segunda-feira, 31 de maio de 2010

BLOG CRESCE CADA VEZ MAIS

BLOG CRUZEIRO ONLINE

O BLOG CRUZEIRO ONLINE tem o prazer de falar aos seus internautas fiéis e agradecê-los pela quantidade de acessos esse mês. Há quase um ano no ar, o BLOG CRUZEIRO ONLINE passou de um simples blog desconhecido para um que já está chamando a atenção, com muitos internautas que acessam todos os dias, querendo ler artigos, comentários e notícias sobre o grande Cruzeiro.

No início de janeiro, o BLOG contabilizou uma baixa audiência, essa que foi crescendo, juntamente com o trabalho dos responsáveis pelo blog. Em fevereiro, a audiência mais que dobrou, o que aconteceu também no mês seguinte. Já em abril, foram quase 300% a mais de público no blog, o que nos deixa muito agradecidos.

Esse mês de maio contabilizou um aumento também grande, mostrando que nós estamos no caminho certo e que é possível, mesmo com poucos recursos, angariar fãs, que gostam do nosso trabalho. É para essas pessoas que dedico esse texto, prometendo mais inovações, mais comentários, mais trabalho. Os acessos, os comentários, as participações dos internautas é que fazem o BLOG CRUZEIRO ONLINE crescer a cada dia para ser, quem sabe um dia, uma referência em se tratando de Cruzeiro.

Agradecemos a todos, do fundo do coração,

BLOG CRUZEIRO ONLINE

PASSADINHA NA COPA: Cruzeirense começa no banco



Por: João Vitor Viana

O armador, ou melhor, lateral-esquerdo Gilberto, deve começar a Copa do Mundo na reserva. Em seu primeiro treinamento coletivo, a Seleção Brasileira foi armada com Michel Bastos, jogador do Lyon, na posição. O experiente jogador, que desfalca o Cruzeiro nos próximos dois jogos da Raposa pelo Campeonato Brasileiro, terá que suar muito para jogar. A seu favor está a versatilidade que o trouxe de volta ao Cruzeiro. Além de lateral, ele também é, e há muito tempo, armador.

Dunga levou somente Julio Baptista para a posição de reserva imediato de Kaká. Pode ser que ele atue no meio-campo em caso de emrgência.

Bom, para Gilberto o banco é o início. Mas, para ele, que aos 33 anos passou a atuar no meio-campo, ser reserva da Seleção é mais que um prêmio. Quisera Ronaldinho Gaúcho, Ganso e Neymar estarem lá. Os chamados "astros" vão ver a Copa pela televisão. Ele não.

Zezé nega intromissão do Grêmio e praticamente anuncia Robert

Por: João Vitor Viana

Que o Cruzeiro vai ter reformulações, não há dúvidas. Começou pela diretoria, com a saída de Eduardo Maluf e vai passar pelo elenco também. Porém, primeiramente vai contratar. O primeiro nome que deverá ser anunciado é o do atacante Robert, de 29 anos, que estava no Palmeiras. Ele está se desvinculando do clube e deverá ser anunciado em breve. O Grêmio também tem interesse no jogador. Porém, o procurador do atleta já estaria bem adiantado nas conversas com o Cruzeiro.

Outro jogador que pode chegar é Ernesto Farias, atacante do Porto e que tem 30 anos. Farias quase chegou ao clube no ano passado, em uma troca pelo atacante Kléber. Pouco aproveitado no clube português, ele viria de graça, emprestado por um ano. E quem está de saída é um atacante do Cruzeiro. Embora não confirme, a contratação de dois atacantes sugere que ao menos um (Kleber, Thiago ou Wellington Paulista) vai sair.

Tchau, Maluf


Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro, por meio de seu presidente, Zezé Perrella, anunciou, em entrevista coletiva, a saída do diretor de futebol, Eduardo Maluf, funcionário de anos do clube.

Maluf e Perrella divergiram muito nos últimos dias, quando o presidente falava uma coisa e ele dizia outra, principalmente quanto à contratações.

Perrella afirmou ainda que o clube irá negociar jogadores, mas que irá contratar primeiro.

O nome da vez passa a ser Ernesto Farias, atacante que não está sendo aproveitado no Porto, de Portugal e que teve passagem pelo River Plate, já há algum tempo. Farías quase veio para o Cruzeiro, ano passado, em troca pelo atacante Kléber, que, aliás, está cada vez mais perto do Palmeiras. Segundo fontes de São Paulo, ele teria acertado sua ida para o Palmeiras. O Cruzeiro receberia 3 milhões de euros pelos 50% que detém do jogador.

Opine torcedor!

Palavras, apenas...palavras, pequenas...


Por: João Vitor Viana

A invencibilidade se foi. Como já podia ser esperado caso o time não tivesse uma mudança de postura, a derrota era iminente, mais cedo ou mais tarde. Acabou acontecendo contra o Ceará, um time que, mesmo sendo inferior, jogou aquilo que sabe e dentro de uma tática armada desde o início. Eles não têm vergonha de jogar, dentro ou fora de casa, marcando forte e investindo em contra-ataques. Já o Cruzeiro procura uma forma de jogar até hoje. Quase em junho, o time, desde meados de março começou a se perder, deixando de jogar bem e adaptando um futebol burocrático.

Ao final de cada tropeço a resposta do treinador é sempre a mesma: o time rodou a bola, criamos, mas não deu. A culpa nunca é do Cruzeiro para quem está lá dentro. A culpa é sempre da situação. Ou é porque o juiz errou, ou é porque um jogador foi expulso, ou porque a bola não quis entrar. Será que um dia o Adilson irá culpar Deus por uma derrota? É só o que está faltando!

É muito fácil se justificar uma derrota. Como diz um filósofo, um dia, papel aceita tudo. E aumento: o microfone também! Mas o torcedor não. Não deveria, pelo menos. Os erros são evidentes e ainda há como mudar. Não há um esquema de jogo, há jogadores sem condições em campo. Tem que haver uma movimentação da diretoria! Não é possível ficar vendo jogadores precários pegarem na bola e não saberem o que fazer com ela! Palavras, apenas palavras... nada de atitudes. É assim o Cruzeiro atual, que prefere se render ao fracasso que procurar a glória.

Wellington Paulista: patética participação


Por: Raposo Sensato

É complicado um jogador ficar no banco de reservas, isso é compreensível. Mas, se esse jogador é chamado para entrar em campo, ele deve dar o máximo de si em prol do time. Mas não foi o que fez Wellington Paulista, ontem, no Castelão. Com o time atrás do marcador, ele entrou em campo faltando 20 minutos para o jogo acabar. Mas a participação dele durou apenas seis míseros minutos! Em um lance bobo, fez falta no meio-campo. O juiz marcou e deu o cartão amarelo. Justo ou não, o papel dele era se virar de costas para o árbitro e jogar bola. Mas ele preferiu bater boca, jogar a bola com força no chão. Isso acabou deixando o árbitro nervoso, que expulsou Wellington. Míseros seis minutos. Mísera participação. Aí vem a pergunta: será que um jogador que faz isso merece ser titular? Onde está o profissionalismo desse jogador, que, naquele lance, praticamente decidiu o placar contra o próprio time? A nota 0 dado a ele pelo Blog é mais que merecida. Ontem, foi o péssimo dos péssimos!

Até quando teremos que aguentar o Paraná?

Por: Raposo Sensato

Não é questão de cornetar, não é pegando no pé. Mas o Marquinhos Paraná está afundando o meio-campo do Cruzeiro. Sem lembrar, de longe, o mesmo Marquinhos de anos anteriores, quando realmente era quase um pulmão para o time, esse ano, desde o início, ele está mais prejudicando que ajudando. O grande problema é que a amizade com o técnico Adilson Batista está pesando na sua escalação. Mesmo sem poder contar com Fabrício, machucado, ele insiste em escalar o Paraná. O pior é que, no banco, estão Elicarlos e Pedro Ken, jogadores que também fariam a função de forma atabalhoada, como vem sendo feita pelo titular. A questão é: onde está o Uchoa, que mostrou no início do ano que podia ser mais utilizado? E mais: diretoria, se nçao há jogador melhor no plantel para exercer a função, vá atrás e reforce o time!

O Cruzeiro precisa de jogadores que dêem retorno, que joguem com alma e faça esse time ser rápido, ousado, para frente. O que estamos vendo é um time com medo, sem vontade e que, quando a bola chega no meio, o contra-ataque desmancha. Falta jogador de qualidade ali. E um dos que tinham que sair é esse Paraná. Não dá mais!

MELHOR EM CAMPO: Thiago Ribeiro



Pela disposição no segundo tempo, é o que merece a condição de melhor em campo.

As notas:

Fábio - 6
Jonathan - 4,5
Gil - 5
Leonardo Silva - 5
Fernandinho - 3,5
Fabinho - 4
Marquinhos Paraná - 4
Henrique - 4
Roger - 4
Thiago Ribeiro - 6,5
Kléber - 5

Elicarlos - 4
Pedro Ken - 4
Wellington Paulista - 0

Adilson - 4

Novo "primeiro tempo" péssimo

Por: Raposo Sensato

Até quando o primeiro tempo vai ser o pior dos piores? De novo a mesma história! Um primeiro tempo horroroso, o placar adverso e um segundo tempo de tentativa de recuperação. Mas nem sempre é possível recuperar, nem sempre o goleiro vai salvar o time. Mas o que está acontecendo com o time? Será que a preleção do Adilson é tão ruim? Por que os jogadores entram lerdos, sem disposição, sem mostrar garra? Onde está o espírito de guerreiro?

Opine torcedor!

domingo, 30 de maio de 2010

Cruzeiro perde em novo dia sem inspiração

Cai a invencibilidade do time mineiro, que foi derrotado por 1 a 0 para o Ceará, no Castelão

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro voltou a jogar mal, principalmente no primeiro tempo, e saiu de campo derrotado por 1 a 0 para o Ceará, jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa, que podia assumir a vice-liderança da competição, simplesmente não jogou no primeiro tempo, se preocupando apenas em tocar a bola para o lado. Somente em uma oportunidade Kléber assustou.

Em uma bobeada pela direita, o Cruzeiro sofreu o gol da vitória, marcado por Lopes, ex-jogador do clube mineiro. Jonathan, um dos piores do primeiro tempo, errou no lance do gol. Mas o Ceará não foi muito melhor que o Cruzeiro. Mas tentou, desde o início, a vitória.

O segundo tempo foi melhor para o Cruzeiro, mas que não transformou as oportunidades criadas em gol. Em um lance nítido, Thiago Ribeiro carimbou a trave de Diego. Teve outras oportunidades também, mas o gol não saiu.

O Ceará, que tinha a mesma campanha do Cruzeiro, assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Já o Cruzeiro caiu para nono.

Muricy nunca perdeu para o Galo

Por: Marcelo Bechler Machado

Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho se enfrentaram amanhã no Mineirão. A frase é reducionista e o confronto entre Atlético e Fluminense é maior do que o duelo entre os treinadores. Ano passado, pelo brasileiro, o Palmeiras de Muricy empatou com o Santos de Vanderlei por 1 a 1 no Palestra Itália e depois venceu de virada por 3 a 1 na Vila Belmiro. Pelo campeonato paulista, vitória são-paulina por 1 a 0 em cima do Palmeiras. A última vitória individual do pentacampeão brasileiro Luxemburgo sobre o tri Muricy foi em 20 de abril de 2008: Palmeiras 2 a 0 São Paulo.

Vanderlei Luxemburgo não conseguiu um feito de quebrar o tabu individual que já dura dois anos e ainda outro tabu foi mantido: Muricy Ramalho, como jogador ou técnico, nunca perdeu para o Atlético em Belo Horizonte. Foram sete jogos como treinador com duas vitórias e cinco empates. Enquanto jogou pelo São Paulo, na década de 70, o cabeludo Muricy atuou uma vez em Belo Horizonte: empate por 1 a 1 em 1975, jogo válido pelo campeonato brasileiro.

Confira abaixo a lista dos jogos da invencibilidade de Muricy sobre o Atlético.
09/11/1975 – Atlético 1 x 1 São Paulo
03/10/2002 – Atlético 0 x 2 Figueirense
09/11/2003 – Atlético 1 x 2 Internacional (jogo no Independência)
25/09/2004 – Atlético 1 x 1 Internacional
25/09/2005 – Atlético 1 x 1 Internacional
05/09/2007 – Atlético 0 x 0 São Paulo
03/09/2008 – Atlético 1 x 1 São Paulo
12/08/2009 – Atlético 1 x 1 Palmeiras

Fonte: www.blogdemarcelomachado.blogspot.com

Esse Galo só dá alegria!


Time é derrotado de novo e, agora, em casa

Por: Raposo Sensato

Uh, cadê, a franguinha sumiu! É, galera azul, começamos bem o domingão. O jogo ainda não começou para nós, mas já acabou pra a parte rosa de Minas Gerais. Uma derrota sumária para o Flu, hoje, deixou os 80% do Estado felizes. E o Fredão deixou o dele, claro.

Para aqueles bobos que comemoraram o golzinho do Muriquase no início, as minhas condolências. Agora tem o Grêmio, no Olimpico. Mais um sapeca iaiá em vista.

É a segunda derrota seguida, mais uma para os cariocas... a terceira seguida virá... Esse cenário eu já conheço e é muito bom... até porque, para variar, só acontece do lado de lá.

3 a 1 para o Flu. Mais uma queda alvirosa. Galo bom é aquele cozinho na panela e acompanhado de batatas.

Saudações Azuis para os Rosanas


Jogadores não escondem que o que importa é o futebol de resultado

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro entra em campo, hoje, às 18h30, no Castelão, em Fortaleza, mirando a liderança. O adversário é o Ceará, treinado por Paulo César Gusmão, um velho conhecido da torcida celeste, e que vem conduzindo, de maneira brilhante, a então surpresa do Campeonato Brasileiro.

Para triunfar hoje, os jogadores do Cruzeiro não escondem que o show fica para o segundo plano. Para alguns, o que importa são os três pontos, mesmo acontecendo de maneira sofrível, como foi no jogo contra o Botafogo. "O importante é somar pontos, você briga para estar sempre nas primeiras colocações. Estamos numa sequência boa, somando dentro e tirando pontos fora de casa. O importante é somar sempre", disse Fabinho. Fernandinho também é da mesma opinião, assim como o técnico Adilson Batista.

O BLOG CRUZEIRO ONLINE acredita que o que vale também são os três pontos, mas quando o time mostra, ao menos, que quer vencer. Um futebol burocrático e ridículo mostrado contra o Botafogo é sofrível de ver e arriscado também. Ficar dependendo do melhor em campo ser o seu goleiro é para ficar com a pulga atrás da orelha. Nem sempre Fábio estará no melhor de seus dias. E aí? O que acontecerá? Melhor nem pensar nisso.

A REAL: Nada de negociações, ao menos por enquanto

Por: João Vitor Viana

Não há nada de oficial nem mesmo iniciado quanto à negociações de jogadores do Cruzeiro para clubes brasileiros. Há, sim, sondagens do exterior pelo goleiro Fábio, mas nada além disso. No Brasil, comenta-se que Kléber estaria de saída para o Palmeiras. E isso não aconteceu e está longe de acontecer.

Fábio fica no Cruzeiro e só sai se quiser. Kléber pode sair, mas terá que haver grande compensação, como, por exemplo, o envolvimento de alguns jogadores.

Não há nada de oficial. Não é um post no twitter do Edmundo que muda isso. O Cruzeiro não está negociando jogadores agora, embora deva fazer isso quando se abrirem as janelas para o exterior. Mas agora esse assunto é proibido na Toca. E, se por acaso isso mudar, se realmente vender algum jogador, que esse atleta já saia logo do grupo, treine em separado e não prejudique a equipe.

ESPECULAÇÃO: Correa pode reforçar o Cruzeiro

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro desconversa, o agente do jogador também, mas é certo que há algo no ar. O volante ainda não entregou o apartamento na capital mineira, o que leva a acreditar que pode estar acontecendo uma negociação entre jogador e Raposa.

Segundo o agente do volante, Giuseppe Dioguardi, não descartou uma negociação com o Cruzeiro. "Não há nada até agora, mas como sou profissional, não podemos descartar nenhuma hipótese, uma vez que o Cruzeiro é também um time grande", afirmou.

Em um programa de televisão, há alguns dias, o presidente do clube, Zezé Perrella, disse que Correa é de uma posição que o Cruzeiro já tem muitos jogadores para a mesma posição dele. No entanto, no mesmo programa, disse que não pode deixar de fazer um grande negócio e que, às vezes, tem que mentir para preservar uma negociação.

No que você acredita, torcedor?

Edmundo: Kléber vai para o Palmeiras

Por: João Vitor Viana

o ex-atacante Edmundo, agora, tornou-se fonte de informação. Ontem, em seu twitter, disse categoricamente que Kléber vai para o Palmeiras. Fica a pergunta: será que eles acham realmente que o Palmeiras tem cacife para tirar o jogador do Cruzeiro? Por que Kléber deixaria Minas para jogar em um clube que é uma bomba? E outra pergunta: até onde Edmundo é influente no Palmeiras ao ponto de saber o que acontece dentro do clube?

No Cruzeiro, a pressão é grande, mas é da torcida. No Palmeiras, a pressão é da diretoria, que, aliás, não se entende entre si. E esse ano o elenco alviverde está fraco, candidatíssimo a ficar abaixo dos 10 primeiros e perigando de ficar ainda mais abaixo.

Não há porque Kléber trocar o Cruzeiro pelo Palmeiras. Aqui ele tem o respeito de todos e pode jogar com toda a tranquilidade. No Palmeiras, a tranquilidade é temporária.

Se tiver que sair, Kléber vai para fora do Brasil. Pode até voltar depois para algum time de São Paulo. Mas diretamente duvido que isso aconteça.

Fábio tem preço mas só sai se quiser

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro, através de seu presidente, Zezé Perrella, anunciou o valor da multa recisória de Fábio: 3 milhões de euros. No entanto, o mandatário do clube disse que não quer vender o jogador, até porque o Cruzeiro detém somente 50% dos direitos do atleta, o que acaba sendo ainda mais desvantajoso.

Para Perrella, a saída do Cruzeiro seria uma grande perda. "Sempre tivemos dificuldade para repor um jogador na posição dele. E ele é um ídolo da torcida, gosta de Belo Horizonte. Financeiramete não seria uma boa, mas depende dele querer sair ou não. A gente não pode segurá-lo se um clube chega aqui, paga a multa recisória e ele acerta os salários com esse clube", disse, em entrevista, há algum tempo.

Fábio, há alguns dias, afirmou que estava feliz no clube, onde é capitão e ídolo. Fábio disse ainda que ele só sairía se o Cruzeiro quisesse. Pelo visto cada um joga para o outro. Enquanto Fábio estiver em BH, melhor para a Raposa.

sábado, 29 de maio de 2010

Novidades do Blog: Enquetes

O blog Cruzeiro Online lança as enquetes para escolher os melhores da história do clube. Toda semana um nova votação.

Inauguramos as enquetes com uma briga de Titãs. Escolha qual o melhor goleiro da história do Cruzeiro.

Na lista estão os eternos Raul, Dida, Fábio e Gomes. Goleiros que já entraram para a história do maior de Minas.

Nomes que não entraram na votação (menção honrosa):
Geraldo II (Década 40), Gomes (Década de 80), Paulo Cesar Borges (Década de 90).

Saudações Celestes!!!

1 - RAUL (1965 - 1978)

O Maior de todos.

Raul começou sua carreira no Atlético -PR, mas logo transferiu-se para o Sâo Paulo. Contudo, pouco utilizado no tricolor paulista, acabou trocando de clube, em 1965, quando foi para o Cruzeiro.

E foi aí, em Minas Gerais, que Raul conseguiu demonstrar todo seu potencial, frente à meta. Imortalizado por suas famosas camisas amarelas, acabou se tornando um grande ídolo para a torcida cruzeirense.

Apesar de ter brilhado, tanto no Cruzeiro, como no Flamengo, Raul disputou somente dezessete partidas pela Seleção Brasileira, entre 1975 e 1980.

TÍTULOS NO CRUZEIRO

Campeonato Mineiro: 1966, 1967, 1968, 1969, 1972, 1973, 1974, 1975, 1977
Taça Brasil: 1966
Copa Libertadores da América: 1976


2 - DIDA (1965 - 1978)

A muralha.

Em 1992, Dida profissionalizou-se no Vitória, onde foi campeão baiano em 1992 e no ano seguinte ajudou o time baiano a fazer sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro até hoje, chegando à final.

Dida seguiu carreira em clubes brasileiros como o Cruzeiro e Corinthians. Dida é sempre apontado como um especialista em defesas de pênaltis por suas atuações em partidas cruciais, uma habilidade evidente em seus primeiros momentos com o Cruzeiro.

Dida chegou ao Milan em 2003 e ganhou a posição de titular de vez, tendo sido o astro na conquista da Liga dos Campeões em 2003 ao defender três pênaltis contra a Juventus, da Itália, na final.

Dida foi eleito o segundo melhor goleiro do mundo pela FIFA em 2006 e o terceiro melhor em 2007. Receu 4 bolas de Prata 1993, 1996, 1998 e 1999.

Pela seleção Brasileira esteve presente nas convocações entre 1995 - 2006, disputou 3 copas do Mundo (1998, 2002, 2006), sendo campeão em 2002 e titular em 2006.

TÍTULOS NO CRUZEIRO

Campeonato Mineiro: 1994, 1996, 1997, 1998
Copa do Brasil: 1996
Copa Ouro: 1995
Copa Master da Supercopa: 1995
Copa Libertadores da América: 1997
Bola de Prata: 1996, 1998


3 - GOMES (2001 - 2004)

O Homem Elástico.

Na Copa São Paulo de Juniores de 2002, foi reserva da equipe cruzeirense e, com o desempenho demonstrado nos treinamentos e jogos em que atuou, teve a oportunidade de chegar à equipe profissional. Primeiro como terceiro goleiro, mas com a estrutura de trabalhar em um time de ponta do futebol nacional. Aos poucos, foi ganhando a confiança do então técnico Wanderlei Luxemburgo e, no final da temporada, ficou com a posição de titular.O

ano de 2003 (nesse ano recebeu o apelido de "Homem-Elástico") foi o de consagração de Gomes pela equipe mineira. Com o time cruzeirense, o goleiro levantou a taça de campeão estadual, campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Se tornou ídolo da torcida cruzeirense. A atuações renderam ao jogador a convocação para defender a Seleção Brasileira durante o Pré-Olímpico do Chile, no início de 2004.

O Cruzeiro negociou seus direitos com o PSV, clube que montava elenco para a temporada européia 2004/2005. Mostrando em campo seu potencial ,aos poucos foi conquistando a torcida da equipe e até mesmo as rivais. Gomes é hoje um dos goleiros com maiores recordes do futebol neerlandês e ganhou espaço na Seleção Brasileira desde o início da Era Dunga, após o Mundial de 2006.

Gomes acaba de transferiu-se para o Tottenham Hotspur da Inglaterra,e é considerado um dos melhores goleiros da atualidade, sendo oficialmente convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.

TÍTULOS NO CRUZEIRO

Campeonato Brasileiro: 2003
Campeonato Mineiro: 2003, 2004
Copa do Brasil: 2003
Copa Sul-Minas: 2001-2002
Supercampeonato Mineiro: 2003


4 - FÁBIO (1999 - 2000/ 2005)

A muralha azul.

O primeiro time profissional de Fábio foi o União Bandeirante, onde iniciou em 1997. Depois, jogou pelo Atlético Paranaense, antes de chegar ao Cruzeiro pela primeira vez, sendo emprestado pelo União Bandeirante, ficando no clube mineiro por um ano.

Quando acabou o empréstimo, voltou ao União, e logo foi emprestado para o Vasco, onde permaneceu por quatro anos, até o seu retorno, o definitivo, ao Cruzeiro em 2005. O goleiro é conhecido também pela alcunha de A Muralha Azul. Em 2006, foi destaque do "Troféu Telê Santana" promovido pela TV Alterosa como o melhor jogador de Minas Gerais. O goleiro possui vários fã clubes, considerados o maior de um jogador de futebol do Brasil.

Atualmente é um dos melhores goleiros do Brasil, e esporadicamente é lembrado pela Seleção Brasileira, tendo desputado a Copa América de 2004.

TÍTULOS NO CRUZEIRO

Campeonato Mineiro: 2006, 2008, 2009.
Copa do Brasil: 2000

Novidades do Blog: Figurinha do Brasileirão 2010

O blog Cruzeiro Online lançou a Figurinha do Brasileirão.

No final de cada partida o Blog Cruzeiro Online irá escolher o figurinha do jogo (melhor em campo).
Participe desta novidade e dê sua opinião após os jogos.

Até agora já foram figurinhas:

1° - Internacional 1 x 2 Cruzeiro - Gols: Kleber (2) - Fig: Kleber
2° - Cruzeiro 2 X 2 Avaí - Gols: Wellington Paulista (2) - Fig: Wellington Paulista
3° - Guaraní 2 X 2 Cruzeiro - Gols: Gil, Guerrón- Fig: Fábio
4° - Cruzeiro 1 X 0 Botafogo - Gol: Thiago Ribeiro- Fig: Fábio

Saudações Celestes

A desculpa esfarrapada voltou?


Por: Raposo Sensato

Ah, não! Não é possível que a velha desculpa da depressão pós-Libertadores voltou! Assim fica complicado! Um dia vamos ter que pensar que a Libertadores mais faz mal que bem aos times. Será possível?

Lendo as notícias na internet, ontem, vi o mesmo papo do ano passado: a ressaca pós-Libertadores está afetando o Cruzeiro. Fiquei com raiva na mesma hora! Será possível que isso acontece só com o Cruzeiro? Será que a mediocridade e a apatia nas partidas cabe justificação sempre na ressaca pós-Libertadores? Não seria mais coerente assumir que o elenco é limitado, que precisa de reforços? Até hoje reclamam do roubo da arbitragem nos dois jogos contra o São Paulo... e agora também da pressão da torcida. Gente, quem vive de passado é museu e o Atlético. Nós, cruzeirenses, temos mais é que cobrar mesmo e, vocês, jogadores, têm que mostrar em campo o dinheiro que ganham. Há jogadores que não estão honrando a camisa, outros que não dão mais conta de honrar por questões físicas e outros porque não ruins mesmo.

O Cruzeiro vira e mexe é um poço de desculpas. Tentam tampar o sol com a peneira. Esse papo de ressaca pós-Libertadores encheu já. E a pressão, se não mudarem de postura e se nçao se reforçar, vai aumentar! Torcedor cruzeirense vai cobrar sempre porque somos acostumados com títulos. Não podemos aceitar de forma passiva que certos atletas e dirigentes não honrem nossas cores e essas cinco estrelas que estão no peito de cada um. Se o grupo está abatido, tratem de acabar já com isso. Cada jogo é um jogo e o foco tem que estar no título. Não é hora de chorar leite derramado, mas de fazer cada adversário que vier, chorar o que choramos quando fomos eliminados esse ano. Temos que mostrar nossa força, nosso brio, nosso coração e, antes da Copa, mostrar para todos que somos não só mais um, mas o Cruzeiro Esporte Clube.

Hora de mostrar serviço, Roger!

Por: Raposo Sensato

Sem ter a menor concorrência no meio-campo, o armador Roger tem exatos três jogos para mostrar alguma coisa que o credencie a ser titular mesmo com a volta de Gilberto, que está na Seleção e vai disputar a Copa do Mundo. Contra o Botafogo, assim como a maioria dos jogadores, não mostrou o futebol que sabe e deixou a desejar.

A torcida sempre cobrou que Roger tivesse uma sequência para mostrar o seu futebol. Sempre que entrou durante os jogos, mesmo jogando 15, 20 minutos, jogava mais que o jogador substituído, que jogou 60% da partida. E é agora a chance do armador se firmar e ajudar o clube a figurar entre os melhores times antes da pausa para a Copa do Mundo.

Agora é a hora de mostrar serviço, Roger! A torcida está com você e com todo o time na busca das vitórias e dos títulos. Vocês têm nosso apoio, nossa confiança. Vamos empurrá-los para vencer sempre e cobrar sempre uma postura de vencedor. Os jogadores da Raposa têm que ser vencedores assim como a sua torcida, acostumada a grandes títulos, a grandes jogos. Vamos lá Roger e todo o grupo cruzeirense mostrar serviço!

Críticas tiram Leonardo Silva do sério

Por: João Vitor Viana

As críticas, tanto da imprensa quanto dos torcedores, têm incomodado vários jogadores do Cruzeiro. Dentre essas críticas, a maior delas é em cima da zaga do clube. O setor é apontado como mais inconstante, como o maior problema do time. Essa crítica, em especial, tirou o zagueiro Leonardo Silva do sério.

- De novo essa história? Nós temos que trabalhar, provar dentro de campo. É uma questão de momento. Em uma partida de futebol, 11 jogam, e não apenas dois. É um grupo. Quando perde, perde todo mundo. Quando ganha, ganha todo mundo. Temos que trabalhar e procurar mostrar o trabalho dentro de campo, como a gente sempre fez. Vamos procurar fazer um bom jogo contra o Ceará e produzir melhor para ajudar o Cruzeiro a vencer – afirmou o zagueiro Leonardo Silva ao site Globoesporte.com

Leonardo, se as críticas existem é porque é algo errado. Não se irrite com as cobranças! Elas são comuns em times grandes. Você, antes um cara inquestionável, agora já passa a ser criticado por ser tantas vezes expulso e por ser, às vezes atabalhoado. Já seus companheiros, não conseguiram reverter ainda a postura que têm desde o início do ano, que é de apatia, além da falta de qualidade. Se as críticas doem, mostrem em campo que todos estão errados. Se é que estão.

"Um pouco de paciência"


Lateral-esquerdo Fernandinho pede um tempo ao torcedor cruzeirense e promete mudança de postura e melhor futebol

Por: João Vitor Viana

Um dos jogadores que não vem agradando o torcedor esse ano é o lateral-esquerdo Fernandinho. Longe daquele que chegou sendo apontado como um atleta semelhante a Roberto Carlos, que além de chutar forte era preciso nos cruzamentos, ele vem ficando mais no departamento médico do clube que dentro de campo. E, quando escalado, a falta de ritmo mostrada é clara e o torcedor não têm perdoado o jogador.

Em entrevista na Toca da Raposa II, Fernandinho pediu paciência. "O torcedor sabe da minha qualidade, sabe o quanto eu contribui para que o Cruzeiro fizesse sempre o melhor. Não são todos, mas às vezes no fundinho a gente escuta uma vaia. Eu, particularmente, peço calma ao torcedor, porque em mais uns três ou quatro jogos, jogando, o torcedor vai voltar a ver o Fernandinho de 2007, 2008", disse Fernandinho, que será o titular da lateral-esquerda no domingo, contra o Ceará. O titular Diego Renan ainda sente um desconforto muscular e não foi relacionado.

A pergunta que fica é: será que Fernandinho conseguirá voltar a ser aquele de 2007, 2008? Esperamos que sim e torcemos para tal. Vamos aguardar!

Soares acerta com o Vitória

Por: João Vitor Viana

Como dito antecipadamente pelo BLOG CRUZEIRO ONLINE, o atacante Soares é o novo reforço do Vitória. O contrato dele, que finda no final de maio, não foi renovado com o Cruzeiro e ele acertou as bases salariais com o clube baiano para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele chega ao clube para substituir Neto Berola, que acertou com o Atlético-MG.

Mais uma vez o BLOG CRUZEIRO ONLINE se antecipa a muitos sites no Brasil, dando furos de reportagem aos seus internautas.

Vitória em vista e futebol melhor prometido

Por: João Vitor Viana

O futebol abaixo da média apresentado contra o Botafogo é assunto que os jogadores não querem voltar a discutir. Para evitar isso, os atletas do Cruzeiro querem ir à Fortaleza para vencer e convencer de que realmente podem chegar longe no Brasileiro e ser um dos favoritos à conquista do título.

Um dos visitantes mais indigestos do ano passado - há nove meses não perde fora de casa - o Cruzeiro não só quer permanecer no G-4, como também, se possível, assumir a liderança do Brasileirão, hoje ocupada pelo Corinthians. A diferença entre os times é de apenas dois pontos e um tropeço paulista na próxima rodada e um triunfo mineiro pode por o Cruzeiro no topo da classificação.

Vencer e convencer é o que espera o volante Henrique. "Vai ser um jogo bastante difícil. A gente acompanhou o Ceará contra o Goiás. Jogando dentro da casa deles, eles vão vir fortes, mas o Cruzeiro tem tudo para voltar a jogar um bom futebol e temos grandes chances de sair com a vitória". Henrique é um dos jogadores que a torcida, no início do ano, foi só elogios. No momento, assim como todo o time com exceção de Fábio e Thiago Ribeiro, oscila. Vamos voltar a jogar bem, Henrique!

Três de fora contra o Ceará


Por: João Vitor Viana

O lateral Diego Renan (foto), o volante Fabricio e o atacante Guerrón não pegam o Ceará, domingo, às 18h30, no Castelão. O defensor continua com um desconforto muscular e o meio-campista ainda recupera de uma lesão. Já Guerrón foi substituído por Eliandro por questão técnica. Ele está com os dias contados na Toca da Raposa II e será devolvido ao Getafe, da Espanha, assim que seu empréstimo vencer, uma vez que seu desempenho em Minas Gerais foi pífio.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Atacante Soares deverá reforçar o Vitória

Por: João Vitor Viana

O atacante Soares, que tem contrato com o Cruzeiro se encerrando em breve, será um dos reforços do Vitória para o segundo semestre. Ele perdeu espaço no time de Adilson Batista depois de seguidas contusões e não terá seu vínculo renovado. O Cruzeiro também deverá anunciar, em breve, a dispensa do atacante Guerrón e o empréstimo de Eliandro a um clube brasileiro. O clube trabalha nos bastidores para se reforçar no setor, mas nenhum nome é especulado até agora.

DIRETO DA NET: Volante pode render euros ao Cruzeiro

Por: Tiago Mattar

Nos bastidores o mercado cruzeirense segue a todo vapor. O nome da vez é do promissor volante Zé Eduardo, formado nas categorias de base da Raposa e que teve seus direitos econômicos comercializados, em setembro do ano passado, a um grupo de investidores que logo o repassaram ao Ajax, da Holanda. O Cruzeiro, que ainda tem direito a 25% do valor da venda – valor este que caberá ao grupo de empresários pagarem –, está à frente da negociação que envolve o Parma, da Itália.

Ainda não se sabe detalhes sobre o acordo, mas, adianta-se, que entre o clube celeste e o italiano tudo estaria praticamente acertado. As informações que chegam da Itália ainda dão conta de que o poderoso Milan também teria procurado saber mais sobre o jogador. Tem grana alta investida na negociação.

As informações foram divulgadas no twitter do autor.

ESPECIAL: Guilherme, ex-Cruzeiro, faz sucesso na Ucrânia


Por: João Vitor Viana

Enquanto alguns cruzeirenses começam a questionar o desempenho do atacante Kléber e até mesmo do time num todo, um ex-jogador do clube vem fazendo sucesso na Europa, mais precisamente no futebol da Ucrânia. Contratado pelo CSKA, da Rússia, ele foi emprestado ao Dínamo de Kiev. Porém, o bom desempenho do atacante, que vem marcando importantes gols, chamou a atenção do time que detém os direitos dele, tanto que, agora, eles o querem de volta.

O tatuzinho azul, como era chamado pelo narrador Alberto Rodrigues, deve, então, voltar para a Rússia. Contente pelo interesse do time que o contratou, Guilherme deve já fazer a pré-temporada na Rússia. No entanto, o empréstimo dele não vence agora, e o CSKA teria que compensar o Dínamo de alguma forma. A maneira inicial de fazer isso é cedendo Vagner Love, que está no Flamengo, ao clube ucraniano. Más notícias para o torcedor rubro-negro, que ontem deu adeus ao Adriano Imperador.

Se a torcida cruzeirense gostaria de ver Gulherme, em breve no Cruzeiro, parece que esse momento não será tão breve assim.

Diego Renan volta contra o Ceará. Fabinho ainda não é garantido

Fonte: Globoesporte.com (Rodrigo Fuscaldi)

Ausente da partida diante do Botafogo, o lateral-esquerdo Diego Renan está liberado pelo departamento médico do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o jogador foi poupado por causa de dores musculares. Durante toda a semana, o atleta ficou em tratamento e está pronto para encarar o Ceará, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Contra o Botafogo, Fernandinho foi o escolhido por Adilson Batista, mas foi muito criticado pelo torcedor, que não concordou com sua escalação. Na próxima rodada, Diego Renan deverá voltar a ser titular.Já o volante Fabinho, que entrou na vaga de Fabrício, com problemas musculares, foi bastante aplaudido pelo torcedor, que pede – a todo momento – sua presença no time. No segundo tempo da partida diante do Botafogo, Fabinho sentiu uma entorse no joelho direito e foi substituído por Elicarlos.

Nesta quinta-feira, Fabinho foi submetido a um exame de ressonância magnética, onde nada mais sério foi constatado. Porém, o atleta ainda sente dores no local e será reavaliado antes da viagem para Fortaleza.- Estou trabalhando para jogar. Viemos de uma vitória, e quero estar à disposição para domingo. Estou em tratamento intensivo. Está muito recente ainda. O susto já passou. A dor ainda existe, mas a vontade de jogar é maior. Mas não sou criança. Nesta sexta-feira, vou sentar, conversar com o doutor e, se estiver cem por cento, vou viajar. Não quero prejudicar a equipe forçando uma substituição – afirmou Fabinho.

Palmeiras fala uma coisa e agente fala outra sobre Kléber

Por: João Vitor Viana

A saída do atacante Kléber voltou a ser a notícia do Cruzeiro. Parece que a imprensa quer vê-lo longe de BH ou mesmo um ambiente conturbado na Raposa. Buscam a todo momento algo novo para confirmar aquilo que querem. Infelizmente muitos jornalistas vêm tratando o Cruzeiro como um inimigo há muito tempo, deixando de lado o profissionalismo que os credenciam para atuarem mais como torcedores.

Bom, quanto a esse assunto, em São Paulo, rola o papo que a diretoria do Palmeiras teria oferecido ou estaria disposta a oferecer 3 milhões de euros por 50% de Kléber, valor esse que o Cruzeiro não aceitaria, uma vez que somente 50% dele pertence ao Cruzeiro e a outra metade a um grupo de investidores. O Cruzeiro quer vender 100% e, para isso, pediria algo em torno de 5,5 milhões, para já sanar essa pendência com o parceiro.

Já o agente do jogador, Pepe Dioguardi, disse que não sabe de nada. E olha que ele sempre quis o Kléber longe do Cruzeiro. E agora? Em quem acreditar? O que pode ser comentado mesmo é que o assunto voltou a mexer com o jogador, que visivelmente não está se encontrando dentro de campo. Não quer dizer que isso esteja sendo o principal fator - ele pode não estar rendendo simplesmente - mas também pode ser. É aquele questão: jogaram a bomba querendo que ela explodisse. Mas até agora nada.

E você, torcedor? Quer que o Kléber continue ou saia? Opine!

Fábio quer ficar, mas Cruzeiro pode fazê-lo sair


Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro, em breve, anunciará que alguns jogadores sairão do clube por propostas de times europeus. Um dos nomes falados é o do capitão e goleiro Fábio, que há cinco anos está no clube e é o maior ídolo hoje. Em grande fase, o goleiro vem chamando a atenção de grandes clubes europeus, como Sporting e Juventus e, ainda essa semana, o representante dele chega a Belo Horizonte para tratar do futuro do atleta. Especula-se que ele tenha em mãos uma proposta do Sporting ou mesmo de outro clube. A princípio, o Cruzeiro não quer negociá-lo, por entender que ele fará muita falta e que dificimente haverá uma recomposição à altura.

Há poucos dias, o presidente Zezé Perrella, disse que o goleiro era inegociável. Porém, no mesmo dia, disse que às vezes tem que mentir sobre alguns assuntos. E isso deixou os cruzeirenses com o pé atrás. Os torcedores tem Fábio como ídolo e perdê-lo é praticamente encerrar o ano quando ele ainda está na metade e o Campeonato Brasileiro ainda na quarta rodada.

Fábio é o jogador mais regular do Cruzeiro no ano e já vem sendo o melhor do Brasil na posição há mais de dois anos. Ele não pode sair agora! Se possível, encerre a carreira aqui. O Cruzeiro não pode abrir mão de um craque por 3 milhões de euros. Precisa é de se reforçar. O Cruzeiro é grande e não pode vender ídolos. Não o venda, Zezé!


Cruzeiro mantém bom desempenho na Taça BH

Fonte: Superesportes

América, Atlético e Cruzeiro seguem apresentando um bom desempenho na Taça BH de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira, o Coelho goleou por 3 a 0 o Juventus de Nova Serrana e alcançou a segunda vitória em três partidas, no grupo F. O Galo, pelo mesmo placar, não encontrou dificuldades para vencer o Siderúrgica, no grupo A. Já o Cruzeiro derrotou o Fluminense por 2 a 1 e manteve a invencibilidade no grupo B.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

BOATO DA NET: Grêmio teria atravessado o negócio para ter Robert

BLOG CRUZEIRO ONLINE

Essa veio do Orkut! Segundo um internauta, que julga ter fontes seguras, o Grêmio teria interceptado o negócio entre Cruzeiro e Traffic para ter o atacante Robert, que está de saída do Palmeiras. O time gaúcho estaria atrás dele para substituir Jonas, que está sendo visado pelo mercado europeu.

Essa notícia será apurada junto a alguns jornalistas do Rio Grande do Sul. Caso isso aconteça, mostrará que o Cruzeiro realmente não tem a menor moral com essa empresa que se julga parceira. Se não traz nem o Robert, quiçá jogadores de nome. É para o torcedor ficar de olho!

Cruzeiro sobe para terceiro, mas tem que melhorar


Por: João Vitor Viana

Para ser campeão brasileiro o Cruzeiro vai ter que melhorar muito ainda. O jogo contra o Botafogo, somado aos resultados contra o Guarani e Avaí mostram que há muito a ser feito dentro desse time do Cruzeiro, inclusive, encaixando novos jogadores. A zaga, principalmente, vem causando preocupação no torcedor devido à sua instabilidade. O meio-campo, que antes era tido como um dos melhores do Brasil, não está defendendo como antes e a criação está pouca. Tem que melhorar. No ataque, Kléber caiu de produção e o time está vivendo, basicamente, de lances individuais de Thiago Ribeiro, que não está decepcionando, assim como Fábio, que vive uma fantástica fase.

Hoje o Cruzeiro está em terceiro - pode ainda ser ultrapassado pelo Ceará, que tem um jogo a menos -, mas ainda não está jogando o suficiente para sustentar essa colocação. Que isso mude o mais rápido possível, pois os cruzeirenses esperam ver esse time no topo e jogando bem, para, quem sabe, no final do ano, comemorar um grande título, que há sete anos não é comemorado.

Torcida protesta e pede jogo melhor


Por: João Vitor Viana

Mesmo vencendo, o Cruzeiro saiu vaiado de campo. O segundo tempo foi todo do Botafogo, que não marcou por azar e por parar em uma muralha de nome Fábio. Após o apito final, a torcida fez coro em frente ao portão principal do Mineirão, cobrando atitude do time, mas, principalmente de Adilson Batista e da diretoria do Cruzeiro. Os torcedores pedem mais atitude e contratações de jogadores. As promessas acontecem, mas os resultados não vêm. E agora, Zezé!

CUTUCÃO: EEEE, Marcelão!


Goleiro do Galo falha bisonhamente e alegra torcedores baianos e mineiros

BLOG CRUZEIRO ONLINE

O goleiro Marcelo, que na estréia já foi aclamado como goleirão, deu vexame, ontem, na Bahia. Depois de uma recuada bisonha da zaga, ele tentou matar uma bola no peito e acabou perdendo a disputa com Schwenck, conhecido da torcida cruzeirense. O atacante, aliás, marcou duas vezes, ajudando o Vitória a detonar as frangas. O 4 a 3 no time do Luxa alegrou mineiros e baianos.

O grande Marcelão, via twitter, se desculpou, mas disse que foi falta. Só se for falta de vergonha, Marcelão! Mas tudo bem. O caminho é bem por aí. Você está na trilha do Aranha!

Observação
A vitória do Vitória acabou vindo de um chute do ex-jogador do próprio Atlético. Evandro, que já chegou a ser acusado pelas rosanas de ter um caso amoroso com o treinador Celso Roth, fez o quarto gol e decretou mais uma derrota das frangas.

MELHOR EM CAMPO: Fábio, a muralha


Por: João Vitor Viana

Uma atuação quase perfeita. Fábio é o eleito como melhor em campo no jogo de ontem, na vitória por 1 a 0, contra o Botafogo, no Mineirão. Com importantes defesas, sendo uma delas, um pênalti, ele garantiu a melhor nota entre os jogadores do jogo. Fábio, sem dúvida, é o melhor goleiro em atividade no Brasil. Ainda bem que o Dunga não viu isso!












NOTAS:
Fábio - 8,5
Jonathan - 5,5
Leonardo Silva - 5
Gil - 4,5
Fernandinho - 5
Marquinhos Paraná - 5
Henrique - 5,5
Fabinho - 6
Roger - 5
Thiago Ribeiro - 7
Kléber - 5
Pedro Ken - 4
Elicarlos - 5
Guerrón - 4
Adilson Batista - 5

Até quando teremos uma zaga batendo cabeça?


Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro continua testando os corações de seus torcedores. Na partida contra o Botafogo, tanto Leonardo Silva, quando Gil, estiveram mal e fizeram os presentes e quem estava vendo pela televisão sofrer além da conta. O pênalti, bem marcado pelo árbitro, de Gil sobre o jogador do Botafogo, poderia piorar ainda mais a situação do zagueiro no clube. Mas, por sorte dele, Fábio defendeu e garantiu o placar.

A diretoria celeste garante que vai trazer um jogador para a posição. Ela deveria rever isso, pois não precisa de um, mas de dois. Thiago Heleno e Gil não têm competência para figurar entre os zagueiros de um time da grandeza do Cruzeiro. Quem se acostumou, no passado, em ver Perfumo, Procópio e, recentemente, Cris, Luisão, Edu Dracena, etc., não consegue entender o porquê de esses jogadores estarem no elenco da Raposa.

Toc do BLOG
Fabinho, em caráter de urgência, poderia ser improvisado na zaga. Ele já mostrou competência, tanto no meio, quanto na defesa, e não seria demais pedir para que ele fosse improvisado na função até que um outro jogador, de mais gabarito, assuma a titularidade.

Jogo que deu sono em bicho-preguiça

Por: João Vitor Viana

A tensão e o nervosismo ficou para o final do jogo. E o pior: foi contra nós. Em um jogo ruim de se ver, com poucos lances emocionantes, o Cruzeiro venceu o Botafogo, por 1 a 0, em um gol de lance isolado marcado por Thiago Ribeiro.

A pergunta que fica é: o que passou pela cabeça dos cruzeirenses em campo? Será que eles entraram de salto alto e acharam que fariam o gol quando quisessem? Que apatia! Quem foi ao estádio deve ter, no mínimo, "pescado". Foi um jogo ruim para os olhos.

Não é papo de corneta! É a verdade! Mas pelo menos o resultado nos valeu os três pontos. Mas a ressalva do jogo fica sendo a seguinte: temos ainda muito que melhorar que queremos realmente algo nesse campeonato.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cruzeiro vence mas não convence

Por: João Vitor Viana

O jogo de hoje nada teve de vibração, de garra, de superação. O Cruzeiro que esteve em campo foi apático o jogo todo e só não saiu de campo com um placar adverso porque tem o melhor goleiro do Brasil defendendo as cores do time. E como defende! O camisa 1 garantiu não só um placar positivo como também um vexame do time celeste, que entrou em campo sem a menor vontade de vencer. Valeu, Dunga!

O Cruzeiro garantiu o placar por 1 a 0 com um gol de Thiago Ribeiro, após boa jogada de Jonathan pelo lado direito. Foram poucas oportunidades criadas, mas, pelo menos, uma foi concretizada com êxito.

O jogo serve para o técnico do time, Adilson Batista, avaliar o grupo que tem. Hoje mostrou que a zaga realmente precisa ser reforçada e que o meio-campo não consegue ser ofensivo quando deve. Abram o olho, dirigentes!

COLUNA DO JOÃO: A hora é agora

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro pega o Botafogo, hoje, às 21h50, no Mineirão com a obrigação de dar um salto na classificação. Sem vencer ainda em casa, o time de Adilson Batista tem que aproveitar agora, enquanto alguns times priorizam outras competições para conseguir pontos, que podem ser decisivos no final do Campeonato Brasileiro.

Com cinco pontos em três jogos, o Cruzeiro enfrentará um time que terá pouca força ofensiva. Porém, isso não os diminui e o respeito deve ser mantido. Do lado azul, o reforço do zagueiro Leonardo Silva e o aproveitamento de Roger desde o início podem ser fatores preponderantes para uma vitória mineira.

O jogo não deverá ter muitos espectadores devido ao horário. Mas mesmo de longe, os oito milhões de torcedores empurrarão o time, em busca desses três pontos. É a hora de vencer. Esse time tem que provar que realmente é bom. E, pra isso, tem que vencer em casa, mostrar força, garra, determinação. Com a força de Kléber, a velocidade de Thiago Ribeiro e a segurança de Fábio, o Cruzeiro é muito forte. Que isso se reflita dentro de campo e que a camisa amarela que irão usar seja um talismã na conquista dessa importante vitória hoje.

QUARTA-FEIRA É DIA: Piada de atleticano!!!


Fábio: Você é contra ou a favor?

Por Marcello Zalivi

Conversando sobre a possível saída do nosso arqueiro com um amigo, deparei-me com uma velha questão: todos nos achávamos que eles haviam sumido, que não existiam mais, mas na verdade, sempre estiveram na espreita, esperando uma falha ou uma notícia de uma possível transferências. A questão que estou falando é sobre os opositores do Fábio no gol do Cruzeiro.

Por mais incrível que pareça, existe uma parcela - que já foi grande - qu, hoje é apenas uma pequena resistência, e que esperam uma falha qualquer para desfilar os seus argumentos contra o camisa 1 celeste. Você identifica rápido este cidadão. Basta uma falta perto da área, uma saída em falso do gol. Eles estarão de dedos cruzados, morrendo de medo e desconfiança.

O argumento clássico, que não deixa de ser uma verdade, é que desde que o Fábio assumiu o gol cruzeirense, o time nunca ganhou um título de expressão, apenas campeonatos mineiros. Alem é claro, de citar o gol de costas e outras falhas que com algum esforço conseguimos lembrar.

Eu me coloco na outra frente. Não vejo o futebol como culpa de A ou B, vejo como uma série de fatores, um acúmulo de erros de diversas pessoas e setores para culminar em uma derrota, uma desclassificação, a perda de um título. Se formos analisar friamente, desde que o Fábio assumiu o gol do Cruzeiro, o time já estava há mais de três anos sem ganhar nada. Não tinha uma dupla de zaga convincente e a diretoria explorava o auge da sua política comercial, comprando jovens jogadores, vendendo os destaques e contratando atletas na sua maioria sem ônus para o clube e sem condições técnicas de se firmarem.

Na minha opinião, o Fábio é um dos responsáveis diretos pelas boas campanhas do Cruzeiro nos últimos anos, que culminou em três classificações seguidas para a Libertadores da América e um final do torneio continental, que não foi ganho por motivos que expliquei em uma das minhas últimas colunas (aqui). Para os que são “contra” o goleiro, ele é o responsável pelas derrotas, e enquanto estiver no gol estrelado, nunca iremos ganhar nada.

E para você? Qual a sua opinião?

A VEZ DO TORCEDOR: A estrela azul brilha mais forte

Por: Pedro Gustavo

O Cruzeiro recebe o Botafogo, do vitorioso técnico Joel Santana, hoje, às 21h40, horário péssimo. O time carioca está embalado com a última vitória. Porém, jogando contra o MAIOR DE DE MINAS, o time de General Severiano não ganha há 13 anos. Outra curiosidade da partida de hoje é a estréia oficial do uniforme amarelo, que, pessoalmente, adorei. Espero que ela possa inspirar os jogadores com um sentimento de raça inspirado na nossa Seleção Basileira.

Acredito firmemente que o tabu será mantido. Acredito também em um Thiago Ribeiro jogando muto. Que o matador azul prove mais uma vez que está a 200 por hora. Avante Guerreiros Azuis! Que o nosso time se destaque no campo e que a estrela solitária volte pra casa bem triste.

A casa da fanática torcida estrelada será palco de mais uma batalha azul em busca de três pontos no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, devido ao horário - que não privilegia muito os trabalhadores e estudantes - não irei à partida. Contudo, apoiarei de longe, pelas ondas do rádio. É o momento da reabilitação e da afirmação! Vamos Cruzeiro querido de tradição! Rumo à vitória!

Aos internautas que queiram ter o texto publicado, nos mande por e-mail. Nosso contato é blog.cruzeiro@gmail.com.

Quarta-feira recheada de emoções

Enquanto do lado de fora do campo asespeculações rondam os jogadores do Cruzeiro, time entra em campo para provar que é qualificado para ser campeão brasileiro

Por: João Vitor Viana

Se por um lado especulam que Fábio e Kléber estão de saída do Cruzeiro, por outro, os jogadores querem somente entrar em campo, hoje, às 21h50, no Mineirão, contra o Botafogo, em busca de uma vitória. Os três pontos são encarados como uma afirmação do elenco, que pretende antes da pausa para a Copa, estar entre os primeiros colocados e, se possível, na liderança do Brasileirão. Como disse o atacante Kléber, a intenção é a concentração no Brasileiro para conquistá-lo.

Sem contar com Gilberto, na Seleção, e Fabricio, machucado, a Raposa tenta chegar à segunda vitória na competição. No meio, Roger é mais que titular. Na posição de volante, Elicarlos e Fabinho brigam por uma vaga, sendo as maiores chances para Eli.

Fora de campo
Ontem surgiu a informação que o atacante Kléber poderia estar indo para o Palmeiras em uma troca com o Cruzeiro. O presidente do clube, Zezé Perrella, disse que isso não aconteceu, mas que por uma quantia razoável, liberaria o atacante. Já o jogador se disse surpreso com a nova notícia que o liga ao clube paulista. Outro que poderia estar de saída é o goleiro Fábio, mas, para Perrella, ele é inegociável, uma vez que sempre que o Cruzeiro vendeu um goleiro, a sua reposição foi complicada.

AMISTOSOS NOS EUA: Venda já está bem encaminhada


Fonte: Superesportes

A torcida cruzeirense nos Estados Unidos e os norte-americanos fãs de futebol já se mobilizam para o jogo entre Cruzeiro e New England Revolution, em 13 de junho, em Boston. Até esta terça-feira, foram vendidos cerca de 15 mil bilhetes para o amistoso internacional.Os ingressos para a partida contra o Red Bull New York, no dia 18 de junho, em Nova Jérsei, também já estão à venda pela internet, no site do clube.

A página oficial do RB New York e do Revolution já destacam em capa os jogos contra a equipe brasileira.O única venda de ingressos pendente é a do amistoso contra a Seleção do Haiti, no dia 9 de junho. “Temos o jogo de Fort Lauderdale, na Flórida, contra a seleção do Haiti, que está nos detalhes finais, até no mais tardar segunda-feira já teremos informações oficiais sobre ingressos para esse jogo”, explicou o diretor de futebol internacional Valdir Barbosa.

Links para a compra dos ingressos encontram-se do site esportivo do jornal Estado de Minas, que forneceu essas informações.

Cruzeiro x Botafogo: tabus em jogo

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro jogou somente uma partida pelo Campeonato Brasileiro esse ano, no Mineirão, é verdade. No entanto, não passou de um sofrível empate com o Avaí, o que deixou muitos torcedores apreensivos, mesmo com o time tendo um grande poder de recuperação e ter prejudicado pelo árbitro da partida. Mesmo assim, o que fica é o resultado e empatar em casa com um time teoricamente muito inferior nunca é bom.

E querendo a primeira vitória em casa é que o Cruzeiro entra em campo hoje. Em anos de história, a Raposa tem um grande retrospecto para tentar tornar isso realidade. Há 13 anos nçao perde em casa e, ao todo, em 72 jogos, venceu 30, contra apenas 18 dos alvinegros.

A última derrota do time mineiro para o Botafogo no Mineirão foi em 1997. De lá para cá, são 12 jogos sob mando de campo do Cruzeiro (dez deles no Mineirão), com dez vitórias celestes e dois empates.

Os dados da matéria são de publicação do site superesportes.

Kléber: "É a hora de provarmos que somos bons"


Fonte: Superesportes

Chega de discurso. Para Kléber, o Cruzeiro precisa começar a provar nesta quarta-feira, no jogo com o Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, que tem time para conquistar o título.Há pouco mais de um ano na Toca, Kléber disse já estar cansado de ouvir que o Cruzeiro tem um dos melhores elencos do Brasil.

Na prática, desde que ele chegou, o time conquistou só o Mineiro de 2009.”Há três anos a gente está falando que o grupo é bom, mas não ganha nada, então pode ficar marcado como um grupo bom que não ganha nada. De repente, os jogadores vão sair daqui e não vão encontrar um grupo tão qualificado como esse. Temos que colocar isso na cabeça: o grupo é bom, qualificado, mas tem que colocar em prática. Temos que pensar de uma forma diferente, desde o primeiro tempo vencer os jogos, voltar a jogar, ter felicidade, alegria”, disse.

Para o Gladiador, o torcedor tem motivos de sobra para estar desconfiado e até protestar pelos últimos resultados negativos, principalmente na Copa Libertadores, que era a prioridade.Cabe aos jogadores aceitar e tentar reagir em campo. “A gente tem que estar focado, não pode deixar que nada atrapalhe. O torcedor vai protestar, está impaciente com os resultados, nos últimos anos estamos batendo na trave. Fala muito e não tem conquista nenhuma. É normal que o torcedor vá ao estádio e proteste, mas a gente tem que ter paciência. Só a gente pode mudar essa situação. A gente tem que mudar rápido, porque quem pensa em título, como nós pensamos, não pode deixar para depois. Temos, o mais rapidamente possível, que dar essa alegria ao torcedor”, concluiu Kléber.

SÓCIO DO FUTEBOL: Quem será o louco de renovar?

BLOG CRUZEIRO ONLINE

Muitos sócios terão os contratos com o Cruzeiro vencendo no final desse mês ou do mês que vem. A boa campanha na Libertadores do ano passado vez vários cruzeirenses aderirem ao programa por acreditarem em um grande título, que acabou não vindo. Com o fechamento do Mineirão e a transferência dos jogos do clube para Sete Lagoas, muitos torcedores deixarão de ser sócios, por acreditarem que o custo benefício serão muito alto para manter.

Alguns torcedores vêm falando que somente quando o Independêndia estiver liberado é que irão voltar. Isso porque o estádio é de melhor acessso, localizado no bairro do Horto, diferentemente de uma cidade que fica a quase 70km de distância. É muita gasolina até lá, mais o preço do ingresso, mais consumo. Realmente, fica quase inacessível ao público que mora em Belo Horizonte.

Aquele que, na altura do campeonato, renovar, terá um imenso custo. Àqueles que não tem problema com isso, é até louvável que renovem, para ajudar o clube. Mas ao simples torcedor, que paga R$ 45, R$ 50 por mês, esse não vai para lá. A solução para que não caia drasticamenteo número de sócios é fazer uma política de marketing em Sete Lagoas, tentando angariar sócios por lá. Os de Belo Horizonte, só os ricos ou os loucos irão renovar.

BY THE WAY: Camisa amarela volta!


Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro parece que não tem mesmo uma estretégia para lançar um uniforme comemorativo. Depois de adiar a vestimenta do uniforme amarelo - que ia ser usado contra o Avaí -, o departamento de marketing do clube decidiu que o Cruzeiro vai usá-lo na partida de hoje, contra o Botafogo. Aí pergunta-se: se ele seria usado em ocasiões especiais, por que jogar contra o Botafogo? Que ocasião especial é essa que ninguém sabe? A resposta é: a ocasião não existe e o marketing do clube volta a falhar.

Aliás, não sei de onde tiraram que o marketing do Cruzeiro fez um trabalho genial ao lançar uma camisa amarela em ano de Copa. Nada mais é que mais uma camisa, a um preço igualmente puxado quanto a camisa azul tradicional e que foi colocada na lista de ítens do clube.

Depois de falar e desconversar, o marketing afirmou que o time vai de amarelo hoje. Que a camisa não reflita dentro de campo e que o placar seja mais azul do que nunca!

Burocracia deve fazer Robert jogar somente em agosto

Por: João Vitor Viana

O atacante Robert já acertou com o Cruzeiro e o time mineiro já acertou com a Traffic e com o Monterrey, do México. O imbróglio está na rescisão dele com o Palmeiras, que diferentemente do que foi informado, não foi ainda feito.

Robert precisa rescindir seu contrato e a CBF reconhecer que ele poderia se transferir logo para o Cruzeiro. Caso isso não seja possivel, ele então teria que retornar ao México e, somente depois do OK da CBF, retornaria ao Brasil para jogar pelo Cruzeiro. E isso só seria possível depois que a janela de transferência do exterior se abrisse, em agosto.

O Cruzeiro tenta concretizar a negociação como uma transferência interna, para contar com Robert logo. Haverá ainda quatro jogos antes da pausa para a Copa do Mundo.

ABRINDO A TERÇA: Resumo do que de mais importante disse Perrella, ontem

Por: João Vitor Viana

Caros internautas, ontem o BLOG CRUZEIRO ONLINE fez uma cobertura ao vivo da entrevista do presidente Zezé Perrella, na TV HORIZONTE, e, ao mesmo tempo que ele falava, posts eram publicados, o que acabou deixando o blog com muitas noticias somente sobre o que ele dizia. Mas como o mundo é dinâmico e um post grande ninguém lê, achei por bem publicar aos poucos.

O presidente Zezé Perrella conversou sobre vários temas, desde sua acusação de desvio de dinheiro quanto de contratações. Sobre a acusação pessoal, disse que vai provar sua inocência. Essa inocência, porém, é posta em dúvida pelos próprios cruzeirenses. Em uma pesquisa no Orkut, mais de 80% acham que ele tem culpa no cartório. Bom, são os torcedores que dizem.

Zezé disse ainda que vai contratar. Mas que, muitas vezes, para trazer um jogador, você tem que abrir mão de outro, até para equilibrar as coisas. Na verdade, isso não procede muito, né Zezé? É muito fácil falar isso. O que a torcida quer são reforços, não reformulação do elenco. Isso se faz no início do ano e depois de um ano anterior fracassado, o que não é o caso. Ele disse também que vai contratar pelo menos três jogadores, fugindo da estatística que ele mesmo criou, que era de sempre dois. Quer um jogador para o ataque, que deverá ser o Robert, ex-Palmeiras, um zagueiro e um lateral. Disse que vai fazer isso durante a Copa do Mundo.

É esperar e ver o que passa na cabeça do Zezé, né? A torcida está contra 90% do que está se fazendo na direção. A torcida está cansada de não ganhar um título de expressão há sete anos. Não nos contentamos com pouco, como nossos rivais. Queremos Brasileiro, Libertadores, Mundial. Então, Zezé, abra os cofres!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Thiago Heleno pode sair


Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro deve negociar alguns jogadores e também contratar. Um dos que devem sair é o zagueiro Thiago Heleno, desgastado no clube e que interessa a alguns clubes europeus. No ano passado o Ajax chegou a fazer uma proposta pelo atleta, que acabou recusando a oferta por achar a proposta salarial baixa. Porém, no Cruzeiro, ele tem um ambiente ruim. de cobrança. "No Cruzeiro, tudo de ruim que acontece se põe na conta do Thiago. Não vou defendê-lo. Acredito que ele vá dar muito o que falar quando estiver em um clube que dê tranquilidade a ele". "Agora ele nao está namorando tanto, nem bebendo também", completou.

O presidente do Cruzeiro disse ainda que vai contratar três jogadores, todos durante o período da Copa do Mundo. "É muito bom trabalhar nesse período, já que as atenções estão todas voltadas para a Africa do Sul. Vai acontecer muita coisa nessa época", frisou. Um zagueiro, com certeza será contratado. Mas pistas não foram dadas. Fontes asseguram que ele virá do exterior e é brasileiro.

Perrella nega contratação de Correa e descarta Fred por enquanto

BLOG CRUZEIRO ONLINE

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, descartou a contratação de Fred e do volante Correa. O atacante, que está no Fluminense, teve uma grande passagem pela Toca da Raposa II e é sonho da torcida. Porém, o salário dele impede o retorno. "Quem não quer o Fred. Mas o salário dele é acima da média. Quem banca é a Unimed. Se eu achar quem queira bancar isso, gostaríamos muito de tê-lo", afirmou. Sobre Correa, Perrella foi enfático. "Pode ser um jogador interessante mas não faz parte dos nossos planos mas não tem nada sobre isso. Temos muitos jogadores qualificados no mesmo setor", disse, desconhecendo a vigência do contrato do volante Fabinho.

Perrella e o velho discurso


Por: João Vitor Viana

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, esteve presente no programa Jogada de Classe, hoje, na TV Horizonte. O mandatário do clube avaliou diversos assuntos e afirmou que o clube tem um time competitivo. Confira os tópicos abordados:

Campeonato Mineiro
"O Cruzeiro era para ter jogado contra o Ipatinga com o time titular. Perdemos por um erro de estratégia. Não foi erro tático. Mas o Adilson preferiu se precaver de perder um grande jogador e depois perder a Libertadores. Mas foi algo que deu errado".

Negociações
"Para eu reforçar o time eu tenho que vender. Uma venda que você faz você consegue trazer. É possível manter todo mundo até. Só vou vender se aparecer uma proposta interessante. Não vamos fazer grandes investimentos. Ninguém hoje ganha jogador acima de R$ 2 milhões. Hoje ninguém mais está fazendo aposta em jogadores promissores. Temos um juvenil e um júnior muito bons. Temos jogadores que podem subir, mas nosso interesse é em reforçar".

Kléber e Fábio
"Fábio não vai a lugar nenhum. Sobre o Kléber não há nada e o Palmeiras nunca desistiu do Kléber. Ele está bem aqui. Eu falei para eles que se tiver uma proposta do Palmeiras que nos agradar, vamos fazer. Mas eles tem que vir com uma proposta muito boa. Ele está bem aqui. O Fábio é inegociável. O Kléber só sai por uma boa proposta que nos proporcione fazer uma reposição".

Kalil
"Temos assuntos comuns e o que devemos fazer é com isso aí, essas provocações. Mas eu vou defender o Cruzeiro sempre"

CT
"Eles fizeram essa pesquisa antes da gente fazer mais seis novos apartamentos. Para mim, os três primeiros aí têm a mesma estrutura. São detalhes que separam um e outro".


BOATO DA TV: Vibrantinho faz previsões de negociações

BLOG CRUZEIRO ONLINE

O comentarista Vibrantinho, do Alterosa Esporte, disse hoje que o Cruzeiro está envolvido em várias negociações. Uma delas é a de Kléber com o Palmeiras, o que a diretoria desconhece. Ele deve ter ouvido isso de algum amigo de bar e bêbado. Outra negociação envolve a vinda de Robert, essa que deve ser, sim, confirmada, nas próximas horas e do volante Correa, que hoje está no nosso rival. Falou ainda de uma possível saída do Fábio. É, Vibrantinho, tá dando uma de Jaeci, chutando para todo lado. Uma hora você acerta. E que não seja agora!

BOATO DA NET: Robert confirmado

BLOG CRUZEIRO ONLINE

Segundo comentários no Orkut e também noticiado em sites esportivos, o atacante Robert já é do Cruzeiro. Ao contrário do que foi cogitado no início, a Raposa pagaria R$ 280 mil pelo empréstimo dele até o final do ano.

Ex-promessa no caminho da Raposa

Goleiro Jefferson, que começou no Cruzeiro, volta ao Mineirão, onde jogou quando ainda era uma chamado de talento

Por: João Vitor Viana

Na próxima quarta-feira, a torcida verá um velho conhecido em campo, mas do lado do Botafogo: o goleiro Jefferson, que foi revelado pelo Cruzeiro, estará defendendo as cores alvinegras do time carioca.

Mais experiente, Jefferson terá a missão de parar o ataque do time que o revelou para o mundo. Lançado ainda com 17 anos no time principal depois de o Cruzeiro passar por uma crise no gol, ele nao se firmou e chegou a ser questionado várias vezes pelos torcedores ao ponto de ser responsabilizado por títulos pedidos, como o da Copa dos Campeões, quando a Raposa perdeu para o Paysandu.

Depois de passar por quatro anos na Europa, Jefferson foi contratado pelo Botafogo e, em vários momentos, salvou o clube do rebaixamento. Em General Severiano, os ares são bem mais favoráveis de quando ele jogava pelo Cruzeiro.

Em entrevista ao Lance!, o goleiro disse que tem um grande carinho pelo Cruzeiro, clube que o revelou e que é grato por isso. Porém, hoje defende o Botafogo e, se depender dele, a Raposa não sairá vencedora amanhã.

O BLOG CRUZEIRO ONLINE espera que ele seja, na quarta, o que foi no Cruzeiro quando lançado. Tirem, pois, as conclusões.

No caminho contrário da torcida


Presidente Perrella, ao contrário do que pretende a torcida, fala em vendas e em poucas contratações

Por: João Vitor Viana

Nada de reforços de peso, mas sim, de vendas no meio do ano. Assim foi a entrevista coletiva de Zezé Perrella ao Minas Esporte, ontem. Indagado sobre possíveis negociações de grandes jogadores para o clube, Zezé disse que vai contratar, mas não serão nomes de peso, como a torcida tanto pede. Além disso, disse que vai vender jogadores no meio do ano, para equilibrar as contas do clube, que estão no vermelho.

Com o anúncio da contratação de Robert, que vai acontecer em breve, além da saída de Guerrón, que volta ao Getafe, outro atacante pode sair. As maiores chances são para Thiago Ribeiro. Sua esposa teria revelado que ele sairia na rpóxima janela em direção à Europa, sem confidenciar o país. O mais provável destino é a Alemanha, mas há clubes franceses na jogada também. Outro que pode dar adeus é Wellington Paulista. A Lazio poderá contratar o jogador.

Dessa maneira, a diretoria está num caminho totalmente oposto ao que a torcida gostaria de ouvir, que é a contratação de jogadores de impacto, para que estes busquem o título brasileiro. Mas parece que o clube continua sendo dirigido como um banco e somente o lucro é visado. Para os pobres torcedores... as batatas.

Cruzeiro deverá anunciar Robert em breve


Por: João Vitor Viana

Nada de zagueiros ou armador: o nome da vez é do atacante Robert, que foi dispensado pelo Palmeiras devido a ter trocado socos com os ex-treinador do clube, Antônio Carlos. O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, em entrevista a um canal de televisão, informou que conversou com o procurador do jogador e que tudo depende da liberação do Monterrey, do México, dono dos direitos do atleta.

Aos 29 anos, Robert começou na reserva do Palmeiras e foi conquistando espaço com o tempo, marcando gols importantes. No entanto, não ganhou títulos de expressão na carreira.

O atacante viria para o clube emprestado, de graça, até o final do ano. Com a contratação dele, a devolução de Guerrón torna-se inevitável.

Cruzeiro oficializa amistosos nos EUA


Fonte: Superesportes

Agora é oficial. O Cruzeiro fará três amistosos nos Estados Unidos, no período da Copa do Mundo da África. A negociação estava praticamente acertada desde o mês passado. O clube celeste aguardava a possibilidade de um quarto amistoso, o que acabou não ocorrendo.

Estão confirmadas três partidas. A primeira delas será dia 9 de junho, contra a Seleção do Haiti, em Fort Lauderdale. No dia 13, o Cruzeiro encara o New England Revolution, em Boston, e dia 18, o clube vai a Nova Jérsei enfrentar o Red Bull New York.

Segundo o diretor de futebol internacional do Cruzeiro, Valdir Barbosa, a delegação celeste viaja dia 7 de junho e retorna ao Brasil no dia 19.

Confira os amistosos confirmados:

09/06 – Seleção do Haiti, em Fort Lauderdale
13/06 – New England Revolution, em Boston
18/06 – Red Bull New York, em Nova Jérsei



Ingressos já estão à venda

A torcida do Cruzeiro residente nos Estados Unidos já pode comprar seus ingressos para os amistosos que o clube fará, em junho, na terra do Tio Sam. O New England Revolution e o Red Bull New York já destacam, em seus respectivos sites oficiais, o duelo diante do clube mineiro e disponibilizam os bilhetes via internet.

Não há informações sobre venda de ingressos para o jogo contra a seleção do Haiti. De acordo com o diretor de futebol internacional do Cruzeiro, Valdir Barbosa, a responsabilidade da comercialização é dos promotores do evento.

Para o jogo contra o New England Revolution, em Boston, no dia 13 de junho, os bilhetes variam de US$30 a US$70. Há ainda setores sendo vendidos aos valores de US$40 e U$50.

Já a “Red Bull Arena”, em Nova Jérsei, local da partida contra o Red Bull New York, dia 18 de junho, abriga uma variedade maior de setores. Os ingressos variam de acordo com cada zona do estádio: US$30, US$40, US$50, US$65, US$70 e US$125.


Cruzeiro reforçado contra o Botafogo


Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro terá dois importantes jogadores de volta, na partida dessa quarta-feira, contra o Botafogo, no Mineirão. O zagueiro Leonardo Silva e o armador Roger estão disponíveis e deverão ser titulares contra o time carioca. Eles estavam suspensos e não jogaram contra o Guarani, em Campinas.

A volta dos dois jogadores é vista pelos torcedores como importantes reforços. Na zaga, Leonardo Silva entra na vaga de Thiago Heleno e, no meio, Roger entra na armação, uma vez que não terá a concorrência de Gilberto, que está na Seleção.

Com cinco pontos ganhos, o Cruzeiro busca se firmar, antes da Copa, entre os primeiros colocados.

Não se pode perder pontos para times fracos!

BLOG CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro vai lamentar de ter empatado com o Guarani no final do ano? Espera-se que não. Sem menosprezar a equipe campineira, o Cruzeiro não pode se dar ao luxo de perder pontos jogando contra ela, mesmo jogando fora de casa. Esse ano, esse mesmo time foi goleado pelo Santos por 8 a 1. Logo, time bom o Guarani não é.

No ano passado, no final da temporada, diretoria e comissão técnica lamentaram não ter conquistado o título e tentaram procurar os jogos que o time perdeu pontos de forma bisonha. Bom, se já quiserem contabilizar esse jogo, Cruzeiro, faça-o!