sábado, 25 de janeiro de 2014

CRUZEIRO QUER FAZER DO GRAMADO NOVO DO MINEIRÃO O SEU ALIADO

Apesar de o Mineirão ser um velho conhecido dos jogadores do Cruzeiro, o gramado sofreu algumas modificações em relação ao ano passado e foi revitalizado durante o período sem jogos para suportar a carga de partidas em 2014. Por conta disso, os atletas e a comissão técnica aprovaram a visita antes da estreia no Estadual, que acontece no domingo, contra a URT, às 17h.

O experiente centroavante Borges, que marcou 10 gols no Mineirão, em 2013, e demonstrou conhecer bem os atalhos do gramado, comemora o reencontro com a torcida. Ele disse que o trabalho realizado na sexta-feira foi proveitoso para se acostumar com as diferenças.

"Na verdade a gente vinha jogando no Mineirão ano passado, ficou um mês de férias e era diferente. Com essa bola fica muito rápido. A gente tentou aproveitar o máximo possível em um dia só que tivemos para trabalhar aqui", destacou.

Ele também ressaltou a diferença do tipo de grama do centro de treinamento para o Mineirão e a importância de tentar se adaptar mais rapidamente. "Os jogadores estavam fazendo o trabalho reduzido por causa disso. A gente treina na Toca II e é um tipo de gramado, aqui é outro tipo. Quanto mais rápido a gente se adaptar, melhor", destacou.

Outra novidade para este início de temporada será a bola do Campeonato Mineiro, que é diferente em relação ao Brasileirão e até mesmo à Libertadores. Por conta disso, o centroavante prevê um jogo rápido no Mineirão em virtude da combinação da bola mais o gramado curto e duro.

O técnico Marcelo Oliveira espera aproveitar as condições para imprimir um jogo de velocidade e buscar a primeira vitória. "O Cruzeiro vai tentar fazer sua parte, vamos tentar sair com velocidade e rodar a bola com movimentação. O gramado molhado facilita para quem pratica esse estilo de futebol", afirmou.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: