sábado, 29 de maio de 2010

A desculpa esfarrapada voltou?


Por: Raposo Sensato

Ah, não! Não é possível que a velha desculpa da depressão pós-Libertadores voltou! Assim fica complicado! Um dia vamos ter que pensar que a Libertadores mais faz mal que bem aos times. Será possível?

Lendo as notícias na internet, ontem, vi o mesmo papo do ano passado: a ressaca pós-Libertadores está afetando o Cruzeiro. Fiquei com raiva na mesma hora! Será possível que isso acontece só com o Cruzeiro? Será que a mediocridade e a apatia nas partidas cabe justificação sempre na ressaca pós-Libertadores? Não seria mais coerente assumir que o elenco é limitado, que precisa de reforços? Até hoje reclamam do roubo da arbitragem nos dois jogos contra o São Paulo... e agora também da pressão da torcida. Gente, quem vive de passado é museu e o Atlético. Nós, cruzeirenses, temos mais é que cobrar mesmo e, vocês, jogadores, têm que mostrar em campo o dinheiro que ganham. Há jogadores que não estão honrando a camisa, outros que não dão mais conta de honrar por questões físicas e outros porque não ruins mesmo.

O Cruzeiro vira e mexe é um poço de desculpas. Tentam tampar o sol com a peneira. Esse papo de ressaca pós-Libertadores encheu já. E a pressão, se não mudarem de postura e se nçao se reforçar, vai aumentar! Torcedor cruzeirense vai cobrar sempre porque somos acostumados com títulos. Não podemos aceitar de forma passiva que certos atletas e dirigentes não honrem nossas cores e essas cinco estrelas que estão no peito de cada um. Se o grupo está abatido, tratem de acabar já com isso. Cada jogo é um jogo e o foco tem que estar no título. Não é hora de chorar leite derramado, mas de fazer cada adversário que vier, chorar o que choramos quando fomos eliminados esse ano. Temos que mostrar nossa força, nosso brio, nosso coração e, antes da Copa, mostrar para todos que somos não só mais um, mas o Cruzeiro Esporte Clube.

Nenhum comentário: