domingo, 16 de novembro de 2014

CURTINHAS

BUSCANDO REPETIR 2013
O torcedor apegado a superstições pode ficar animado para a partida do Cruzeiro contra o Santos, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Assim como no ano passado, o clube celeste pode ficar muito próximo do título se derrotar o Peixe. Em 2013, o golaço de Everton Ribeiro deixou a Raposa com uma mão na taça. Naquela ocasião, a conquista veio a ser confirmada duas rodadas depois, contra o Vitória, em Salvador. Desta vez, caso o Cruzeiro vença o Santos, pode até ser campeão contra o Grêmio, no meio da semana, desde que o São Paulo pelo menos empate com o Palmeiras neste domingo. Dessa forma, a Raposa alcançaria os 73 pontos e não poderia mais ser alcançada pelo Tricolor Paulista.

MARQUINHOS: "SUPERAÇÃO"
O Cruzeiro terá cara nova no ataque neste domingo, contra o Santos, às 17h, na Vila Belmiro. Marquinhos retorna ao time, depois de cumprir suspensão contra o Criciúma, no último fim de semana. Por já ter atuado pelo Vitória na Copa do Brasil, o atacante não pode entrar em campo pelo clube celeste por esta competição. Desta forma, ele não participará das finais contra o Atlético e será utilizado somente no Brasileiro. O último jogo de Marquinhos foi contra o Botafogo, no dia 2 de novembro. Na ocasião, ele marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 e levou o terceiro cartão amarelo. Fora contra Santos, Criciúma e Atlético, ele retornará descansado, para substituir Everton Ribeiro, o mais desgastado dos homens de ataque. "Eu não posso jogar pela Copa do Brasil, então deu para descansar durante esses dias em que não joguei. Estou pronto para ajudar a equipe contra o Santos”, disse Marquinhos, que completou. “Não temos que pensar em cansaço. A reta final é superação. A gente tem que esquecer e fazer um grande jogo. Se a gente botar na cabeça que quer, a gente pode".

RETROSPECTO EQUILIBRADO
Jogar em casa contra o Cruzeiro nunca foi garantia de vitória para o Santos. A história prova essa constatação. Até hoje, os clubes disputaram 30 partidas no estado de São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, com um retrospecto muito equilibrado. A Raposa venceu 12 e perdeu 13. Houve ainda cinco empates. O primeiro confronto pela competição nacional foi justamente a final da Taça Brasil de 1966. Depois de golear por 6 a 2, no Mineirão, o Cruzeiro fez 3 a 2 no Pacaembu e conquistou seu primeiro título brasileiro. No ano passado, o clube celeste também fez bonito e derrotou o Peixe por 1 a 0, na Vila Belmiro, em jogo que o deixou a um passo do tricampeonato. Uma curiosidade dos jogos do Cruzeiro como visitante contra o Santos pelo Brasileirão é o alto número de gols. A média é de 3,2 tentos anotados por partida. 

Nenhum comentário: