sexta-feira, 14 de novembro de 2014

META: SER CAMPEÃO BRASILEIRO ANTES DO JOGO DA VOLTA PELA COPA BR

O Cruzeiro pode alcançar o bicampeonato brasileiro seguido na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se obtiver triunfos sobre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro e na Arena, respectivamente, e o vice-líder São Paulo não vencer o Palmeiras, no Morumbi, o time celeste conquistará o título na próxima quinta-feira, uma semana antes da finalíssima da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, no Mineirão.

Caso o Tricolor Paulista vença o Palmeiras, o time de Marcelo Oliveira pode chegar à conquista no fim de semana que antecede a finalíssima contra o arquirrival, quando recebe o Goiás, no Gigante da Pampulha.
A possibilidade de chegar ao título antes do jogo com o Atlético é um fator que empolga Ceará. Embora seja reserva imediato da equipe, o lateral atuará diante do Santos devido à suspensão de Mayke e explica que a situação seria tratada como um 'incentivo a mais' para a decisão.

"Se a gente conseguir ser campeão antes da final, certamente que a gente vai ter um foco só: o jogo da Copa do Brasil. Por enquanto, temos duas possibilidades e não podemos deixar escapar. Se conseguirmos esse feito antes da final, certamente teremos um incentivo a mais, um encorajamento a mais dentro da Copa do Brasil", comentou.

"Seria muito importante conseguirmos o título antes, vamos passo a passo, um degrau de cada vez. Espero que a gente tenha definido a nossa função no Brasileiro antes da final", acrescentou.

Principal nome do setor de criação do Cruzeiro, Everton Ribeiro também não esconde que a possibilidade de o título brasileiro antecipado torna-se um incentivo para a decisão.

"Se a gente conseguir esse titulo antecipado, vai ter ainda mais força para conquistar a virada, já que começamos perdendo, nessa Copa do Brasil", afirmou o meia-atacante.

O sentimento de virada pode ser remetido ao feito obtido em 1991, na Supercopa da Libertadores. Na decisão do torneio, o time celeste perdeu por 2 a 0 para o River Plate (ARG), no Monumental de Nuñez, mas obteve um triunfo por 3 a 0 no Mineirão. Apesar das coincidências, Ceará opta por pensar de maneira diferente.

"Cada jogo tem uma história diferente. Os adversários são diferentes, a época é diferente. Quando se enfrenta um rival, num clássico, tudo pode acontecer. Daqui a 13 dias, vamos pensar nesse clássico, no que podemos fazer dentro de campo. Acho que está em aberto ainda. Assim como eles fizeram dois gols, podemos fazer até três", ressaltou o lateral.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: