sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

OPINIÃO: CRUZEIRO PRECISA DE DOIS E LIBERAR VÁRIOS

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro encerrou a temporada de 2013 com um elenco inchado e falando em enxugar o time para ter um grupo mais coeso. Contudo, diferentemente disso, liberou apenas dois (Leandro Guerreiro e Paulão) e contratou três, podendo confirmar Marcelo Moreno como a quarta contratação muito em breve, dependendo tão somente do "ok" do Shakhtar. Ou seja, do grupo anterior, há dois a mais, fora os que voltam de empréstimo, o que incha ainda mais o grupo.

Marcelo Oliveira sempre defendeu um grupo de 28 a 30 jogadores. Hoje há muito mais que isso e o presidente Gilvan ainda fala em reforços. Possivelmente a confirmação de Moreno e o acerto com o zagueiro Vilson selem o grupo inicial do Cruzeiro para a disputa das competições do primeiro semestre. Contudo, a Raposa tem mais trabalho para liberar seus jogadores que não serão aproveitados.

São mais de oito que voltam de empréstimo e alguns que a torcida não quer ver nem pintados, caso de Pedro Ken e Rafael Donato. Estes e outros terão que ser remanejados.

Hoje uma vitrine, o Cruzeiro tem um grupo qualificado e não precisa de muito mais do que tem hoje. Acredito que poderia até mesmo liberar mais jogadores, como aqueles que acredito, não têm condições técnicas de vestir a camisa estrelada. Há alguns no grupo, mas que poderiam reforçar outras equipes de menor expressão.

Enxugar o elenco permitiria, inclusive, que o Cruzeiro pudesse fazer um investimento maior em algum jogador em especial, como foi o caso do Fred, que acabou não dando certo. Ou de um Alex, que mesmo aos 36 anos, poderia ser o nosso "Zinho" de 2014. 

Hoje, acredito, o Cruzeiro deveria acertar logo com os nomes ventilados (Moreno e Vilson), e liberar "uma barca", a fim de colocá-los em atividade, evitar declarações inoportunas de empresários e, acima de tudo, manter o grupo unido por um ideal, que esse ano, é ser tri da Libertadores.

3 comentários:

RUTILHO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Revétria disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Revétria disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.