quinta-feira, 20 de maio de 2010

A zaga permanece bisonha


Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro, obviamente, precisa de contratar um ou até dois zagueiros. Embora a diretoria fale que não precise de jogador para a posição, a torcida cruzeirense cobra há tempos jogadores para o setor. Falaram em Luiz Alberto, em outros zagueiros, mas nada aconteceu. Sinceramente não dá mais para aguentar Thiago Heleno e Gil. Como disse o meu amigo, eles não pegariam nem zaga do Ipatinga, com respeito ao Ipatinga.

O Cruzeiro tem que abrir os cofres e trazer um zagueiro que se imponha, do nível do Cris, Dracena, Lugano... não meros desconhecidos ou eternos cachaceiros que venham para cá no intuito de ganhar dinheiro e ir para a Europa. E o pior é que eles vêm e com apenas parte dos dinheiros adquiridos. Há algum tempo isso está acontecendo. Nem nos jogadores medíocres a cúpula está contratando.

No clube hoje há seis zagueiros, dois machucados, dois bisonhos, um não aproveitado e um razoável. E o Zezé fala que está bem servido. Luizão chegou e está há 11 meses no Departamento Médico, Leo Fortunato não se recuperou e também vive machucado. Thiago Heleno e Gil não merecem mais comentários. Leonardo Silva caiu sensivelmente e Caçapa nem é visto mais pelo treinador como um jogador útil. E aí, Zezé? Será que não precisamos mesmo de reforços para o setor? Eis a questão.

Nenhum comentário: