sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

NÃO HÁ NECESSIDADE DE O CRUZEIRO MUDAR. PROVA DISSO FOI O PRIMEIRO COLETIVO

POR: JOÃO VITOR VIANA

É público e notório que o Cruzeiro vai continuar jogando como vinha em 2013: com os mesmos jogadores, com o mesmo plano tático. O que muda é uma ou outra peça, e no time reserva. Fora isso, inicialmente, nada muda. E não há nem razões para tal.

Com um elenco recheado de bons jogadores, o Cruzeiro pode se dar ao luxo de ter, por exemplo, no time reserva, atletas como Julio Baptista e Willian, que seriam titulares em qualquer outro time do Brasil. Tem ainda atletas que vieram para somar, como Marlone, destaque em 2013 pelo Vasco, Marcelo Moreno, que mesmo em baixa no mercado, tem uma bela história no Cruzeiro. É um time forte, que inicia o ano como terminou e que, esperamos, encerre como fez em 2013. No primeiro coletivo do ano, vitória dos titulares por 3 a 0. E olha que o time reserva estava show de bola!

O Cruzeiro vai forte em todas as competições de 2014. Talvez e, muito provavelmente, vá atuar com duas equipes: uma no Campeonato Mineiro e outra na Libertadores. Dois times fortes e que irão sempre estar querendo ficar no grupo "mais qualificado" que será o que disputará os jogos da Libertadores desde o início. Ou seja, quem estiver sendo preservado na competição continental, vai querer jogar muito para se manter por lá. E quem estiver no Mineiro, vai querer jogar muito para estar no outro time. E essa concorrência será benéfica para todos.

Às vezes leio alguns comentários de torcedores dizendo que o Cruzeiro contratou pouco, que deveria fazer isso ou aquilo. Sendo sincero, o clube manteve todos os que ele quis, que o treinador quis. Só saiu quem realmente não fazia parte dos planos. E até mesmo por isso, o time começará o ano como terminou. Do goleiro ao ponta-esquerda. E tem tudo para fazer de 2014 um ano inesquecível.

3 comentários:

RUTILHO disse...

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRÁU COM TODO ESSE COMENTÁRIO.

Unknown disse...

Para mim o time ideal para libertadores seria:
Fabio-Ceara-Dede-B.Rodrigo-Egidio-Nilton-Lucas-Everton-Goulart-William-Borges.
Com Dagol,JB entrando no 2º tempo

Neimar disse...

Acho ki o Cruzeiro vai fazer rodizio de jogadores como os times europeus fazem... P/ñ ter desgate físico durante a temporada...