terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Cuca pediu...


Fonte: UOL

Depois de o Cruzeiro ter negociado o lateral-direito Jonathan com o Santos, e com a possibilidade de perder mais atletas para o futebol europeu na abertura da janela de transferências, o técnico Cuca reconhece que o time mineiro precisará contratar reforços para suprir estas saídas.

Segundo o treinador cruzeirense, ele irá pedir a diretoria celeste à contratação de um novo lateral-direito. “Vamos ver na reapresentação, vamos conversar internamente com a diretoria do Cruzeiro, certamente teremos algumas necessidades por ter saído alguns outros jogadores que fazem parte do elenco, outros podem sair por agora no começo”, disse Cuca em entrevista a Rádio Itatiaia.

A diretoria celeste negociou 50% dos direitos econômicos de Jonathan com o Santos, por 2 milhões de euros. Com a saída do jogador formado na base celeste, o Cuca contará apenas com Rômulo para a posição. Outra opção é utilizar Marquinhos Paraná improvisado na lateral.

Apesar de querer novo reforço, Cuca destaca que as contratações precisam ser acertadas, e em pouco número. “Então vamos ter a necessidade de encaixar algumas peças, mas em um processo quase cirúrgico, sem que a gente tenha o direito de errar e inchar a nossa equipe”, destacou.

Até o momento, o Cruzeiro contratou apenas um reforço para 2011, o zagueiro Naldo, que veio de empréstimo da Ponte Preta. Por outro lado, o time perdeu, além de Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva, que não chegou a acerto para a renovação de contrato.

A diretoria celeste segue em busca da contratação de um centroavante para 2011 a pedido de Cuca. Os dirigentes celestes negociam com Kléber, do Palmeiras, o preferido, além de Rafael Moura e de outros dois nomes, que atuam no Brasil. A expectativa é de que os anúncios dos nomes aconteça até a próxima quarta-feira, no começo da pré-temporada.

Cuca espera ter um bom no comando do time mineiro. “A expectativa é que seja um bom trabalho como foi feito no ano passado no Brasileiro, este ano a gente espera conseguir bons resultados, títulos no Campeonato Mineiro, Brasileiro e a Libertadores”, finalizou.

Nenhum comentário: