o momento de instabilidade atravessado pelo Cruzeiro. O boliviano, que é o artilheiro do time celeste no Brasileirão com 13 gols, passou em branco nas derrotas para Corinthians e Flamengo, nas igualdades com Palmeiras e Figueirense e nos triunfos sobre Vitória, Santos e Botafogo. A última vítima do jogador foi o goleiro Dida, do Internacional. O gol ocorreu há exatamente um mês, em partida que o atual campeão nacional venceu por 2 a 1, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PENALTY PRÓXIMA DO CRUZEIRO
O Cruzeiro está próximo de um acordo com a Penalty. A marca deve ser a fornecedora de material esportivo do atual campeão nacional pelas próximas três temporadas. A diretoria conta com ofertas da empresa, administrada pelo grupo Cambuci, e da Olympikus, atual parceira do clube e gerida pela Vulcabras. Os valores propostos pela Penalty são superiores aos oferecidos pela Olympikus. A distribuição feita pelo grupo Cambuci também é um fator primordial para que o clube sacramente a nova sociedade, já que o faturamento seria maior em caso de evolução na repartição dos produtos. O Cruzeiro não divulga os valores arrecadados com o atual fornecedor de material esportivo, mas a meta da cúpula é duplicar a receita, já que a exposição da equipe é maior devido às campanhas nas temporadas mais recentes.

DEMOCRACIA DA ARTILHARIA
Adversários em uma das semifinais da Copa do Brasil, Cruzeiro e Santos têm dois dos ataques mais positivos do país em 2014. A Raposa marcou 111 gols, e o Peixe, 107. O que chama a atenção é a divisão da responsabilidade de balançar as redes. Juntando os números dos dois times, 41 jogadores diferentes (21 pelos mineiros e 20 pelos santistas) marcaram na temporada. No Cruzeiro, Marcelo Moreno é o artilheiro, com 20 gols, mas outros sete jogadores atacantes também balançaram as redes em 2014: Ricardo Goulart (16), Júlio Baptista (11), Dagoberto (9), Willian (7), Alison (4), Borges (2) e Marlone (1). Ainda assim, o restante dos atletas, mesmo jogando em outros setores, é responsável por quase 40% dos gols cruzeirenses na temporada. A dupla de zaga Dedé e Léo, por exemplo, já marcou 10 gols (cinco cada). Pelo Santos, o artilheiro é Gabriel, também com 20 gols, e, assim como na Raposa, outros sete homens de frente já foram às redes no ano: Geuvânio (14), Thiago Ribeiro (10), Leandro Damião (9), Robinho (7), Diego Cardoso (4), Rildo (3) e Stefano Yuri (2). O meia Cícero, hoje no Fluminense, ainda encabeça a artilharia dos "não-atacantes", com 11 gols. E tal qual os mineiros, o Peixe também tem seu zagueiro "matador": David Braz, com seis gols.

Nenhum comentário: