JOEL PRETENDE REVER OS CONCEITOS
“Quando eu falo rever os conceitos, você não pode também, da noite para o dia, derrubar o seu prédio para consertar aquela goteira. Vamos ver onde a gente está errando, para consertar. Não adianta falar também que não presta nada e vamos fazer tudo de novo. Pelo contrário. Nós vamos tentar consertar aquilo que estamos vendo. Não é nem falta de oportunidade, é falta de conclusão melhor dentro do gol”, afirmou o treinador.
A falta de gols nas últimas três partidas levou Joel a pensar em mudanças no treinamento desta sexta-feira. “De repente, até mudo o treino tático de sexta, para escolher a equipe, por um de finalização. Mas tenho que conversar com meu departamento médico, o meu departamento físico, para ver se esse treino é adequado para uma equipe que está fazendo jogos quarta e domingo, domingo e quarta. Não tem tempo talvez para esse trabalho forte”, disse.
Alternativas sem sucesso
Nos últimos três jogos, Joel Santana testou formações ofensivas diferentes. Diante do Atlético-GO, em Goiânia, a equipe teve apenas um atacante, Wallyson. O meio-campo contou com cinco jogadores. Porém, essa formação foi alterada ao longo da derrota por 2 a 0 e a equipe encerrou o jogo com quatro atacantes: Wallyson, Ortigoza, Anselmo Ramon e Reis.
Na sequência, Joel retornou ao esquema 4-4-2. Ortigoza voltou a ser titular e formou dupla de ataque com Wallyson em jogo contra o Botafogo. No entanto, a formação mais ofensiva não surtiu efeito e a equipe passou em branco em revés por 1 a 0, na Arena do Jacaré.
Já na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, nessa quarta-feira, Reis ganhou a disputa com Ortigoza e foi titular ao lado de Wallyson. Na segunda etapa, com a equipe em desvantagem no placar, o treinador recorreu a Ortigoza e Sebá, que substituíram Everton e Reis.
Sem gols contra o rubro-negro, Joel lamentou a repetição de erros. “Erramos muito. Erramos cruzamentos, eu perdi a conta de quantos cruzamentos, principalmente do lado direito. Num jogo como esse, você não pode desperdiçar uma bola de lado de campo. Você dá subsídios ao adversário. Mas o que fica no final é o resultado. Nós precisamos melhorar. Estamos tentando. É um matador. Tentamos o Reis, tentamos o garoto Sebá, o Wallyson, que não está num bom momento. Não estamos conseguindo transformar a nossa supremacia em gol”, observou.
Na preparação para o jogo contra o Internacional, Joel Santana acompanhará um coletivo entre os reservas e o Valeriodoce nesta quinta-feira. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Flamengo farão atividade regenerativa. A equipe fará um último treinamento na manhã de sexta-feira. A viagem para Porto Alegre acontecerá no fim da tarde do mesmo dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário