terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mais quatro ou cinco anos


Fonte: Site Justiça Desportiva

O goleiro Fábio pode se juntar a outros jogadores da posição que fazem história nos clubes que defendem, como é o caso de Rogério Ceni no São Paulo e Marcos no Palmeiras. Com contrato até maio de 2012 com o Cruzeiro, o jogador deve acertar na próxima semana a renovação de seu contrato por quatro ou cinco anos. O novo acordo o colocaria na galeria dos principais ídolos do clube celeste, onde provavelmente deverá se aposentar.

“A gente conversou várias vezes, está bem encaminhado e agora é esperar bater o contrato, a gente resolveu todas as pendências que havia, e agora é esperar no máximo mais uma semana, e acho que já vamos estar com um novo contrato, se Deus quiser”, disse Fábio, segundo reportagem do site Superesportes.

O entrave para a prorrogação está no novo período do contrato. “Uma das coisas que estamos para definir é se será de quatro ou cinco anos. Então, acho que essa semana a gente tem essa definição e vamos resolver essa situação para que a gente esteja concentrado só na pré-temporada e nos jogos que vamos ter dentro dos campeonatos que vamos disputar”.

A negociação fará com o que o Cruzeiro compre a outra metade dos direitos do goleiro, que pertence ao próprio Fábio. O valor tratado inicialmente era de 1,5 milhão de euros, mas a quantia pode ser parcelada e embutida no salário do camisa 1.

Caso a renovação seja concluída, Fábio poderá se tornar o jogador com mais jogos com a camisa do Cruzeiro. Hoje, esse título é do volante Zé Carlos, campeão brasileiro de 1966 e da Copa Libertadores de 1976, entre outros feitos. Ele jogou 619 partidas pelo clube. No momento, Fábio tem 366 jogos pelo Cruzeiro, com 413 gols sofridos.

Nenhum comentário: