quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

RESUMÃO DE QUINTA

EM QUASE UMA REVIRAVOLTA, VILSON FICA NO CRUZEIRO
Uma tendinite foi constatada no exame médico de Vilson e, por pouco, o negócio quase foi defeito. Contudo, em reunião da comissão técnica com a diretoria, foi dado um "voto de confiança". Mas o jogador não vai assinar contrato ainda com o clube mineiro. Vai, primeiramente, se curar do problema no joelho, o que ocorrerá na Toca da Raposa II. Caso se recupere a tempo de ser inscrito na Copa Libertadores da América, assinará contrato de um ano com o Cruzeiro. Se isso não for possível, não será aproveitado. “O Vilson já vinha para o Cruzeiro ainda em recuperação de uma lesão que teve no final do ano, no Palmeiras. É uma fase final de recuperação, mas precisávamos saber o tempo que ia demorar, até porque temos que inscrevê-lo na Libertadores. O doutor Sérgio (Freire Júnior) nos passou uma prévia e nós continuamos com o desejo de contar com o Vilson, porém, vamos aguardar até o fim do mês, para termos uma visão clara da situação”, explicou Alexandre Mattos, dando a entender que esse é o prazo que o Cruzeiro dá para que o atleta se recupere. Caso Vilson não fique, o clube já anunciou que não pretende contratar outro jogador.

CEARÁ RENOVA ATÉ 2015. LATERAL DEVERÁ SE APOSENTAR NO CRUZEIRO!
O Cruzeiro renovou o contrato do lateral-direito Ceará até dezembro de 2015. O experiente jogador, de 33 anos, chegou ao clube em 2012, no decorrer da temporada, e se firmou como titular. Na a temporada passada, ele ficou fora de algumas partidas e abriu espaço para o jovem Mayke, mas não deixou de contribuir com o equipe campeã nacional. O papel de liderança de Ceará no grupo celeste parece ter incentivado a renovação. O diretor Alexandre Mattos exaltou a postura do jogador dentro e fora de campo. "Notícia boa. Nosso Ceará tem contrato renovado até o final de 2015, encerrava no meio do ano. Não preciso falar dele, é chover no molhado, como homem e como atleta, por merecimento estendemos até 31 de dezembro de 2015”, disse. Há alguns dias, o jogador já mostrava que queria encerrar a carreira no Cruzeiro. E deu prazo para isso: jogaria mais dois anos. A intenção inicial do Cruzeiro era prorrogar o contrato de Ceará até o final desta temporada. Contudo, como tem boa condição física e é um jogador agregador, ajudando os mais jovens, a opção foi pela prorrogação do contrato dele, até o final do ano que vem. Após isso, o jogador deverá encerrar a carreira.

TRÊS NÃO SERÃO APROVEITADOS
Alexandre Mattos, confirmou, nesta quarta-feira, que o lateral Diego Renan e o meia Pedro Ken não serão aproveitados pelo Cruzeiro nesta temporada. No início da semana, Mattos chegou a cogitar integrá-los no grupo, mas essa hipótese já foi descartada. Pedro Ken pode ser emprestado ao Vasco novamente, embora tenha outras propostas. Já Diego Renan ainda tem destino indefinido. Outra novidade revelada nesta quarta foi o afastamento do lateral-esquerdo Everton."O Pedro Ken tem algumas situações de clubes querendo, a gente já conversou com ele. Essa situação deve estar resolvida até amanhã (quinta-feira), no máximo até sexta-feira", disse Mattos. "Tanto o Everton como o Diego Renan não estão treinando com o grupo. Eles têm situações em andamento e devem deixar o clube em breve”, acrescentou o diretor de futebol. As situações de outros afastados também não estão definidas. Rafael Donato, Uelliton, Charles, Ananias, Anselmo Ramon e Farías devem ser emprestados. 

GILSON VOLTA AO AMÉRICA
Um velho conhecido voltou ao Lanna Drumond. O lateral-esquerdo Gilson, de 27 anos, que passou pelo América em 2011, é o oitavo reforço do clube para a temporada 2014. O acerto foi oficializado pela diretoria americana nesta quarta-feira à tarde, e o jogador já até foi apresentado juntamente com o atacante Obina e o volante Fabio Caballero. O Cruzeiro, dono dos direitos, liberou Gilson para o América por empréstimo até o fim deste ano.

MAIS VITÓRIA NA COPINHA!
O Cruzeiro confirmou favoritismo e venceu o Itabaiana-SE por 2 a 0, nesta quarta-feira, pelo Grupo S da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o triunfo em Taubaté, o time celeste conquistou o objetivo de permanecer na liderança da chave. Os gols foram marcados por Rodrigo Dias e Eurico.

Nenhum comentário: