O Cruzeiro garantiu sua vaga para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de forma incontestável. Os jovens talentos celestes aplicaram uma retumbante goleada de 7 x 0 no União São João-SP, na noite desta terça-feira, em Araras-SP e encerraram a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento.
A Raposa iniciou a partida decidida a matar o jogo e foi fulminante. Logo aos dois minutos Lucas Slilva abriu o placar, com gol de cabeça, após cruzamento de Gabriel Araújo, pela direita. Aos quatro, o time celeste ampliou, com Alisson, ao tabelar com Sebá.
O Cruzeiro gostou do jogo e não tomou conhecimento do adversário. Aos 12 minutos ainda da primeira etapa, Alisson marcou mais um gol com categoria de craque. O atleta fez jogada individual, limpou a defesa e invadiu a área batendo colocado, no canto esquerdo.
Aos 21, o zagueiro do União São João-SP evitou o quarto gol da Raposa, porém com a mão. Novamente Alisson deixou o goleiro no chão e chutou. Mesmo caindo, o arqueiro conseguiu rebater, mas a bola voltou nos pés do atacante cruzeirense. Ele tocou por cobertura e a bola ia morrendo no ângulo quando o camisa 3 adversário saltou e impediu o gol, com um toque de mão. O juiz expulsou o defensor e marcou pênalti para a equipe estrelada. Cristian cobrou com personalidade e conferiu.
Com um placar de 4 x 0 e um jogador a mais em campo, o Cruzeiro tratou de administrar a partida até o fim do primeiro tempo. O atacante Sebá sentiu dor no ombro e foi substituído por Pedro Paulo.
No segundo tempo a chuva caiu abundantemente no estádio Dr. Hermínio Ometto e o ritmo do jogo foi aliviado, em relação à etapa inicial de partida. O Cruzeiro continuava superior e tocava a bola com inteligência.
Aos 11 minutos, a defesa adversária falhou e a bola sobrou nos pés do inspirado Alisson no campo de ataque. O jogador tocou na medida para o volante Éber dominar e bater firme no canto direito do goleiro e marcar o quinto tento azul.
A chuva que caía forte na cidade de Araras-SP, palco do jogo, resolveu cessar, mas a chuva de gols do Cruzeiro não. Aos 21 minutos, o camisa 21 Pedro Paulo fez gol de um verdadeiro atacante oportunista. Alisson levou a bola até a linha de fundo e cruzou a meia altura. O atacante celeste esticou a perna direita por trás de seu marcador e desviou a bola, deslocando o goleiro.
Dez minutos depois, novamente Pedro Paulo, mostrou faro de gol e marcou o sétimo tento celeste. A equipe estrelada ainda teve algumas chances desperdiçadas e por outro lado, o goleiro Juan Gusmão praticamente não tocou na bola durante todo o duelo.
O Cruzeiro foi escalado pelo técnico Alexandre Grasselli com Juan Gusmão, Mayke, Murilo (Warley), Deivisson e Gabriel Araújo; Lucas Silva (Bruno Edgar), Éber, Alisson e Cristian; Sebá (Pedro Paulo) e Léo.
Com a goleada, o time mineiro assegura a liderança do Grupo O e classifica-se para a próxima fase da Copinha, após uma campanha implacável. Foram três jogos e três vitórias, 13 gols marcados e apenas dois sofridos, saldo de 11 tentos e 100% de aproveitamento.
O adversário da segunda fase ainda está indefinido. A Raposa vai enfrentar o time que se classificar com o melhor índice técnico, entre os segundos colocados na fase de grupos. O confronto será disputado no sábado, a vaga para as oitavas-de-final vai ser definida em partida única.
Nenhum comentário:
Postar um comentário