quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PARA CONTRATAR, TEM QUE TER BAGAGEM!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Notícias recentes dão conta que o Cruzeiro estaria atrás de alguns nomes que, na minha opinião, são fracos e piores do que temos aqui. Falo isso em relação aos jogadores Marlone, Rafael Marques (Botafogo), Marquinhos Gabriel (Bahia) e Samudio (Libertad-PAR).

Hoje, o Cruzeiro tem mais de 30 jogadores, mais de dois por posição e precisa, inclusive, que liberar alguns. No meu modo de ver, o clube poderia liberar de seis a sete jogadores, contratar três ou quatro e dar chance maior aos jovens da base.

Fala-se no Rio de Janeiro que o Cruzeiro poderia trocar Anselmo Ramon por Rafael Marques, do Botafogo. Concordo com a saída de Anselmo, de quem não admiro o futebol. Mas para vir um jogador que para mim, não seria nem a sexta opção para o setor, não compensa. Prefiro que tenham mais chances Elber, Vinícius Araújo ou mesmo os jovens da base Hugo Sanches e Pedro Paulo.

Outro que teve e ainda tem o nome fortemente ligado ao Cruzeiro é Marlone. Para mim, um jogador de potencial. Mas também vai inibir alguns jovens jogadores e não será titular. No meio temos Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Julio Baptista. Temos ainda o Alisson. Trazer somente para compor o grupo é besteira. Que tal dar chance ao jovem Bruno Lamas, camisa 10 de futuro que temos na base?

Samudio é outro que não vejo como solução ao Cruzeiro. Já com 27 anos, nunca jogou em um grande clube. Talvez valha mais a pena ir ao mercado argentino. 

Ontem saiu a notícia que Marquinhos Gabriel, do Bahia, jovem jogador, também estaria na mira do Cruzeiro. Mais um que não vejo como reforço. Temos vários atletas no time, atletas que jogam com a velocidade, como Willian, Dagoberto, Elber, Lucca. 

É necessário enxugar a folha e trazer reforços pontuais. Jogadores que na minha opinião poderiam ser liberados: Paulão, Everton, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Leo. Além deles, outros que voltam de empréstimos, como Charles e Diego Renan poderiam virar peças importantes de troca. Precisamos de jogador com bagagem, que chame a responsabilidade, que seja decisivo e que nos traga a Libertadores. Trazer por trazer, melhor dar chance à base.

Precisamos de um camisa 9 e de um lateral-esquerdo prioritariamente. Nas demais posições estamos bem servidos e poderíamos dar chance aos meninos da base. Fiquem de olho em outros nomes: Bruno (volante), Eurico (volante), Murilo (zagueiro) e Rodrigo Dias (atacante).

9 comentários:

RUTILHO disse...

Na minha modesta mas insistente opinião, tem gente vendo chifre em cabeça de cavalo no que diz respeito ao elenco da MÁQUINA AZUL/TREM BALA.
É assim que se destrói um grupo. Começa com as injustiças execrando alguns que foram vítimas das más companhias(amebas contratadas em 2012, lembram?). Aí vão emprestá-los ou vendê-los para qualquer lugar sem expressão onde vão ficar no anonimato. Tenham certeza, tem jogador na reserva mas que quando entra vestem a camisa com muita dedicação como o Everton e o Léo. Contrate-se um ótimo lateral esquerdo, agora, atacante camisa 9, será que precisamos? E a base? Vai ficar sempre no esquecimento? Bom senso, esse grupo está 96% pronto!

Anônimo disse...

Nao cocordo com vc!

Anônimo disse...

Man United não queria o Éverton R?
Troca ele no Ronney!

Unknown disse...

Discordo apenas quanto ao fato de que se deve dar mais oportunidade aos jogadores da base. As chances têm sido dadas. Vale lembrar que a comissão avalia o desempenho deles também no treinamento e nos campeonatos de base. O Vinícius por exemplo, teve as chances que precisava. Acho que o Elber as vezes entra desligado e o Alisson também.
Para mim, apenas o Marquinhos Gabriel é uma contratação realmente ruim. Lembrando que trocar jogadores de mair salário por outros de menor e com prespectiva de negociação também é enxugar folha. Podemos dispensar Martinuccio, Lucca, Victorino, AR e trazer sangue novo.

Anônimo disse...

O cruzeiro está boiando.
Acho q o clube tem q formar um super time onde ele possa colocar jovens sem pretensões de serem soluções. Acho q o cruzeiro tem q aliar-se a outro clube de menor excreção mas defforça na mídia. O América por exemplo. Podemos emprestar o Jean Chera, Léo Bonatini, Bruno lamas e o Alisson. Assim podemos fortalecer o estado de MG. E valorizar nossos craques dando bagagem a eles.

Anônimo disse...

Bruno lamas e jean chera?Nuncaaa!! Lugar deles,é entre os profissionais. Nada de emprestar.

Anônimo disse...

Bruno lamas e jean chera?Nuncaaa!! Lugar deles,é entre os profissionais. Nada de emprestar.

Anônimo disse...

Alguém poderia dizer sobre João Gabriel,atacante da base,que veio do comercial de Ribeirão preto,para o sub-17?

Anônimo disse...

Bruno lamas nem no Br sub20 ta jogando, se não conhece nao fala, o cara é fraco