terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ANDRÉ!

Por: André Luis Mapa

Identificação com o clube é um dos diferenciais do Cruzeiro


Nos últimos anos, o Cruzeiro tem batido na trave ao ser vice-campeão de dois dos principais campeonatos que regularmente disputa, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. As boas campanhas realizadas amenizam a decepção por ter chegado tão perto, mas mantém a esperança da torcida de que dessa vez os títulos irão para a Toca da Raposa.

O Cruzeiro tem, atualmente, um grupo técnico, experiente e com um fato muito positivo: a identificação dos jogadores com o clube. No início da pré-temporada, o goleiro Fábio disse, em entrevista, que seu coração é azul e branco; o setor defensivo tem o zagueiro Léo, cruzeirense desde criança, e o lateral Diego Renan, também torcedor declarado do clube. O trio de volantes formado por Henrique, Marquinhos Paraná e Fabrício vive no time estrelado o melhor momento de suas carreiras e são adorados pelo torcedor. Montillo rapidamente se tornou ídolo por sua garra e técnica acima da média, como Sorín. No ataque, Thiago Ribeiro também já deu provas de sua identificação com camisa celeste.

Há ainda os jogadores da base que, criados no clube, se aproximam ainda mais da torcida. Em 2011, o torcedor cruzeirense pode reclamar da falta de um matador, de laterais, ou até de um técnico melhor, mas ao que tudo indica terá um time com muita raça, entrosamento e qualidade, capaz de manter o já tradicional estilo de jogo do Cruzeiro, com toques rápidos e movimentação em velocidade.

Apenas isso não basta para ser campeão, mas com a inclusão de alguns bons reforços, como o volante Leandro Guerreiro e o atacante Ortigoza, o Cruzeiro tem tudo para dar muitas alegrias a sua torcida.

Um comentário:

Alyson Soares disse...

Peguemos o Fábio, o Léo, o Diego Renan, o Henrique, o Marquinhos Paraná, o Fabrício, o Montillo e o Thiago Ribeiro. Complete com um lateral-direito (não temos), o Victorino que é um baita zagueiro e mais um centro-avante, que também está em falta, e teremos um grande time nas mãos.