quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Caçapa triste!


Fonte: Globoesporte.com

Chateado. Decepcionado. Surpreso. Assim o zagueiro Cláudio Caçapa define como ficou - e como ainda está - após ter sido comunicado que o contrato que tem o clube seria rescindido antecipadamente. O compromisso do jogador com o clube da Toca da Raposa terminaria no meio do ano, mas a diretoria o chamou para uma conversa na tarda da última quarta-feira informando que não estava nos planos do técnico Cuca contar com ele para 2011.

- Em 14 anos de carreira, nunca aconteceu isso comigo antes. Sempre cumpri meus contratos até o final. Estou chateado, triste e decepcionado. Não passava pela minha cabeça que isso poderia acontecer. A expectativa que eu tinha para 2011 era muito boa no Cruzeiro. Não joguei muito em 2010, mas acho que estive bem em todas as partidas em que atuei.

O jogador diz que ficou chateado com a maneira que foi dispensado. Não houve nenhuma conversa anterior, nem mesmo uma consulta a respeito da possibilidade de diminuição do salário - o clube informou a ele que está diminuindo a folha de pagamento este ano. Ainda mais porque o clube já anunciou que vai em busca de um zagueiro para suprir a saída.

Caçapa tinha planos. Está com 34 anos e pensava em parar de jogar no final desta temporada. Mas, incentivado por amigos e familiares, estava estudando a ideia de continuar nos gramados. Depois do ocorrido, decidiu prolongar a carreira. Só não sabe onde.

- O que tenho decidido, agora, é que não vou parar. Futebol exige que o atleta se cuide fora de campo, que tenha uma vida regrada, e isso estou certo que tenho. Tinha metas traçadas, de parar de jogar com 34 anos, mas tenho recebido tantos incentivos que já não faço mais planos. Quero continuar jogando por muito tempo, tenho exemplos a seguir, como Fernando (do Santo André), que tem 42 anos, e Euller (do América-MG).

Futuro

Como a rescisão é rescente, Caçapa ainda não faz ideia onde vai jogar. Não houve tempo nem para contatos com empresários e outros clubes. Durante a entrevista, ele ouviu o pedido de um torcedor que passava de carro pela rua: 'Vai pro Galo!'.

- Lá não dá, eles já levaram o Leonardo Silva. Mas não descarto nenhuma possibilidade, nem mesmo voltar para a Europa. Eu iria na mesma hora!

Um comentário:

Diego disse...

É uma pena, também fiquei chateado... é um grande jogador, um líder! Não era a hora para ele sair... valeu, Caçapão! A torcida esta com você!