quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

RESUMÃO DE QUINTA

CRUZEIRO FECHA A TEMPORADA COM EQUIPE MISTA!
Em seu último jogo no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não terá equipe completa. O técnico Marcelo Oliveira revelou que poupará titulares diante do Flamengo, neste sábado, às 19h, no Maracanã. A partida marcará o duelo entre os campeões brasileiro e da Copa do Brasil. “É uma partida em que temos de demonstrar comprometimento, como fizemos ao longo do campeonato. Ainda temos de avaliar o desgaste, porque vamos poupar jogadores nesta partida”, afirmou o treinador. O Cruzeiro já tem cinco desfalques para a partida contra o Flamengo. Craque do Brasileirão, Everton Ribeiro sofreu lesão muscular na coxa direita. Ele já estaria fora da partida, pois se casará neste sábado. O também meia Ricardo Goulart teve detectada uma entorse no joelho esquerdo. Eles se juntam aos lesionados Nilton e Martinuccio. Já o atacante Dagoberto cumprirá suspensão automática. A preparação para a partida contra o Flamengo foi iniciada na tarde dessa quarta-feira, com atividade técnica. A equipe voltará a treinar na Toca da Raposa II na manhã desta quinta-feira. O último treinamento será na manhã de sexta, mesmo dia da viagem para o Rio de Janeiro. Campeões nacionais nesta temporada, os dois times trocarão faixas antes de a bola rolar no Maracanã.

PORTO É MAIS UM INTERESSADO EM EVERTON RIBEIRO! 
Destaque no Brasileirão, o meia Everton Ribeiro é o nome da vez no futebol europeu. O Porto é o mais novo interessado no jogador. Embora ainda não tenha feito uma proposta oficial ao Cruzeiro, representantes do clube português sondaram nesta semana o craque do Campeonato Brasileiro, que ganhou as manchetes lusitanas nesta quarta. O empresário de Everton Ribeiro, Robson Ferreira, confirmou à imprensa portuguesa que foi sondado por um representante do Porto, mas informou que Cruzeiro e jogador não tomarão nenhuma decisão precipitada, porque, segundo ele, “há vários times europeus interessados”. A reportagem tentou contato com Robson Ferreira, mas o empresário não atendeu. A notícia foi divulgada em Portugal pela Rádio Renascença, da cidade do Porto, e repercutida pelos jornais do país. O tradicional periódico A Bola diz que Everton Ribeiro estaria cotado em 8 milhões de euros e também interessaria a Manchester United e Liverpool.

À ESPERA DE MAYKE
Uma das principais revelações das categorias de base do Cruzeiro em 2013, Mayke ainda não sabe se permanecerá na Toca da Raposa na próxima temporada. No início da negociação para a renovação do contrato, que se encerrou no último sábado, a diretoria do clube não chegou a acordo com o empresário do jogador, Fábio Mello. “Já conversei (com Fábio Mello), mas ainda não resolvemos. Esperamos que até sexta-feira esteja tudo resolvido”, afirmou ao Superesportes o diretor de futebol Alexandre Mattos. O dirigente admitiu que o Cruzeiro enfrenta concorrência por Mayke, e não definiu o período de um possível novo contrato. “Ainda estamos negociando. Não temos nada. O que temos é o desejo do Mayke em permanecer no Cruzeiro. O Cruzeiro tem o desejo de que ele fique também. A tendência é que ele fique. A gente sabe que tem outras coisas por trás, outros clubes, mas o Cruzeiro resolverá da melhor maneira possível”, disse. Revelado no clube, Mayke manifestou desejo de permanecer na Toca da Raposa. “Isso fica para ser decidido entre a diretoria e meu empresário. Eu apenas aguardo o que eles farão. Mas minha intenção é permanecer no Cruzeiro”, disse o lateral à reportagem. Questionado sobre algo que lhe poderia tirar do Cruzeiro, o jogador destacou: “Não tenho motivos para não ficar, me sinto bem aqui. Falta sentar e acertar mesmo”.

LEANDRO GUERREIRO QUER RENOVAR E ENCERRAR CARREIRA
Jogador do Cruzeiro desde 2011, Leandro Guerreiro está próximo de ter seu contrato encerrado. Ainda sem ter conversado com a diretoria sobre a possibilidade de permanência, o volante espera renovar o vínculo e encerrar carreira no clube ao fim da próxima temporada. Guerreiro aguarda início de negociação com a diretoria ainda nesta semana. “Meu contrato acaba dia 31 de dezembro. A gente não conversou ainda. Devemos conversar no mais tardar esta semana, porque a gente deve sair de férias com tudo resolvido. A gente deve sentar com Alexandre (diretor de futebol Alexandre Mattos) e o presidente para resolver isso”, disse. “A minha vontade é permanecer, até porque ninguém quer sair de um grupo maravilhoso como o que temos. É um grupo que sabemos que conquistará mais títulos. Tudo que o jogador quer é ficar na história de um clube grande como o Cruzeiro. A minha ideia é permanecer, mas sei que o Cruzeiro tem a ideia dele também. Vamos sentar, e o que for melhor, vamos resolver”, acrescentou. Aos 35 anos, Leandro Guerreiro admite encerrar a carreira em 2014. “Se eu renovar por um ano, penso sim (em encerrar a carreira no Cruzeiro). Mas tudo tem de deixar na mão de Deus, para ver o que acontecerá. Renovando por mais um ano, não direi 100%, mas 50% que encerro no ano que vem”, destacou. Titular no início da campanha do título brasileiro, Leandro Guerreiro perdeu espaço na equipe comandada por Marcelo Oliveira. O volante chegou a ficar dois meses sem jogar, até ser escalado entre os titulares contra o Vitória, em Salvador, no jogo que confirmou a conquista do Brasileirão. O camisa 55 contabiliza 30 partidas disputadas em 2013, sendo 25 como titular. No Campeonato Brasileiro, ele participou de sete jogos desde o início e outros dois como reserva.

Nenhum comentário: