sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

EMPRESÁRIO DE VINÍCIUS ARAÚJO PERDEU TEMPO DE FICAR CALADO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Em entrevistas aos veículos de comunicação, Vinícius Araújo sempre se mostrou humilde e disse que batalharia por um lugar no time celeste. Em 2013, mostrou que tem potencial. Se ele vai estourar ou não, só o tempo dirá. Contudo, precisa ainda amadurecer como jogador. Apesar de mostrar que tem talento, ainda precisa de melhorar alguns fundamentos e isso vem, inclusive, jogando ao lado de atletas que podem passar experiência e dar uns "toques" para que ele se desenvolva.

Mas não é assim que entende o empresário do jogador, que deu uma entrevista infeliz ao Superesportes. Nela, fala que o Cruzeiro desmerece o jogador trazendo outros para a posição, o que acabaria diminuindo as chances do mesmo no clube. Algo extremamente desnecessário, observando que o grupo do Cruzeiro é coeso e todos terão chances durante o ano para mostrar quem está melhor. Em 2013, Vinícius esteve em campo por várias vezes e deixou sua marca, deixando boa impressão. Mas para disputar a Libertadores, no entendimento da diretoria e da comissão, é necessário algo mais que, hoje, Vinícius ainda não tem. Mas pode alcançar.

Ao dizer, em tom de ameaça, que "ou o clube dá chance ou ele sai", é algo inadmissível. Ninguém tem cadeira cativa no clube e para ser titular tem que "ralar muito". "Ele vai continuar se tiver oportunidades. Se for sempre chamado de ‘prata da casa’ e ficar à mercê de outros jogadores que chegam, aí não interessa. A carreira dele é uma só. E o jogador precisa de espaço para se consolidar. Se os clubes apostarem em jogadores experientes, não vai haver revelação no futebol”, disse ao Superesportes. Com essa frase, o senhor Daniel Pereira, passa a desmerecer quem chega e quem já está no clube, uma situação parecida com a que ocorreu com Marcelo Moreno no Grêmio, quando o pai do jogador, que nunca foi chamado para conversar com a imprensa, via Twitter, esculhambou tanto que acabou com o clima do jogador no clube gaúcho.

Às vezes, o empresário vai de encontro ao que o jogador precisa. Ficar na sua e procurar valorizar o jogador é sempre a melhor escolha. Deixe que o jogador mostre suas qualidades e se destaque por seu esforço. Não precisa de ter um protetor fazendo as vezes de interlocutor. 

É bom o Vinícius conversar com o seu empresário e pedir para ele pegar mais leve. Porque de promessa, ele pode passar a algo muito pior e começar a jogar em clubes menores. Nenhum clube gosta de ter interlocutores capazes de criar desarmonia no elenco.

Esperamos que o senhor Daniel se retrate, valorize o seu jogador e elogie o elenco do Cruzeiro, que é qualificado, é o melhor do Brasil e até por isso pode ter o luxo de deixar Vinícius no banco. Hoje ele ainda não é o melhor da posição, está chegando mais um para buscar espaço no time (Marcelo Moreno) e a concorrência vai aumentar. Mas assim como no Flamengo o Hernane desbancou Moreno, Vinícius, se merecer, terá sua chance de se firmar. Mas sem "forçação de barra" e exigências. A oportunidade vem com o esforço e por merecimento. 

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
RUTILHO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Revétria disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.