quarta-feira, 21 de março de 2012

ESPECIAL: VISITA ILUSTRE AOS CTS MINEIROS

Representantes do Comitê Organizador Local (COL) e da Federação Alemã de Futebol visitarão nesta quarta-feira os centros de treinamento de Cruzeiro e Atlético-MG. A Toca da Raposa II e a Cidade do Galo são candidatas a servir de local de preparação da seleção da Alemanha para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Depois da passagem por Minas, a delegação alemã segue para Salvador, Bahia, outra cidade-sede da Copa de 2014. As visitas aos centros de treinamentos de Atlético e Cruzeiro estão programadas para a tarde desta quarta-feira.

A delegação alemã observará as acomodações dos centros de treinamentos dos clubes mineiros e a infraestrutura próxima de cada um deles, como localizações de aeroportos e hotéis.

Os alemães são os quarto maiores compradores de pacotes de hospitalidade e a expectativa é que eles podem atrair um grande número turistas para a cidade. Na Copa da África, a Alemanha foi o quarto país a comprar ingressos para os jogos.

Representantes da seleção da Inglaterra também visitarão a Toca da Raposa II e a Cidade do Galo. Os ingleses vão aos clubes mineiro no próximo domingo 25 para conhecer as instalações dos CTs.

Centro de Treinamento de Seleções
Ao todo, 19 cidades de Minas Gerais concorrem para ser Centro de Treinamento de Seleções (CTS), que é o local escolhido pelas seleções para treinamento até 15 dias antes do início da Copa. A seleção dos locais é de responsabilidade exclusiva das comissões técnicas das seleções.

A escolha de um CTS é baseada em critérios de avaliação de hotéis, aeroportos e campos de treinamento. O hotel deve ter disponibilidade de mínimo de 55 quartos com ar-condicionado ou aquecedor (considerando o clima na região nos meses de junho e julho). Algumas seleções podem precisar de 100 quartos ou mais. O serviço de restaurante deve atender, no mínimo, 55 pessoas, estilo Buffet, que seja reservado 24 horas para uso exclusivo da seleção. A sala para conferência de imprensa deve ter estilo cinema e capacidade mínima de 100 pessoas.

A cidade deve ser próxima de um aeroporto, com capacidade para receber aeronaves de aproximadamente 120 passageiros e que permita voos noturnos. As seleções exigem uma distância máxima de até 60 minutos de deslocamento Hotel-Aeroporto, via ônibus.

FONTE: UOL

O centro de treinamento deve ter pelo menos um campo em excelentes condições e medidas oficiais, além de SPA, piscina e área fitness. O tempo de deslocamento hotel-centro de treinamento, em ônibus, deve ser de, no máximo, 20 minutos.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: