terça-feira, 21 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE TERÇA

FORÇA MÁXIMA NA ESTREIA
Em preparação para a temporada 2014, o Cruzeiro venceu os dois jogos-treino disputados na Toca da Raposa II, contra Minas e Atlético-PR, com formações distintas escaladas por Marcelo Oliveira. Para a estreia no Campeonato Mineiro, diante da URT, no domingo, o treinador confirmou a utilização dos titulares. Com a equipe principal, o Cruzeiro venceu o Minas Boca por 3 a 1, no sábado. Já nesta segunda-feira, o time reserva foi a campo e derrotou o Atlético-PR por 1 a 0. “Todos os dois times se comportaram muito bem. O time (contra a URT) deve ser o de sábado, que vinha jogando. A gente mantém uma base. A partir daí, será criada uma concorrência leal e saudável. Temos uma base e vamos aproveitá-la”, destacou Marcelo Oliveira. Assim, o Cruzeiro enfrentará a URT com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges. Ainda em recuperação de lesão, Nilton dará lugar a Souza. Quem for ao jogo verá uma espécie de jogo-treino. E com muita expectativa de gols.

BANIDOS!
Os vândalos que protagonizaram atos de selvageria no Mineirão após o jogo entre Cruzeiro e Bahia, marcado pela entrega do troféu de campeão brasileiro ao time celeste, continuam sendo punidos. Em audiência realizada na última sexta-feira, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) proibiu os integrantes das torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente de entrarem em quaisquer estádios do território nacional trajando e/ou portando vestimentas e objetos contendo referências às respectivas facções. Infelizmente para alguns, mas estádio é local de pessoas decentes, não de marginais.

MUITOS DA BASE NO JOGO-TREINO!
Em preparação para a temporada 2014, o Cruzeiro conta com a experiência de jogadores que levaram o clube à conquista do último Brasileirão, mas também com um leque de jovens atletas. Na equipe que encerrou o jogo-treino contra o Atlético-PR, vencido pela Raposa por 1 a 0, nessa segunda-feira, eram oito jogadores formados na base celeste. O grande número de jogadores jovens fez com que o Cruzeiro encerrasse o duelo com o Furacão com equipe de média de idade de 21 anos. Satisfeito com o rendimento dos atletas formados nas categorias de base, Marcelo Oliveira prometeu dar ainda mais chances. “Isso me chamou a atenção. Terminamos com muitos da base, quase a formação de juniores do ano passado. São jovens, com identificação com Cruzeiro e olho brilhando para jogar”, destacou. “Gosto muito de trabalhar com jogadores jovens. No Cruzeiro, eles são muito bem formados. A questão é só de espaço e convicção. É questão de aproveitar o momento em que forem chamados. Vamos prepará-los”, complementou o treinador. Na equipe que encerrou a atividade, dois atletas foram recentemente integrados ao elenco profissional: o zagueiro Alex e o volante Eurico. Os únicos jogadores que não foram formados no clube foram o atacante Luan, que atuou como lateral-esquerdo, de 25 anos, o volante Rodrigo Souza e o atacante Martinuccio, ambos com 26 anos. A escalação final foi: Rafael; Mayke, Alex, Wallace e Luan; Rodrigo Souza e Eurico; Elber, Alisson e Martinuccio; Vinícius Araújo.

CRUZEIRO PROMOVE MAIS UM MENINO DA BASE
O volante Eurico é o mais novo integrante do grupo do Cruzeiro para a temporada 2014. Ele se reuniu no início da tarde desta segunda-feira com o supervisor de futebol Benecy Queiroz e já treinou com o grupo principal no período da tarde. Eurico é uma das apostas da atual comissão técnica para o futuro celeste.

Nenhum comentário: