quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vida dura a de goleiro!

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Durante a pré-temporada, os jogadores realizam treinamentos com um caráter diferenciado, tendo em vista o período pós-férias e a preparação para toda uma temporada. Enquanto os atletas de linha reforçam o condicionamento físico para voarem em campo, os goleiros fazem um trabalho à parte dos demais companheiros. O ídolo celeste Fábio explica como é a rotina de atividades para os arqueiros nesse período de treinos intensos.

O camisa 1 compara que, enquanto o foco dado pelos preparadores físicos, para os atletas de linha é a resistência, os goleiros priorizam a força e ainda afirma que os treinos são tão ou mais puxados para aqueles que atuam em sua posição.

“Nosso trabalho é diferente, usamos mais velocidade e força. Nós goleiros trabalhamos mais intensamente e os jogadores de linha têm um trabalho mais de resistência nesse período de pré-temporada. O goleiro faz sempre exercícios de intensidade máxima”, explicou.

Fábio contou como foi a programação no treino matinal desta segunda-feira e destaca a importância desse processo, que embora seja exaustivo, é fundamental para uma temporada bem sucedida.

“Nosso trabalho hoje foi bastante intenso, deslocamento, chute, salto, foram 50 minutos de atividade no limite. Fizemos um misto de todos os exercícios, comandado pelo Robertinho (preparador de goleiros) e isso nos fortalece para fazer bons jogos ao longo da temporada”, frisou.

O capitão celeste aproveitou a entrevista coletiva concedida nesta manhã, na Toca II, para declarar amor ao Melhor Clube Brasileiro do Século XX. “Estou bem resolvido, graças a Deus, meu coração é azul e branco e estou muito feliz aqui no Cruzeiro”, frisou.

Nenhum comentário: