sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE SEXTA

NADA DE NEILTON POR AQUI ANTES DE MAIO
A possibilidade de Neilton chegar ao Cruzeiro antes do fim de seu contrato com o Santos, em maio, foi rechaçada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Segundo o mandatário, o clube paulista pede alto valor para liberar o atacante. No entanto, Gilvan demonstrou confiança de que a proposta feita pelo Cruzeiro a Neilton leve o atacante à Toca da Raposa após o fim de seu vínculo com o Santos. “Ele tem contrato até maio. Não vamos atropelar as coisas e atrapalhar o bom relacionamento que temos com o clube dele. O Santos aceita liberar, mas mediante indenização muito alta. E outros clubes, do Brasil e do exterior, estão interessados. Mas tenho esperança que essa preferência que já foi manifestada prevaleça até maio e, dessa forma, ele venha para o Cruzeiro”, disse o presidente. Ao que tudo indica, até maio, quem fizer a melhor oferta, leva. O leilão está aberto e o Cruzeiro não pode entrar nessa. É um bom jogador? Sim. Imprescindível? Não. Temos bons atletas aqui e que podem dar conta do recado. Se ele vier, bem. Se não vier, amém.

MEIA COM SAUDADE DO MINEIRÃO
O craque do Brasileirão, Everton Ribeiro diz que está com saudade do Mineirão. “Estou com bastante saudade. Eu me dei muito bem no Mineirão, é um estádio que conheço muito bem, não só eu, mas toda a equipe conhece”, disse o meia. A torcida também está, Everton! Como faz falta ver o Cruzeiro no domingo!

SOUZA CONFIANTE EM SEQUÊNCIA
O volante Souza começou 2014 da mesma forma que terminou 2013: marcando gol. Na última partida da temporada passada, ele anotou um golaço contra o Flamengo, no Maracanã. Já no jogo-treino dessa quinta-feira, contra o Atlético Aviação, de Angola, ele deixou sua marca de cabeça. “Comecei o ano como terminei o ano passado, graças a Deus. Tenho que procurar aproveitar da melhor forma a oportunidade que o Marcelo (Oliveira) está me dando. Estou tentando fazer isso. Fazendo gol, é uma oportunidade a mais. Este ano estou fazendo a pré-temporada e estou melhor fisicamente”, analisou Souza. Na minha opinião, Souza é um bom jogador. Contudo, ainda prefiro Nilton e Lucas como titulares e Henrique como primeiro suplente.

ÚLTIMO TESTE E MAIS UMA VITÓRIA
Em seu último teste antes da estreia no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro derrotou o Atlético Sport Aviação (ASA), de Angola, em jogo-treino disputado na Toca da Raposa II. Com amplo domínio no duelo, o time celeste venceu por 2 a 0. Souza e Marcelo Moreno foram os autores dos gols cruzeirenses. Na atividade, o técnico Marcelo Oliveira utilizou 22 jogadores.

Nenhum comentário: