segunda-feira, 19 de março de 2012

O TALENTO VENCE A FORÇA

POR: PC ALMEIDA

Fala Guerreiros!!!
 
Afinal, o que é uma goleada no futebol? Há controvérsias a respeito dessa tese, mas pra mim, goleada é fazer 4 ou mais gols no time adversário, desde que ele não faça quase o mesmo número de gols que seu time. Deu pra entender? Tipo assim, 4 a 1 é goleada, já 3 a 0 não. Muito menos 3 a 1, como quis criar a gaylopress durante a semana, pra ver se levanta o seu timeco que já mostra não ser aquela maravilha toda que pintavam. Tanto que hoje venceram suadamente e com o apito amigo.

Enfim, este é um blog sobre o Cruzeiro e é isso que falaremos. Aplicamos um sonoro 5 a 0 na Caldense. Isso sim é goleada, bem como foi o 6 a 1, por exemplo.

O jogo começou bastante corrido com muito espaço para ambos os lados. A Caldense tentava se impor na base da força física, distribuindo porrada pra todo lado. Para os marcadores da Veterana cada enxadada era uma minhoca. O Cruzeiro então resolveu partir em velocidade nos contra-ataques, sempre puxados por Montillo com seus lançamentos perfeitos e arrancadas agudas. Foi assim que o camisa 10 achou Wellington Paulista sozinho na área, que caminhou até sofrer um rapa do goleiro. Pênalti bem marcado e convertido.

A Caldense continuava muito violenta em campo, tentando barrar os Guerreiros Celestes com faltas. Já o Cruzeiro não entrou na onda. Tratou de marcar o segundo gol com mais uma linda assistência de Montillo para Marcos servir Victorino e o uruguaio marcar o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Camisa nova, sorte nova, certo?

Sim, e o segundo tempo o Cruzeiro fez aquilo que se deve fazer sempre contra times pequenos: matou o jogo com mais 3 gols, sendo um de voleio belíssimo de Anselmo Ramon. A Caldense que tanto bateu, teve que atuar o segundo tempo todo com um jogador a menos, pois o seu atacante Max Pancada foi expulso. Aí o Cruzeiro que fez 5 poderia ter feito 6 ou 7, mas parou nas boas defesas do experiente goleiro Glaysson.

Gostei da estreia do zagueiro Thiago Carvalho. No início ele se mostrou um pouco nervoso, mas depois se assentou em campo e fez boa dupla com Victorino.

A camisa nova trouxe consigo muitos gols na sua estreia. Tomara que nos traga muita sorte também em 2012. Que o Cruzeiro finalmente engate o bom futebol e conquiste títulos importantes neste ano. Entretanto, sabemos que este time ainda não foi devidamente testado. Penso que na próxima rodada teremos um batismo de fogo para sabermos qual é a real do Cruzeiro 2012 de Mancini. O clássico contra o bom time do América será um grande jogo, não há dúvidas. E o Cruzeiro precisa entrar na concentração total para conquistar mais uma vitória.

Raposa de Ouro vai para o Montillo que, em outra atuação magnífica, foi o maestro celeste.

O Abacaxi de Bolso não teve "ganhador". Você, meu caro leitor, teria algum candidato para tal honraria?

VALEU, ZEIRÃO!!!!!!!!!!

Saudações Celestes!!!

FONTE: BLOGUERREIRO


5 comentários:

Alyson Soares disse...

4 gols de diferença é goleada! O resto é fala de gente que não sabe nada.

Gabriel Casaqui disse...

Caros cruzeirenses,

Meu nome é Gabriel Casaqui, sou de SP, e junto com um amigo mantenho um blog de esportes (sobretudo futebol).

Tivemos a ideia de promover a seção "Análise de Elenco" na qual 2 times serão analisados por semana até o início do Brasileirão.

O post de hoje retrata o Cruzeiro. Buscamos as informações no site oficial e tiramos nossas conclusões de acordo com o elenco, nossos convencimentos e projeção do clube no cenário brasileiro como um todo.

Convido você e seus leitores a acompanharem nosso post e pedimos a gentileza que registrem suas opiniões tudo em prol de um debate amigável.

Críticas, considerações, adendos...qualquer retorno é bastante significativo para medirmos se fizemos uma leitura correta do elenco ou de certo jogador. Até porque as informações sobre o Campeonato Mineiro que aqui chegam nem sempre são de todo satisfatórias.

Conto com vossa visita.

Abraços.

Gabriel Casaqui
http://obotecoesportivo.blogspot.com.br/2012/03/analise-de-elenco-cruzeiro.html

Anônimo disse...

PARABENS DR GILVAN!!!!!!!!!!!! Parafraseando um famoso cronista esportiva de sp neste fim de semana: “ATÉ QUE ENFIM, CRUZEIRO COM CAMISA DE CRUZEIRO”

agleet disse...

PARABENS DR GILVAN!!!!!!!!!!!! Parafraseando um famoso cronista esportiva de sp neste fim de semana: “ATÉ QUE ENFIM, CRUZEIRO COM CAMISA DE CRUZEIRO”

Cruzeiro Online disse...

4 a 1, 5 a 2... isso é goleada também. Não?