quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE QUINTA

"NEILTON DEIXOU BOA IMPRESSÃO", DIZ MATTOS
O diretor de futebol Alexandre Mattos, falou, nesta quarta-feira, sobre a reunião que teve com o atacante Neilton. O dirigente celeste explicou que aguarda uma liberação do Santos para finalizar o negócio, já que o contrato do atleta com o Peixe só termina em maio. Porém, Mattos se mostrou animado com o possível reforço. “Nós traçamos nossas convicções. Ele entendeu prontamente, mostrou ser um garoto inteligente, bem assessorado pelo pai e pelo empresário. Tivemos uma impressão excelente dele. Saiu daqui com a cara boa, feliz, então tem tudo para as coisas caminharem, respeitando o Santos. É uma situação que ele vai resolver com seu empresário, se vai haver uma saída antecipada ou se ele vem no fim do contrato”, explicou Mattos.

CRUZEIRO ABSOLVIDO!
Por unanimidade, o Cruzeiro foi absolvido dos incidentes ocorridos dentro e fora do Mineirão em 1º de dezembro de 2013, dia do jogo contra o Bahia, que marcou a festa pelo título brasileiro de 2013. A Procuradoria do STJD retirou a denúncia acerca das brigas entre organizadas nos arredores do estádio com a justificativa de a segurança ser de responsabilidade da Polícia Militar e do Estado. Em relação à confusão entre dois torcedores no interior do Gigante da Pampulha, o clube obteve isenção por conta da rápida ação da PM, que identificou os agressores. O julgamento durou cerca de três horas e contou com a participação do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que prestou longo depoimento sobre as confusões e argumentou contra os prejuízos caso a decisão fosse desfavorável ao Cruzeiro. O advogado Carlos Portinho foi o responsável por fazer a defesa do clube celeste no Tribunal.

DIRIGENTE DESMENTE INTERESSE POR ZAGUEIRO PARAGUAIO
O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, desmentiu, nesta quarta-feira, que o supervisor Benecy Queiroz se encontrará com empresários em Assunção para conversar sobre o zagueiro Gustavo Gómez, do Libertad. Mattos diz que desconhece o agente que afirmou que o Cruzeiro negociava para ter o jogador. “É mentira, com M maiúsculo, não sei quem é o empresário que está falando. O Benecy foi ao Paraguai para tratar de assuntos com a Conmebol, não tem nenhum tipo de negociação, não sei nem quem é (o empresário)”, disse Mattos.

COM A LIBERAÇÃO DE ATLETAS, SÓ QUATRO ESTÃO AINDA SEM DESTINO
Com os empréstimos de Rafael Donato, Ananias e Everton, anunciados nessa quarta-feira pelo Cruzeiro, o número de atletas afastados do grupo principal do clube caiu para quatro. Agora, somente Anselmo Ramon, Charles, Farías e Uelliton treinam à parte, na Toca da Raposa I. Ontem o clube anunciou que Donato e Lucca foram para o Criciúma; Ananias para o Sport e Everton para o Fugueirense. Anselmo Ramon poderá acertar ainda essa semana com o Palmeiras.

DEDÉ E DAGOL POUPADOS DE TREINO
O Cruzeiro realizou, na manhã desta quinta-feira, um treino físico em campo. As atividades foram comandadas pelos preparadores do clube e contaram com a presença de quase todo o elenco. As ausências ficaram por conta de Dagoberto e Dedé. O atacante e o zagueiro foram poupados pela comissão técnica, seguindo uma programação da pré-temporada. Eles também realizaram um treino físico, mas na academia da Toca da Raposa II. O lateral-esquerdo Samudio ainda está no Paraguai resolvendo questões trabalhistas para atuar no Brasil, sem previsão de retorno.

 

Nenhum comentário: