sábado, 18 de abril de 2015

APOIO A CAMPANHA "16 MILHÕES DE PULMÕES"

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O Marketing do Cruzeiro, através de seu diretor e dos demais profissionais, soltaram por Whatsapp, um texto, atribuído ao presidente Gilvan, que convoca o torcedor para o jogo de domingo. Apoio tal iniciativa. Mas, sinceramente, quando a li, algo me soou estranho.

O discurso não me lembra em nada a forma de falar do presidente do Cruzeiro. Mais parece um texto publicitário, feito por um bom profissional, aliás. Mas não há uma ligação entre a pessoa que em teoria proclama com o conteúdo proclamado.

Prefiro o texto que aqui foi postado. De fato, é necessário que o torcedor se envolva nessa causa. Que deixe de lado alguns afazeres, alguns compromissos e abrace o time nessas duas decisões. Nós, que já colocamos 132.854 pessoas naquele estádio podemos muito mais que tão somente 37 mil. O Cruzeiro é grande, o Cruzeiro tem 8 milhões de torcedores pelo mundo afora. Isso quer dizer que há 16 milhões de pulmões que precisam bradar alto por esse time que tem uma história fantástica e um brilho próprio.

O Cruzeiro, pessoal, é um time que está a anos-luz do nosso maior rival aqui em Minas Gerais, sendo conhecido como o Melhor Clube Brasileiro do Século XX. 

A gente quer ver o time mostrar toda essa força. Mas o time também quer que mostremos a nossa. Quer que lotemos o Mineirão, que nos esforcemos para estar presentes e apoiar até o fim. Se levar um gol, sermos capazes de levantar o time para que consiga empatar e virar o jogo. Se tiver ganhando, que tenhamos pulmões fortes para gritar alto, empurrando o time a fazer mais outro e outro.

A relação de time-torcida tem que ser nessa parceria saudável. Cobranças acontecem. Mas assim que Heber Roberto Lopes der início à decisão, todos nós temos que ser uno. Temos que ser a força que vai vencer essa batalha.

A torcida do Cruzeiro é fenomenal, é fantástica e é capaz de levar esse time longe.

Por pouco tempo, vamos esquecer nossas limitações, vamos acreditar no time, vamos dar força ao grupo. Temos jogadores capazes de desequilibrar, se jogarem o seu melhor futebol. Temos Alisson, Damião, De Arrascaeta, Mayke, Henrique. Todos com potencial, além dos demais, coadjuvantes que podem aparecer e virarem protagonistas.

Domingo o time conta conosco para fazermos barulho, torcer com vontade, com garra. E assim como nós, queremos um time vibrante, com raça, criativo, imprevisível, dominador. 

Vamos, Cruzeiro, querido, de tradição! Do Mineiro e da Libertadores, ser campeão! Vamos torcida! 16 milhões de pulmões incansáveis que vão trabalhar muito em pouco tempo, mas que esperamos, sejam o combustível que falta ao time para seguirmos em frente.

7 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente. Força cruzeiro, força guerreiros. Vamos lotar o gigante da pampulha. Saudades do mineirão transbordando.

Unknown disse...

Concordo plenamente. Força cruzeiro, força guerreiros. Vamos lotar o gigante da pampulha. Saudades do mineirão transbordando.

Unknown disse...

E isso ai vamos apoiar nosso clube no qual ja nos deu muitas alegrias e domingo nao vai ser diferente vamos jogar juntos com o time e calar a boca do nosso rival sem historia.zerooo

Unknown disse...

E isso ai vamos apoiar nosso clube no qual ja nos deu muitas alegrias e domingo nao vai ser diferente vamos jogar juntos com o time e calar a boca do nosso rival sem historia.zerooo

Anônimo disse...

diante das circunstâncias q está havendo, sucre n jogar esse final de semana( tempo mt maior q pra treinar) nosso time sendo novamente feito de bobo ( fmf e arbitro) menor tempo de descanso , eu acho q terça vai ser ou o ponto final pra marcelo ou um recomeço. O final tendo em vista q , se o marcelo perder pro atletico e sair da libertadores ,eu acho q a " diretoria" vai pensar mt, e caso perder amanha e terça ganha, eu acho q pode ficar no clube, mais vai ter mt presao, em consequencia de n ganho do rival , caso houver o inverso, tbm vai ter mt pressao, nesse caso é o fato de pela 1 vez ficarmos fora da libertadores nas chaves de grupo. O recomeço seria de nós ganharmos os 2 jogos, ai sim começa uma inicial confiança de clube e torcida, alem do mas, os dois jogos vao ser em casa e vai ter mais de 60 mil torcedores contando os dois.
o q pode ser conclusivo é o fato de não podemos errar,tanto o clube, com o futebol quanto a torcida, com os apoio dentro das quatro linhas, como diz Galvão , haja coração.

Bruno Ribeiro disse...

Zeroooooooooooooooooo

Unknown disse...

Os jogadores do Cruzeiro tem que ter calor na cara e atropelar, depois de tudo o que ocorreu durante a semana.
Somos maiores que eles e vamos passar por cima da FMF e Globo.