quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

"O TÍTULO É PARA A TORCIDA", DIZ JULIO BAPTISTA

O Cruzeiro lidera o ranking de público do Campeonato Brasileiro, com média de quase 29 mil torcedores por jogo. Atuando no Mineirão, o time teve um retrospecto invejável. Dos 15 jogos disputados no estádio, o Cruzeiro venceu 12, empatou apenas um – Santos – e perdeu dois – São Paulo e Bahia. Durante a competição nacional, várias músicas dos cruzeirenses embalaram a equipe dentro de campo. Para o meia Júlio Baptista, o apoio vindo das arquibancadas foi fundamental para a campanha  time em casa.

- O fruto do nosso trabalho é este título. Durante a nossa trajetória em toda a competição ouvimos o grito dos torcedores da arquibancadas, com músicas. Quero agradecer a nossa torcida, eu dedico este título para os cruzeirenses.

A mais marcante
Dentre as canções citadas pelo jogador, o “Nós somos loucos, somos Cruzeiro” se tornou praticamente um segundo hino entre os torcedores durante o Brasileirão. A música, inspirada em um cântico da torcida do Benfica, ganhou ainda mais fama após Dagoberto tentar cantá-la de forma meio desajeitada, na comemoração antecipada do título, depois da partida contra o Grêmio, no Mineirão. O atacante não sabia a letra da música cantada pelos torcedores, mas improvisou no ritmo do grito.
Abaixo, a letra da música na íntegra:

“Dizem que somos loucos da cabeça. Amamos o Cruzeiro, é o que interessa. O mundo inteiro teme ‘La Bestia Negra’. Seremos campeões e não se esqueça: nós somos loucos, somos Cruzeiro”.

A provocadora
Outra música muito cantada pelos cruzeirenses na arquibancada foi “Uma cerveja por favor”, que exalta o Cruzeiro, mas também provoca o rival Atlético-MG: “Uma cerveja por favor, eu sou Cruzeiro até morrer. E para sempre eu vou te amar. O galinheiro eu vou queimar. Dá-lhe, dá-lhe Cruzeiro. Dá-lhe, dá-lhe Cruzeiro”.

A mais recente
No jogo da festa, contra o Bahia, no último domingo, no Mineirão, a torcida celeste surpreendeu com uma nova música, que foi cantada por praticamente todo o estádio. A melodia é “Seven Nation Army”, da banda de rock americana The White Stripes, que já foi inspiração para várias torcidas de futebol pelo mundo.
O cântico comemora o tricampeonato brasileiro, conquistado nesta temporada, e promove a festa feitas pelos torcedores no Mineirão: “Nós somos Cruzeiro. Tricampeão Brasileiro. Nada mais interessa. Nós somos a festa.”

A música do The White Stripes foi lançada em 2003, mas ficou conhecida na final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, quando a torcida da Itália cantou o ritmo antes da Azurra entrar em campo. Na Europa, várias torcidas passaram a cantar a música.

No Brasil, além dos cruzeirenes, outras três torcidas cantam no ritmo de “Seven Nation Army”. Na versão do São Paulo, os tricolores provocam os corintianos. O Timão, por muito tempo, foi o único time paulista a não ter estádio próprio e usava o estádio municipal do Pacaembu. A letra da música do tricolor paulista é: “Sou, sou Tricolor. Tenho Libertadores. Não alugo estádio. Sou Hexa Brasileiro. Nunca fui rebaixado".

O torcedores do Internacional também utilizam a melodia para provocar os gremistas. Além disso, os colorados enaltecem o amor pelo clube e a superioridade do time. A letra da música é: “Muito mais que um vício. Muito mais que amor. Não é o puto do Grêmio. É o rolo compressor".

FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário: