terça-feira, 11 de novembro de 2014

PARA ONDE IR?

A venda  de 10% dos ingressos destinados aos cruzeirenses que quiserem assistir ao primeiro clássico da decisão da Copa do Brasil, marcado para quarta-feira, no Independência, ainda pode ter uma reviravolta. Segundo o coronel Ricardo Machado, comandante do Policiamento Especializado da Polícia Militar, ainda não houve acordo quanto à localização dos torcedores celestes no estádio, após vistoria realizada nesta segunda-feira à tarde. Participaram do encontro representantes da BWA, administradora do Independência, e de Atlético e Cruzeiro, os dois times envolvidos na grande decisão.

A capacidade  do estádio do Horto relatada pelo Corpo de Bombeiros é de 23.018 lugares, segundo o coronel Machado. Isso significa que os 10% dos cruzeirenses ocupariam 2.302 lugares. O setor Ismênia Tunes, local indicado pelo Atlético para abrigar os torcedores da Raposa, comporta 2.219 pessoas e, por questões de segurança, perderia muito espaço para viabilizar o convívio de atleticanos e cruzeirenses no mesmo estádio. “Para fazer o isolamento de segurança que necessitamos, esse setor vai perder 431 lugares e o Cruzeiro não concorda com a nova capacidade, de cerca de 1,8 mil pessoas. Essa situação foi encaminhada para o Atlético. Vamos aguardar um retorno do presidente Alexandre Kalil até amanhã (terça-feira). Se permanecer o problema, a PM vai intervir”, afirma o militar.

Apesar de garantir que tomará uma decisão, o coronel não adiantou qual será a solução usada. Entre as possibilidades estaria o remanejamento dos 431 lugares perdidos com o isolamento necessário no setor Ismênia ou a presença apenas da torcida mandante no estádio, o que, segundo o coronel, é defendido pelo Cruzeiro.

Nenhum comentário: