segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PARA CHEGAR AO RECORDE DO SÃO PAULO, SÓ A VITÓRIA INTERESSA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
 
Muita gente nao acredita que o Cruzeiro esteja mais atrás de recordes. Já fez o que deveria, e com louvor.75 pontos, conquista de um campeonato difícil com três rodadas de antecedência e com um elenco recheado de bons jogadores e de grandes promessas. Mas o discurso interno ainda é outro.
 
Com uma evidência muito grande de relaxamento pós-conquista, os jogadores do Cruzeiro ainda falam em recordes, em bater tabus. Contudo, para que o Cruzeiro chegue, por exemplo, à pontuação máxima de um campeão brasileiro, terá que vencer o Flamengo no Maracanã, na última rodada. E é de se salientar que o clube não vence há três rodadas. Bater recorde do São Paulo, conquistado em 2006, não é mais possível. Mas ele pode ser igualado. O detentor da maior pontuação já alcançada na disputa em pontos corridos com 20 equipes é o São Paulo, que estabeleceu o recorde em 2006. Naquela edição, o Tricolor Paulista somou 78 pontos, com 68,4% de aproveitamento.

O recorde do São Paulo foi alcançado logo no primeiro ano em que o Brasileirão foi disputado no atual formato. Nos anos posteriores, todos os campeões registraram números menores: São Paulo (2007/77 pontos), São Paulo (2008/75 pontos), Flamengo (2009/69 pontos), Fluminense (2010/71 pontos), Corinthians (2011/71 pontos) e Fluminense (2012/77 pontos).
 
PÓS-CONQUISTA
Desde que assegurou o tricampeonato brasileiro, com triunfo sobre o Vitória, em Salvador, o Cruzeiro somou um ponto em três jogos. A equipe empatou com a Ponte Preta e foi derrotada por Vasco e Bahia. A despedida do Brasileirão será no Rio de Janeiro. Inicialmente marcada para o domingo, a partida contra o Flamengo deve ter mudança de data e ser disputada no sábado.

Nenhum comentário: