segunda-feira, 20 de abril de 2015

JOGO NA MÃO. E EM 45 MINUTOS, TUDO PARA O ESPAÇO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Não gosto de colocar a responsabilidade na mão de uma só pessoa. Mas ontem, não há como não fazer isso. O jogo estava na mão, time jogando bem, envolvendo o adversário. Bastou o fim de primeira etapa e "zaz", o time mudou do vinho para a água.

Vem sempre à minha cabeça o que o treinador falou ao time no intervalo. Tirar o pé? Garantir o resultado? O que aconteceu, amigos, no entanto foi que o Cruzeiro mudou. Muito. E para pior. 

Saiu Alisson, que acusou dores na coxa. E entrou o tão amado e aclamado Marquinhos, jogador que o treinador tem um carinho especial. Voltou a ser o "homem das bolas paradas", o "articulador". E o que se sucedeu? Com Marquinhos em campo, temos um jogador a menos. E ainda me vem o tal de Fabiano, que não deve ser titular nem em jogo de botão, e "ajuda" as coisas ficarem ainda pior.

A expulsão correta do jogador covarde - que hoje mesmo eu mandaria embora - ,  deixou o time mal e obrigou o treinador a sacar alguém do ataque. Mas o Marcelo chega e tira Arrascaeta! Já diria minha avó: "É de amargar". Tirasse Willian, Damião ou o próprio Marquinhos! Mas não! Tirou Arrascaeta e passamos, dos passes mais apurados, ao famoso chuveirinho. Pratto empatou a partida, que teve o placar aberto no primeiro tempo com Arrascaeta.

E para piorar, Marcelo ainda pôs Mena, deslocando Fabrício para o meio. Foi castigado! Técnico medroso, incompetente!

Ontem não tinha que inventar. Alisson sentiu? Beleza, põe Gabriel Xavier. Fabiano foi expulso? Beleza, põe Mayke e tira Willian. Time com um a menos? Põe Eurico, reforça a marcação e saca outro jogador de frente! Marcelo errou demais. E esses 10 jogos sem vencer nosso rival dá uma raiva cada vez maior.

Torcedor, sei que você é grato pelos títulos brasileiros. Mas temos que analisar a realidade. Fomos eliminados ontem por causa basicamente de um profissional. E esse cara, a cada dia, está pedindo para tomar outro rumo. Marcelo, obrigado pelo que já fez pelo clube. Mas para mim, já não dá mais. 

Terça-feira, espero, o Cruzeiro se classifique. Se mais uma vez for inventar moda, por em campo seus apadrinhados e o time novamente jogar como um grupo de quarta divisão, favor pegar suas coisas e voltar para Curitiba. Ou, quem sabe, esperar Levir Culpi sair do time que o senhor tanto ama.

15 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo, ainda tem gente falando q é culpa da diretoria, dos jogadores( NO JOGO DE ONTEM) nós jogamos mt no 1 tempo, no segundo ate mesmo antes do fabiano ser expulso, o cruzeiro ja estava recuado, da mt raiva mesmo, mais de 10 jogos!!!
Espero tbm q cruzeiro vença terça, seria mt vergonho manchar nossa historia, pela primeira vez, mais o marcelo no comando, ai eu deixo pro destino( mas espero q vença)
ja as pessoas q querem sorin, pra mim n seria bom, todos sabem q tecnico tem prazo de validade, e com sorin n seria diferente, e seria mt triste ter um idolo nosso, q nos defende fora de campo, expulsa-lo do camando.
A disponibilidade de tecnico é carente, n tem ninguem pra substituir, o menos ruim pra mim é o abel, esse ja ganhou titulo brasileiro e joga bem na libertadores( quando estava no flu) , o dorival apesar de ter ganhado a libertadores, ele é horrivel.

cruzeirohexa disse...

Ser eliminado amanhã ou depois pra mim pouco importa afinal não temos um time bom o suficiente pra ir muito longe mesmo nessa liberta.quanto ao técnico eu acho q o Marcelo Oliveira está cometendo erros amadores,mas infelizmente o mercado não oferece muitas opções,eu como dirigente já pensaria no campeonato brasileiro apostaria como técnico em Leo condé da caldense.deve_se respei_lo afinal ele está invicto no Mineiro,terminou como líder a fase de classificação e fará a final contra as frangas,tudo isso com um elenco e condições de trabalho muito inferiores ao do cruzeiro por exemplo.

cruzeirohexa disse...

*respeita_lo

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RUTILHO disse...

Não tem outro técnico no momento. Léo Condé de fato é uma grata surpresa. Mas vai sair de Poços onde treina e joga no "Ronaldão" para vir prá BH, no Cruzeiro, essa baita estrutura, lidar com um elenco de grandes salários, vaidades, afinal aqui não tem os jogadores humildes que ele convive lá na Caldense. Quem vai respeitá-lo? Terá apoio para fazer as mudanças? Vamos com calma...

Unknown disse...

Eu concordo que o Marcelo errou nas subistituiçoēs , mais quem estragou foi o Fabiano , no 1º jogo deixou o Carlos fazer o gol em cima dele, e ontem fez aquela merda! Eu mandaria ele de volta pra Chapecoense jogador desse nível tem q jogar em time pequeno, se não fosse a cagada do Fabiano e a cagada do juiz, e as camadas do Paulo André estaríamos na final,

Unknown disse...

O Paulo André é pintor de quadros, e acho que poderia se dedicar a essa atividade, pois futebol para ele tá difícil.

PPM disse...

Que mané Léo conde.... Ricardo drubsky, Net Franco, enderson Moreira já fizeram bons campeonatos tb. E dai? Para de merda. Isso é igual ficar falando que Eurico, Judivan (no passado Elber) são craques.... Pelo amor de Deus gente. ACORDA! Precisamos e de alguém pra chegar e assumir o comando. Abelao Ta ai na área!!!!

Unknown disse...

Eu prefiro o mano Meneses !!!

Unknown disse...

Não moral tirando esse atleticano do time essa maçã podre pode vim ate o condé agradeço os dois brasileiro e até hoje não aceitei ter dado a copa do brasil para essas porras o segundo jogo cruzeiro não entrou em campo vamos fazer um abaixo assinado para saida desse bosta MO ,

Unknown disse...

Mano meneses não e bom para formar grupo olha o Sheik saiu do corinthians por causa do mano e minha opinião,wellington vieira

Anônimo disse...

NÅO ME VENHAM COM ESSA CONVERSA DE QUE O TÉCNICO É MENOS RESPONSÁVEL DIANTE DESSA SITUAÇÃO!!ELE E ESSA DIRETORIA SÓ TÊM FEITO MERDA ATRÁS DE MERDA.CHEGA DE HENRIQUE,DE MENA, DE FABIANO,DE SEYMOUR,DE LÉO,DE FÁBIO DE CAPITÅO.QUE JOGUE QUEM FOR MELHOR!!E OUTRA COISA,QUE ESSE TREINADOR SAIBA QUE NOS PRÓXIMOS JOGOS CONTRA A FRANGA DELE,É BOM QUE VENHAM VITÓRIAS AO CRUZEIRO!!CASO CONTRÁRIO...O TREM VAI ARDER PARA ELE E ESSA DIRETORIA IMBECIL.ALIÁS,JÁ COMEÇOU...

cruzeirohexa disse...

Calma Beth não precisa subir no salto nao,só EXPUS minha opinião diferente de vc q não sabe argumentar e só quer IMPOR opinião.Abel treinou o exelente inter e arrumou oque?

cruzeirohexa disse...

Pois é rutilho talvez ele ainda não esteja pronto,mas se ganhar o mineiro dificilmente ficará em poços de Caldas.eu acho o mercado necessitado de novidades,sempre os mesmos nomes com as mesmas ideologia na maioria das vezes ultrapassadas.

rwpgarcia disse...

Credo