quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

RESUMÃO DE QUINTA

FOCADOS, CRUZEIRENSES NÃO QUEREM SAIR E AINDA ACEITAM MAIS REFORÇOS
Bicampeão da Libertadores, o Cruzeiro não levanta a taça desde 1997. Vice em 2009, o time mineiro está ainda mais focado em conquistar a América após o título inédito do rival Atlético-MG nesta temporada. A ideia da Raposa é manter o embalo da ótima campanha no Brasileirão para levar o tri no ano que vem. "Libertadores é meu sonho e de muitos outros jogadores do elenco. O Cruzeiro está há muito tempo sem ganhar essa competição. Já estamos pensando em 2014, alguns conversando sobre renovação, com foco muito grande para começar o próximo ano com a mesma pegada que tivemos no Brasileiro", disse o zagueiro Dedé. Para entrar forte em 2014, o Cruzeiro tem como prioridade manter a base do time campeão nacional. A diretoria já se prepara para possíveis investidas em jogadores que se valorizaram ao longo da temporada. É o caso do meia Everton Ribeiro, que tem seu nome especulado em times como Liverpool e Manchester United. Além de tentar manter seus principais atletas para 2014, o Cruzeiro deve se reforçar para a Libertadores. E os próprios jogadores abrem as portas para novos companheiros que possam aumentar ainda mais a qualidade da equipe. "O Cruzeiro não é só um time com qualidade, tem um grupo todo muito bom, que acabou fluindo em todas as posições no Brasileiro. Mas a Libertadores é uma competição diferente, com regulamento diferente, e se o clube tiver condição de se reforçar será ótimo", alertou o goleiro Fábio.

CRUZEIRO VENCE NO SUB-20
A Raposa, atual campeã brasileira da categoria, venceu o Criciúma, ontem, por 2 a 0, gol de Bruno e Hugo Sanches. Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu no segundo lugar do Grupo C, com sete pontos, encerrando a participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20.


LUAN QUER FICAR, MAS NÃO DESCARTA VOLTA AO PALMEIRAS
Se depender da própria decisão, Luan ficará no Cruzeiro em 2014. Agradecido ao clube pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro neste ano, o jogador espera que a diretoria da Raposa se mobilize para que ele continue em Belo Horizonte na próxima temporada. Pertencente ao Palmeiras, ele não descarta retornar à equipe de Gilson Kleina, mas deixa claro: por ele, fica no Cruzeiro para a disputa da Taça Libertadores da América. "Ainda não está definido. Como eu já disse, estou feliz no Cruzeiro, e se tiver oportunidade quero ficar. Mas, se não tiver, o Palmeiras é uma grande equipe, que me proporcionou grandes coisas, só tenho a agradecer",afirmou, em um jogo festivo, nesta quarta, na Arena Barueri.

MAYKE SONHA COM TITULARIDADE EM 2014
No começo do ano, quando começava a dar mostras de que se destacaria no time, o lateral-direito Mayke surpreendeu. Durante entrevista coletiva, enquanto tentava superar a timidez de um garoto diante das câmeras, disse que não brigava por posição. Segundo ele, Ceará era o dono da posição. Essa declaração sincera foi apenas uma das surpresas de Mayke em 2013. A maior delas foi o rendimento na campanha que levou o Cruzeiro ao título do Brasileirão. Mesmo reserva na maioria das partidas, Mayke terminou o ano como o melhor do Brasileiro na posição. E o desempenho fez o garoto de 21 anos mudar de planos. Mayke reafirmou a admiração pelo colega Ceará, mas admitiu que já sonha ser titular do Cruzeiro. "É verdade. Eu digo isso sim (da admiração por Ceará). Todos sabem que eu e o Ceará estamos ali disputando uma vaga. Mas não é um comendo o outro, é um ajudando o outro. Eu penso sim em titularidade em 2014. E descansar bem nas férias para voltar bem em 2014", disse.

GILVAN JOGA DURO COM ORGANIZADAS
O Cruzeiro talvez seja hoje o clube brasileiro que joga mais pesado com as torcidas organizadas. Em declarações ao GloboEsporte.com, o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que pretende proibir as organizadas de usarem o escudo do clube. "Eles usam a nossa marca para ganhar dinheiro. O que eles fazem é tirar receita do clube em benefício próprio. E marginais chegam ao comando dessas torcidas, e conseguem arrecadação usando as cores e a marca do clube", disse. O presidente pensa em desvincular a marca do Cruzeiro, as cores e camisas do time das organizadas. "Estou, nesse final de ano, vendo a possibilidade de acabar com essas atitudes de algumas organizadas, que ganham muito dinheiro com o Cruzeiro e não dão lucro nenhum para o clube, somente prejuízo. Brigam pelas lideranças internamente, espantam o torcedor e prejudicam o clube. Junto ao Conselho Deliberativo vamos tomar providências para que, se quiserem torcer, terão que comprar a camisa do Cruzeiro. Não pode haver mais essa vinculação da torcida organizada com o time. Em várias só há marginais em busca de ganhar dinheiro às custas do clube", afirmou.



4 comentários:

Anônimo disse...

LUAAAN NAOOOOOOOO

Anônimo disse...

A libertadores ano que vem tem que ser nossa, olha nossos concorrentes, alguns devem ser respeitados mas são poucos, porque medo nenhum traz a nós! Temos um elenco muito bom, está na hora de sermos o melhor time do Brasil e deixar aqueles babacas do eixo RIO-SP se fuderem, morrerem de inveja, vamos nos tornar o melhor time do Brasil, é só jogarmos com raça, sangue nos olhos, garra, vontade de ganhar que nós torcedores iremos apoiar até o final! VAMOS MEU CRUZEIRAO PRA CIMA DE TUDO O QUE VIER!

Anônimo disse...

Time ideal para libertadores: 1Fabio,32Maike,33B.Rodrigo,26Dede,6Samudio,19Nilton,16L.Silva,31R.Goulart,17E.Ribeiro,11Dagoberto,9Barcos

Anônimo disse...

E os rservas?