segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

CHEGA VILSON, MORENO QUASE ANUNCIADO E PACOTE DE JOGADORES SAEM DO CRUZEIRO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro de 2014 começa a ganhar forma. Isso porque o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em entrevista, anunciou algumas novidades no elenco. Uma delas foi o acerto com o zagueiro Vilson, que chega para disputar com Leo, inicialmente, quem fica como primeira opção para a zaga celeste, uma vez que hoje, indiscutivelmente, Dedé e Bruno Rodrigo são titulares incontestáveis. Quanto à contratação de Moreno, ainda não há novidade. Estava prevista para hoje a liberação do Shakhtar, o que ainda não aconteceu, mas não deve tardar. "Ainda não (houve novidade). A gente conversou muito com o Moreno e com o Grêmio. Existe a possibilidade, é uma situação que o Cruzeiro não tem como entrar. Temos que aguardar mais. Estamos com esperança de as coisas caminharem, até pela palavra do Grêmio”, disse Alexandre Mattos.

Outra novidade foi quanto aos jogadores que não ficam no elenco para essa temporada. Anselmo Ramon vai ou para o Palmeiras ou para um outro clube, que também tem interesse nele. "O Anselmo deve ir muito em breve, há negociação em curso e tem duas equipes com muita força em cima dele. Ele vai respirar novos ares em 2014”, disse Alexandre. Victorino é outro que sai. Ele já viajou para São Paulo para acertar com o Palmeiras. Se ele passar nos exames médicos, será o atleta usado na troca por Luan. 

E quem chega dos empréstimos às outras equipes?
Entre os atletas que voltam de empréstimo ou não jogaram em 2013, o Cruzeiro estuda a situação de dois deles, que podem ser aproveitados no elenco: o meia Pedro Ken e o lateral Diego Renan. Os demais não ficarão no Cruzeiro e serão emprestados novamente. "Sobre o Gilson e o Ananias, o América já nos procurou, já autorizamos o América a conversar. O Gilson já está caminhando bem, até porque jogou lá. O Ananias tem outras propostas também. O Rafael Donato e o Uelliton são jogadores que têm uma situação real de saída, devem ser emprestados em breve”, disse Mattos. O atacante Leo Bonatini será emprestado novamente ao Goiás. O volante Charles, que voltou de empréstimo do Palmeiras, não será aproveitado. "O Charles vai seguir seu caminho, com muito respeito, porque tem uma história com o Cruzeiro", explicou o diretor de futebol. "Sobre o Farías, estamos tentando fazer um acordo com ele. A princípio as coisas caminham bem. Não temos interesse em utilizá-lo, porque temos muitos jogadores na posição dele. Ele tem contrato e será muito respeitado pelo Cruzeiro”, completou.

Notoriamente, são boas notícias para a Nação Azul. Como tenho frisado sempre, o Cruzeiro precisa enxugar o elenco, até para poder investir em jogadores pontuais e dar chance aos meninos da base. Esse ano já vemos um jogador despontando, o meia Lucas Kelvin, que marcou três gols na estreia do Cruzeiro na Copa São Paulo. Temos ainda o Vinícius, Elber, Alisson, Mayke, Lucas, Wallace, Rafael, Eurico, Bruno Ramires e outros que podem estourar a qualquer hora. Faz bem o Cruzeiro liberar atletas que em nada acrescentam ao time tecnicamente. A torcida espera pelo belo futebol de 2013, com alguns ajustes para ficar ainda melhor, culminando na conquista de mais taças. Com Moreno e Vilson o Cruzeiro fecha, por enquanto, o grupo para o primeiro semestre. E digo desde já: comprem o Willian!

Nenhum comentário: