quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

INTERESSE INGLÊS EM EVERTON RIBEIRO? É O QUE DIZ O EMPRESÁRIO DO JOGADOR

POR: JOÃO VITOR VIANA

Fim de ano está aí e com ele chegam especulações, conversas de empresários e elencos são reformulados. Uns mais, outros menos. E a conversa da vez na Toca da Raposa é um suposto interesse do Manchester United por Everton Ribeiro, eleito o craque do Brasileiro.

Em nota divulgada para a imprensa nesta quinta-feira, o empresário Robson Ferreira, representante de Everton Ribeiro, disse que o meia do Cruzeiro  interessa ao Manchester United. Segundo o agente, o clube mineiro ainda não recebeu proposta oficial. "O Manchester United-ING tem interesse no Everton Ribeiro. O David Moyes (técnico) está encantado por ele. Estive pessoalmente com um representante do clube na Inglaterra e com pessoas que participam ativamente do dia a dia e fiquei impressionado. Na visão do Manchester, é um meia completo", disse Robson.

O empresário do jogador disse que o Cruzeiro não foi procurado pelo clube inglês. "O Cruzeiro ainda não recebeu nada, porque sou eu quem estou tratando diretamente deste assunto com o Manchester", afirmou Robson Ferreira, em outro trecho da nota.

Segundo o agente, ele só conversará com o atleta sobre o seu destino na próxima temporada após a volta da lua de mel, já que Everton Ribeiro se casará no próximo sábado. De acordo com o empresário, a decisão sobre o futuro será do jogador.

"O Ribeiro está feliz no Cruzeiro, está sendo um ano muito emocionante para ele pelo título, suas conquistas coletivas e individuais", observou o empresário, que destacou o fato de o meia ter se valorizado na campanha do título brasileiro conquistado pelo Cruzeiro.

O QUE DIZEM OS TABLÓIDES INGLESES
Os jornais ingleses têm divulgado nos últimos dias o interesses de dois clubes ingleses. Além do Manchester, o Liverpool estaria de olho no atleta. O próprio Everton Ribeiro já admitiu que tem o sonho de atuar pelos Red Devils. Ele já treinou na Inglaterra quando tinha 15 anos e conhece a estrutura da tradicional agremiação.

DEFINIÇÃO SÓ DAQUI UNS DIAS?
O agente de Everton Ribeiro afirmou que não conversarão sobre isso nesse momento. "Deixamos para conversar sobre o seu futuro só após o retorno da sua Lua de Mel. Mas no final o que pesa sempre é a palavra do jogador. Ele é o artista! É ele quem decide! O Cruzeiro não pode negar que hoje o jogador está em outro patamar, na elite do futebol brasileiro e merece ser valorizado por isso. Mas não temos nenhuma dúvida de vão saber valorizá-lo à altura da sua importância para o clube", acrescentou.

VISÃO DO BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
Embora Everton Ribeiro tenha se valorizado bem esse ano, ajudando o Cruzeiro no Tricampeonato, isso mais parece um modo de valorizar o meia, talvez é forçando um reajuste salarial que propriamente seja um interesse real. Agora, tudo muda de figura se vier uma proposta oficial. E desde já o Cruzeiro avisa: que venham com um caminhão, aliás, um avião de dinheiro. Por 8, 10 milhões de euros ele não sai.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vende logo o everton por um caminhao de dinheiro e so deixa levar depois da libertadores

RUTILHO disse...

VAMOS SER TRI DA LIBERTADORES DEPOIS PODE VENDER OU ENTÃO SEGURAR PARA O MUNDIAL DEZ/2014.

Anônimo disse...

Se vier uma grana boa, acho que pode ser interessante. Mesmo porque com esta atual diretoria podemos ter certeza de que dinheiro de venda de jogador vai ser investido no futebol, ou seja, um outro jogador bom viria. É bom lembrar que ele se destacou no brasileiro mas no início do ano estava mal.