terça-feira, 2 de agosto de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES


MUITO CARTÃO NAS COSTAS!

O Cruzeiro terá que ficar cada vez mais atento aos cartões no Campeonato Brasileiro. Para o jogo de quarta-feira, às 21h50, na Arena, contra o Flamengo, pela 14ª rodada, oito jogadores estarão pendurados: o goleiro Fábio, os zagueiros Gil e Leo, o lateral Gilberto, os volantes Fabrício e Everton, o meia Montillo e o atacante Wallyson.

Gil e Wallyson levaram a segunda advertência da série na derrota por 1 a 0 para o Botafogo.

Gil tem cinco amarelos no Brasileirão e já cumpriu uma suspensão.

Também já desfalcaram o time por cartão, nessa edição, o volante Leandro Guerreiro (suspensão automática) e o lateral Gilberto (expulso contra o Corinthians).

O nono jogador do elenco pendurado é o atacante Thiago Ribeiro, que está em tratamento de uma tendinite no tornozelo esquerdo há algumas semanas.

100 cartões

No jogo com o Botafogo, o Cruzeiro atingiu a exata marca de 100 cartões na temporada 2011. Foram 95 amarelos e cinco vermelhos. A média do ano é de 2,70.

No Brasileiro, a média é de 2,46, fruto de 32 cartões em 13 jogos.

O LADO DE LÁ

O zagueiro Welinton e o volante Willians receberam o terceiro cartão amarelo na partida diante do Grêmio, e terão que cumprir suspensão contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré. O técnico Vanderlei Luxemburgo só deve definir os substitutos no treinamento desta terça-feira, mas a tendência é de que David Braz entre na zaga, formando a dupla com Ronaldo Angelim.

Outra opção seria a estreia de Alex Silva, recentemente contratado, mas o treinador acredita que seja um pouco arriscado colocar um jogador desentrosado diante de um adversário perigoso como a Raposa.

Para o lugar de Willians, o treinador tem algumas opções. Pode optar pelo chileno Fierro, o que não mexeria na estrutura da equipe, ou colocar o meia argentino Dario Botinelli, modificando a posição de Renato Abreu que atuaria mais recuado ao lado de Airton.

Willians, aliás, deixou o campo se queixando de uma pancada no tornozelo esquerdo, mas como não vai jogar em Minas Gerais, deve ficar em tratamento para poder voltar ao time na partida de sábado, contra o Coritiba, no Engenhão.

Quem também deixou o campo se queixando de dores foi o meia Thiago Neves, que recebeu uma pancada na perna esquerda e acabou substituído pelo estreante Jael. Como os jogadores tiveram o domingo de folga, o médico José Luís Runco acredita que Thiago Neves não será problema para a partida contra os mineiros.

O meia, aliás, vem vivendo uma nova fase na Gávea. Nos seus clubes anteriores, o jogador se caracterizou por ser um "garçom" e proporcionar chances de gol aos companheiros. Neste Brasileiro, Thiago Neves tem se comportado também como um centroavante. Nos quatro gols que fez na competição, todos aconteceram graças ao seu bom posicionamento na área. Sendo que os dois últimos, contra o Santos e contra o Grêmio, foram marcados de cabeça.

Ele é vice-artilheiro do Flamengo na temporada com 13 gols, um a menos que o craque Ronaldinho. No Brasileiro, todos os seus gols nasceram aproveitando cruzamentos. Foi assim contra o Avaí, contra o Atlético-MG e nas duas últimas partidas, quando marcou de cabeça e lembrou os grandes centroavantes do clube, como Gaúcho, Nunes, Adriano, Romário, entre outros.

Nenhum comentário: