segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE SEGUNDA


HORA DE "DOBRAR" A MINAS ARENA E CONSEGUIR "MAIS ESPAÇO"
O Cruzeiro começou 2014 tentando fazer um acordo com a Minas Arena para administrar em conjunto as cadeiras do setor corporativo do Mineirão. Como esses assentos ficam de frente para a tribuna de imprensa, são os mais vistos por quem assiste aos jogos pela televisão. Porém, por tem preços elevados, o setor quase sempre fica vazio. A intenção do Cruzeiro é criar uma modalidade de sócio-torcedor para preencher aquelas cadeiras e dividir o lucro com a Minas Arena. "Vamos ver se conseguimos acordo com a Minas Arena pelas cadeiras que ficam vazias. São cinco mil cadeiras que ficam vazias. As câmeras de TV mostram um estádio vazio, mesmo com 45 mil pessoas no estádio, porque aquelas cadeiras estão desocupadas. Se conseguirmos um acordo com Minas Arena, vamos criar categorias de sócios para esse setor. Caso haja acordo, daremos percentual de arrecadação para a Minas Arena. Teremos reunião em mais alguns dias", disse Gilvan.

"EVERTON RIBEIRO SÓ SAI QUANDO O VALOR QUE A GENTE QUER CHEGAR", DIZ GILVAN
Será preciso uma proposta milionária para Everton Ribeiro sair do Cruzeiro. O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou nessa sexta-feira que tem um acordo com o empresário do jogador para negociá-lo. Mas, para isso acontecer, a proposta tem que alcançar um limite não revelado pelo mandatário celeste. “A última proposta, sigo firme. Sou firme nisso, vocês se lembram da época do Montillo. Se não chegar aos valores que imaginamos pelo Everton, ninguém vai levá-lo. Se chegar, temos o compromisso com ele e o empresário dele, que são parceiros nos direitos. Se chegar em determinado valor, não podemos descumprir o acordo. Mas ainda está muito longe. O que saiu nos jornais não fará que vendamos o Everton” , disse Gilvan. 

CONFIANÇA EM ALTA!
O Cruzeiro terminou 2013 em alta com a conquista do título brasileiro, e espera repetir nesta temporada o mesmo sucesso do ano passado. Para isso, a diretoria da Raposa manteve a base e ainda reforçou a equipe. O zagueiro Bruno Rodrigo já ganhou a Libertadores com o Santos e acredita que os celestes estão no caminho certo para brigar pelo título da competição, que é prioridade do time mineiro. “Vários jogadores já tiveram a oportunidade de jogar a Libertadores. Eu tive a oportunidade de vencer no Santos. Vamos entrar em cada jogo como se fosse uma final da mesma forma que fizemos no Brasileirão do ano passado. Na Libertadores, as equipes buscam chegar ao título a todo custo. O Cruzeiro tem um grupo experiente, campeão brasileiro e tem que estar preparado para todas as situações, mas eu acredito que o Cruzeiro tem todas as condições de fazer um excelente campeonato”, declarou.

DAGOL ESPERA QUE O CRUZEIRO COMPROVE O FAVORITISMO EM 2014
Atual campeão brasileiro e apontado como um dos melhores elencos do Brasil, o Cruzeiro não tem como fugir do status de favorito nas competições que vai disputar nesta temporada. E nem pretende. O atacante Dagoberto destacou a necessidade de trabalhar, para mostrar em campo que o time é capaz de buscar os objetivos em 2014. "O ano passado, se fizessem uma pesquisa sobre o favorito, teriam cinco ou seis clubes na nossa frente. Ninguém apontava o Cruzeiro como um clube que ia conquistar algo no final. A cada jogo, competição, vai mostrar o favoritismo. Espero que a gente seja um clube que é apontado e que conquiste seus objetivos", disse.

Nenhum comentário: