sexta-feira, 3 de abril de 2015

BONS NÚMEROS!

Em 2015, o Cruzeiro ainda não repetiu grandes atuações que marcaram as conquistas das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro. Porém, isso não quer dizer que a equipe sofra com resultados negativos. Pelo contrário. Diante do Tombense, neste domingo, às 16h, o time celeste pode atingir a maior série de invencibilidade sob o comando de Marcelo Oliveira considerados apenas jogos oficiais. A Raposa já igualou sequência de 2013.

A última derrota do Cruzeiro em partidas oficiais aconteceu na final da Copa do Brasil. Depois de perder para o Atlético, por 1 a 0, no Mineirão, o time celeste encerrou 2014 com empate com a Chapecoense e vitória sobre o Fluminense. Já na temporada atual, são mais 13 jogos oficiais sem reveses, com 10 partidas pelo Campeonato Mineiro e outras três pela Copa Libertadores. Em 2015, são oito vitórias e cinco empates.

Os atuais 15 jogos sem derrota repetem série alcançada no início da trajetória de Marcelo Oliveira na Toca da Raposa. Em 2013, ele somou 14 vitórias e um empate. A primeira derrota do treinador aconteceu no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético, por 3 a 0, no Independência.

Se forem considerados amistosos, o Cruzeiro tem atualmente 14 jogos sem perder. No início de 2015, a equipe foi derrotada pelo Londrina e venceu o Shakhtar Donestk, durante a pré-temporada.

Já a maior série de invencibilidade de Marcelo Oliveira envolvendo jogos oficiais e amistosos foi alcançada no ano passado. Entre maio e setembro de 2014, foram 19 jogos disputados, sendo 12 pelo Brasileiro, dois pela Copa do Brasil e cinco amistosos durante a Copa do Mundo. Nesse período, a equipe venceu 16 vezes e empatou outras três. A sequência positiva foi encerrada com derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi.

As duas maiores sequência do Cruzeiro sem perder jogos oficiais sob o comando de Marcelo Oliveira:

Em 2013

Cruzeiro 2 x 1 Atlético
Cruzeiro 2 x 0 América-TO
Guarani 0 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 3 x 1 Tombense
Araxá 2 x 3 Cruzeiro
Boa Esporte 1 x 4 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 1 Caldense
Villa Nova 2 x 4 Cruzeiro
América 1 x 4 Cruzeiro
CSA 0 x 3 Cruzeiro
Cruzeiro 5 x 0 Nacional
Tupi 0 x 2 Cruzeiro
Villa Nova 0 x 4 Cruzeiro
Resende-RJ 1 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova

A série atual

Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 1 Fluminense
Democrata-GV 1 x 2v Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 1 Caldense
Guarani 1 x 3 Cruzeiro
Cruzeiro 3 x 0 Boa
Universitario de Sucre 0 x 0 Cruzeiro
Tupi 0 x 3 Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 0 Huracán
Cruzeiro 1 x 1 Atlético
Villa Nova 0 x 4 Cruzeiro
Mineros 0 x 2 Cruzeiro
América 0 X 2 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 1 Mamoré
URT 0 x 2 Cruzeiro

6 comentários:

Jonas Mendonça disse...

Vejo que o Marcelo está acordando para a realidade. William Farias já é a quarta opção de volante. Quando não figurar mais na relação dos jogos eu fico mais tranquilo.

Unknown disse...

Charles hoje esta ña frente dele kkk

Luciano Andrade disse...

Marquinhos machucou! So assim para o cara sair do time e testar um meia em seu lugar! Graças!!!!!!

Unknown disse...

Cara ñ vibre se caso Marquinhos se machucou, ele é limitado mas vem ajudando o Time

Unknown disse...

Saiu Marquinhos quem é o grande jogador que vai entrar no seu lugar, não que o tal seja grande jogador mas pelo menos tem pique pra correr e ajudar o time tanto na frente quanto atrás

Shisui disse...

"Se forem considerados amistosos, o Cruzeiro tem atualmente 14 jogos sem perder. No início de 2015, a equipe foi derrotada pelo Londrina e venceu o Shakhtar Donestk, durante a pré-temporada."

So para constar, o Cruzeiro nao venceu o Shakhtar Donestk e sim empatou com eles por 1x1 kkkkkkkkkkkkkk.