terça-feira, 28 de abril de 2015

DAREI RAZÃO AO LEVIR. NUM GRUPO INCHADO, NÃO PODE-SE FALAR EM REFORÇOS

POR: RAPOSO SENSATO

Eu defendo várias teorias.

Uma delas é contratar jogador de fora quando não conseguimos formar.

Sou um defensor ferrenho da base.

Hoje, no Cruzeiro, se fala muito de contratar-se jogador.

Eu acho que devemos ir com calma e valorizar quem por aqui está.

Do jeito que falam, parece que ninguém na função presta.

Tem ali o Gabriel Xavier, de quem gosto muito.

Neílton, que foi pouco acionado.

Willian, que está recuperando a forma.

Arrascaeta, titular incontestável.

Logicamente se um Diego estiver dando bobeira, ou um jogador diferenciado for possível de ser contratado, ótimo.

Mas acho que temos que saber fazer essa interlocução.

Não podemos desmerecer quem por aqui está.

Recentemente, em uma entrevista, Levir Culpi foi muito feliz.

Ele disse: "Temos 35 jogadores aqui. Não se deve falar em reforços".

O Cruzeiro tem 38.

Antes de falar-se em reforços, que se defina quem faz ou não parte do grupo.

O elenco está inchado. 

E não é de hoje.

E aqui, no meu modo de ver, temos ótimas opções.

Principalmente Gabriel Xavier, que seria titular no meu time.

Mais respeito com os atletas que aqui estão, senhores dirigentes!

E se trouxerem alguém, que seja para ser titular incontestável.

Mais um para disputar posição ou chegar para ficar passeando, como é o caso de Riascos e Seymour, a gente agradece.


39 comentários:

PPM disse...

Isso. Faz coro com a torcida acomodada mesmo.

Coloca a pressão toda de assumir essa função num menino pra depois perceber que não serve, afinal ele é craque, como o Judivan era até assumir a titularidade por algumas poucas partidas.

Sinceramente, não sei porque ainda perco meu tempo....

Marcelo cr disse...

ESSE TIPO DE FALA VALE PRA QUE ENTENDE QUE AS PALAVRAS: QUANTIDADE E QUALIDADE SÃO SINÔNIMAS.

Unknown disse...

Se o jogador chegar pra ser titular, sempre tem lugar no grupo. Essa sua teoria não cola!!!!!!

Jonas Mendonça disse...

PPM, Não sei se essa é sua opinião, mas não vejo o Judivan como um caso perdido, vejamos o caso do Lucas Silva, que nas primeiras oportunidades não foi tão bem e foi sacado do time na era Celso Roth. Mas continuou trabalhando e deu a volta por cima trabalhando com o Marcelo. Agora quanto a reforços é isso aí. Concordo com você. Se fez cagada, agora conserte. O grupo ta inchado? Façam como fizeram com Gilson e Breno Lopes. Temos três inúteis como Charles, Seymour e W. Farias. Libera a vaga e traz pelo menos um volante decente. E ainda da chance para Eurico e B. Edgar mostrar se tem valor. Ainda tem mais gente para sumir, mas se esses desaparecessem já seria um alivio.

Unknown disse...

Se a diretoria emprestar o seymour, Charles, grolli,até msm o judivan pra ganhar experiência, aí poderia vir mais reforços....

Unknown disse...

De acordo j.m.

Cruzeiro Online disse...

Pelo visto vocês não leram tudo né? será por preguiça?

O que foi dito é que antes de trazer alguém temos que ver se no grupo há algum jogador para a posição que se busca contratar. Se é Judivan, se é Gabriel... tanto faz.

Mas o grupo do Cruzeiro, inchado como está, na nossa opinião, antes de contratar deve-se definir quem pode e quem não será aproveitado. Se juntar Riascos, Fabiano, Willian Farias, Marquinhos, Julio Baptista... Charles... olha quanta economia! Eles saindo, busca-se um ou dois para chegar e ser titular.

Quantidade e qualidade não são sinônimas, mas quem sabe um pouquinho de gestão ou tem o mínimo de bom senso sabe que pagar para fulano não trabalhar (ou não jogar, no caso) é jogar dinheiro fora. Trazendo jogador sem liberar outro é inchar ainda mais um grupo que sequer foi definido.

Luciano Andrade disse...

Neste momento crítico não temos tempo para analisar o grupo inchado! É hora de trazer, sim, um jogador (pelo menos) para o meio campo! Alguém para armar e bater faltas e escanteios que não temos! Que venha rápido e que se gaste 12 milhões de reais! Depois no campeonano Brasileiro vamos dispensando uns seis jogadores! Mas agora não! Agora é contratar!

Anônimo disse...

Perfeito !!!

PPM disse...

Concordo tb. Acho que o Judivan pode ainda ser um excelente jogador, mas tem muito que crescer ainda. Pode ser que nos surpreendamos, mas para mim e o mesmo caso do Gabriel Xavier.

PPM disse...

Batedor de carimbo mandou bem de novo!!!

Unknown disse...

Minha opinião é a seguinte. Tem que emprestar o Judivan e o Marcos Vinicius a times menores da serie A ou B, se for verdade a vinda de 2 meias. Eles precisam amadurecer o futebol e aqui não terão vaga para isso. O presidente vai trazer alguem pra ser titular e tentar ganhar a libertadores. Li agora que a vinda de Lucas Lima está praticamente concretizada. Prefiro emprestar do que segurar os caras aqui e não poderem ter ritmo e amadurecimento.

Elton Silva disse...

Leu aonde tales se for verdade essa noticia sobre lucas lima ai sim uma grande contratacao assim como arrascaeta damiao e Williams se ele vier mais mudar a cara do time tomara que venha..

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago azul celeste disse...

O empresário do gedoz esteve em BH nesta segunda-feira conversando com a diretoria do Cruzeiro, Quem sabe se de nenhum meia passarmos a ter 2.

Cristiano disse...

Desculpem mas não tem nada a ver com o post. Tenho visto algumas pessoas falando que o Cruzeiro eliminou o são Paulo 4 vezes em 6 duelos. Inclusive aqui teve um post falando que seria a sétima vez. Ora, se em 1995 o duelo valeu por duas competições isso foi um acordo entre as duas diretorias, portanto, em 7 competições o Cruzeiro eliminou o são Paulo 5 vezes! Como vocês acham que essa notícia seria dada pelos paulistas?

Cristiano disse...

Desculpem mas não tem nada a ver com o post. Tenho visto algumas pessoas falando que o Cruzeiro eliminou o são Paulo 4 vezes em 6 duelos. Inclusive aqui teve um post falando que seria a sétima vez. Ora, se em 1995 o duelo valeu por duas competições isso foi um acordo entre as duas diretorias, portanto, em 7 competições o Cruzeiro eliminou o são Paulo 5 vezes! Como vocês acham que essa notícia seria dada pelos paulistas?

Cristiano disse...

Duelos mata-mata Cruzeiro x são Paulo:
Recopa sul-americana 1993 - são Paulo
Copa do Brasil 1993 - Cruzeiro
Supercopa 1995 - Cruzeiro
Copa Ouro 1995 - Cruzeiro
Copa do Brasil 2000 - Cruzeiro
Libertadores 2009 - Cruzeiro
Libertadores 2010 – são Paulo
Cruzeiro eliminou são Paulo 5 vezes em 7 competições!

Unknown disse...

Bruno Rodrigo foi dispensado hoje dos treinos para resolver "questões particulares". Eu já conheço essa história. TALVEZ seja ele o jogador que ESTARIA entrando no negócio do Lucas Lima. Só especulação, galera!

Unknown disse...

QUE PORRA O CRUZEIRO TA BRINCANDO COM A GENTE, NÃO AGUENTO MAIS CADA HORA QUE VEJO NA NET É UMA ESPECULAÇÃO DIFERENTE, NÃO SEI MAIS NO QUE ACREDITAR...
VI DIEGO
VI RONALDINHO
VI UM ARGENTINO QUE NÃO ME LEMBRO O NOME
E AGORA POR ULTIMO O GEDOZ NOVAMENTE...
PORRA TOMÁ NO C... ACERTA ESSA MERDA DE UMA VEZ P GENTE SABER QUEM VEM...

Unknown disse...

Mesmo se vier o gedoz, tem que trazer o meia msm se Gabriel Xavier entrar de titular.a diretoria ao me ver fez boas contratações (exceto o seymour, grolli,Fabiano)mas de fato o elenco está mais enxado em atacantes do que outras posições. Riascos está ocupando a vaga do judivan, Hugo hagelli, neilton.

Unknown disse...

Faltou o D.grolli.

PPM disse...

Leu porra nenhuma. Ele leu foi essa mesma notícia que nos, da Globo.com, que não diz isso.

cruzeirohexa disse...

Algumas semanas atrás foi especulado q o Santos queria o Bruno Rodrigo e o judvam para q o negócio com o Lucas Lima seja fechado.

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ja falam que Lucas lima fechou com o Cruzeiro

https://twitter.com/InfosRaposa

Anônimo disse...

To com vc, eu só acredito em contrataçao, so se pisar na toca, apenas desse modo

Unknown disse...

olha ainda tenho aquela pequena esperança q vem alguém para o meio.
alguns não gostam do Diego, mais acho q ele acrescentaria e muito ao time. traria experiencia ao meio, sabe usar os espaços, tem visão, sobe cobrar faltas e escanteios. oq de cara ja colocaria nosso amigo marquinhos no banco( so se o Marcelo for louco de tirar o arrascaeta ou o william e mantelo, nao é possivel) claro q eu gostaria do lucas lima. jogador novo com muito talento mais acho meio improvável esse lance de ele assinar contrato na segunda e jah aparecer o nome dele no bid e inscreve-lo. vamos ver uq vai vir neh?.?.?.

Jonas Mendonça disse...

O Lucas deve estar doido para o Maior de Minas. O Cruzeiro ofereceu o dobro do que ele ganho no Santos.

http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/com-bases-acertadas-cruzeiro-da-ultima-cartada-por-lucas-lima-1.314664

Somos Cruzeirooo disse...

Ola galera, na minha opinião lucas Lima vem para o cruzeiro. Porq ja tem mt tempo q se fala nele e o dirigente garantiu q pelo menos um vem. Então se fosse outro jogador ja teria chegado. agr o Lucas Lima e ate a final do campeonato Paulista. O cruzeiro não pode anunciar o jogador antes. Q fica ruim, então vamos aguardar mais acho q lucas Lima vei sim. E se encaixa mt bem no esquema do Marcelo. ..

Somos Cruzeirooo disse...

E ele esta com ritmo de jogo. Ja chega para ser titular,

Luciano Andrade disse...

Lucas lima no cruzeiro e Diego no Santos! Vai ser feita uma operação de guerra na segunda para inscrever o jogador após o Paulista!

Unknown disse...

Acho que se desfizerem de Bruno Rodrigo,a diretoria tem que trazer outro zagueiro tão bom quanto ele ou melhor... Não sei se vcs concordam mas ele é nosso melhor zagueiro em plena forma física, dede precisa jogar o feijão com arroz pq se zagueiro não sabe sair pro jogo, que dê chutao mas não inventa moda. Que zagueiro está disponível no mercado pra reforçar o maior de Minas? A diretoria descartou Paulo André e passado alguns dias o anunciaram pq não tinha outro disponível.... O problema é liberar nosso melhor zagueiro...mas apoio a contratação do Lucas Lima

Unknown disse...

Essa diretoria é uma piada. N tem lógica tamanha incompetência, em deixar a torcida esperando uma contratação decente e no final n dar em nada. Acabei de ler q o presidente do santos disse q o Lucas lima n vai para o cruzeiro nem a pau, ou seja, esquece Lucas lima.

Luciano Andrade disse...

Que tragam Mancuello!!! Mesmo preço do Lucas Lima, mesmo salario, e não tem presidente palhaço como o do Santos!

Unknown disse...

Olha eu acho assim q o cruzeiro ta pensando em contratar meio de campo e elea esta esquecendo da zaga contra o galo foi duas falhas da zaga agora eles nn dao valor no elenco q tem Gabriel xavier exelente jogador pra mim era titular absoluto ... eu fico idginado como eles colocan joel pra jogar e deixa o judvan de fora o tecnico e burro de mais . Si eles tao querendo trazer 2 meias de campo q concerteza vai ser rebaba por em vez de contratar duas rebaba nn tras so um um meia bom abilidoso bom cobrador de faltar um cara q comanda o meio ali.... nn entendo o presidente nn jente ja temos o gabriel xavier precisamos so di mais um ...tem o marco vinicios tbm menino nova bom de bola ...vcs tem q olhar a zaga tbm pq o time nn ganho so com o meio de campo nn....

Unknown disse...

Olha eu acho assim q o cruzeiro ta pensando em contratar meio de campo e eles estao esquecendo da zaga contra o galo foi duas falhas da zaga agora eles nn dao valor no elenco q tem Gabriel xavier exelente jogador pra mim era titular absoluto ... eu fico idginado como eles colocan joel pra jogar e deixa o judvan de fora o tecnico e burro de mais . Si eles tao querendo trazer 2 meias de campo q concerteza vai ser rebaba por em vez de contratar duas rebaba nn tras so um um meia bom abilidoso bom cobrador de faltar um cara q comanda o meio ali.... nn entendo o presidente nn jente ja temos o gabriel xavier precisamos so di mais um ...tem o marco vinicios tbm menino nova bom de bola ...vcs tem q olhar a zaga tbm pq o time nn ganha so com o meio de campo nn....