sexta-feira, 16 de março de 2012

CLUBE E AGENTE DE MONTILLO SEGUEM NEGOCIAÇÃO

A diretoria do Cruzeiro, por meio do presidente Gilvan de Pinho Tavares, e o meia Montillo, representado pelo empresário Sérgio Irigoitia, seguem negociando a renovação de contrato do jogador argentino, incluindo reajuste salarial e prorrogação do compromisso até agosto de 2016.

No início da noite desta quinta-feira, o presidente Gilvan Tavares informou ao UOL Esporte que os entendimentos prosseguiam. “Ainda não tem nova informação”, salientou o mandatário celeste.
A nova rodada de negociações começou na última segunda-feira, quando Gilvan Tavares chegou a dar o acordo como quase concluído, informando que uma outra reunião aconteceria na quarta-feira, com a expectativa já de assinar o novo contrato.

Não foi o que aconteceu no encontro de quarta-feira. Irigoitia apresentou, em nome de Montillo, uma contraproposta, que foi discutida, mas sem uma definição. O procurador do jogador continua em Belo Horizonte e continuam as conversas entre as partes.

Ao contrário do que aconteceu na segunda-feira, Gilvan Tavares não passou uma previsão sobre o encerramento dos entendimentos para renovar o contrato de Montillo. “Quando tiver uma solução, passamos para a imprensa”, despistou o dirigente cruzeirense.

A questão do reajuste salarial de Montillo surgiu em função da negativa do presidente Gilvan Tavares em negociar o meia argentino. São Paulo e Corinthians fizeram propostas oficiais pelo atleta, mas que foram recusadas pelo mandatário celeste, que iniciou seu mandato, oficialmente, em janeiro.

Montillo chegou a se manifestar dizendo que a proposta salarial oferecida pelo Corinthians era a sua chance de fazer sua independência financeira. Gilvan Tavares, entretanto, não cedeu e bancou a permanência do jogador, que reivindicou um aumento salarial, além da extensão por um ano no seu vínculo com o clube.

O atual contrato tem duração até agosto de 2015. Para atender a solicitação do meia argentino, o presidente celeste acenou com a busca de parceiros, além de ações de marketing , como camisa personalizada com royalties, e da ampliação do Programa Sócio Torcedor.

FONTE: UOL

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