segunda-feira, 24 de maio de 2010

Adilson destaca atitude da equipe no segundo tempo

Fonte: SUPERESPORTES.COM.BR

O técnico Adílson Batista destacou a atitude do Cruzeiro, que saiu perdendo no primeiro tempo, quando levou dois gols, e reagiu na etapa final, correndo atrás do empate por 2 a 2 com o Guarani, na noite deste domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador disse que os jogadores merecem os créditos pela superação em busca de um resultado melhor.“Valeu pela atitude dos jogadores”, destacou o comandante, que apontou os erros que permitiram ao adversário abrir vantagem de dois gols no primeiro tempo.

Mesmo assim, o técnico não deixou de dar o mérito ao Guarani pela tática adotada contra o Cruzeiro. “Foi um grande jogo, erramos e sofremos o primeiro gol. O Vágner (Mancini, técnico do Bugre) foi inteligente com a proposta de jogo do Guarani, com o Roger na frente e alguns jogadores caindo nas costas dos nossos laterais. O lado esquerdo estava muito bom, forte e com chegadas”, avaliou o comandante celeste.Adílson disse que já alertara os jogadores sobre os pontos que poderiam ser explorados pelo Guarani, o que acabou não ajudando o Cruzeiro a segurar o adversário no primeiro tempo. “A gente sempre alerta isso, fala, explica, eles olham os vídeos com as características do adversário.

Nada é novidade, por isso não podemos tirar o mérito do adversário, que jogou bem e criou dificuldades. No segundo tempo foi diferente, tivemos uma reação boa”, acrescentou.O treinador também viu certa falta de atenção nos lances que resultaram nos dois gols do time paulista. E ainda usou a falta de ritmo de alguns atletas para justificar os erros. “Lamentamos pela desatenção no primeiro tempo, com alguns jogadores tendo um pouco de dificuldade, até em função de estarem há algum tempo sem jogar, como Fernandinho e Pedro Ken”, frisou, sem deixar de elogiar a atuação na etapa final.“Com a entrada do Jonathan e do Guerrón, criamos situações no segundo tempo. Dominamos o jogo nos primeiros 30 minutos, merecemos os gols e poderíamos ter caprichado em outros lances. Arriscamos e ficamos mais expostos, mas tivemos um bom volume de jogo, até pela qualidade dos jogadores”, reforçou Adílson, apostando no grupo para o time voltar a vencer no Brasileiro, depois de dois empates consecutivos.

Nenhum comentário: