quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE QUINTA

SAMUDIO LESIONADO!
Reforço do Cruzeiro para a temporada 2014, Miguel Samudio terá interrompida sua preparação com o restante do elenco. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O clube não divulga o prazo para a recuperação. Samudio se lesionou durante o treinamento realizado nessa terça-feira. O lateral foi submetido a um exame de imagem que detectou a contusão na coxa direita. Ele já iniciou tratamento na Toca da Raposa II. Normalmente essas lesões levam de 15 a 20 dias para o atleta se recuperar. Início da pré-temporada fica, assim, prejudicado. Egídio sai na frente pela disputa da vaga.

ACERTANDO ÚLTIMOS DETALHES
Ajustar os detalhes de todos os setores antes da estreia oficial na temporada 2014. O técnico Marcelo Oliveira orientou um trabalho tático de ataque contra defesa, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa. Com a formação titular em campo, exceção aos zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo, o comandante testou a força ofensiva. Neste domingo, às 17h, o Cruzeiro dá seu primeiro passo nas competições do ano. O clube estreia no Estadual diante da URT, no Mineirão. Porém, o foco mais importante do primeiro semestre está na Libertadores, com o pontapé inicial marcado para o dia 12 de fevereiro, contra o Real Garcilaso, no Peru.

JEJUM ESTADUAL MOTIVA LEO
O Cruzeiro não vence o Campeonato Mineiro desde 2011. Nas duas últimas edições, o time celeste viu o arquirrival Atlético ser bicampeão. Um dos quatro remanescentes do último título estadual da Raposa, o zagueiro Leo aponta o período de jejum como um fator motivacional para a disputa. “Nós temos esse objetivo bem claro na cabeça de todos os jogadores. É claro que a Libertadores é Libertadores, mas o Campeonato Mineiro é nosso foco também, de podermos buscar e ser campeões também. Pelo fato de serem dois anos sem vencer, a motivação é dobrada para este campeonato. Vamos com tudo, com força máxima, para buscar este campeonato, que é o único que podemos decidir no primeiro semestre”, analisou.

TRÊS NA SELEÇÃO SUB-17
O Cruzeiro teve três jogadores convocados para um período de treinamentos da Seleção Brasileira sub-17. O goleiro Jonathan, o zagueiro Ronaldo e o atacante Marcelo foram chamados pelo técnico Caio Zanardi para um período de atividades e, Águas de Lindoia, em São Paulo, entre 3 e 14 de fevereiro. Anteriormente, três atletas do Cruzeiro haviam sido convocados para a Seleção Brasileira sub-21. O zagueiro Wallace, o meia Alisson e o atacante Vinícius Araújo defenderão a equipe nacional em amistoso contra o México, neste domingo, em Santos. Já o meia Luís Felipe, que nasceu em Nova York, havia sido chamado para período de treinamentos da Seleção sub-20 dos Estados Unidos.

Um comentário:

Unknown disse...

esse blog ta a mesma coisa de abrir a pagina do globo esporte.com ,mesmas noticias sempre