domingo, 2 de fevereiro de 2014

NOITE POUCO INSPIRADA

O Cruzeiro encontrou dificuldades diante da Caldense em Poços de Caldas. Com muita disposição em campo e alguns destaques individuais, a Veterana esteve perto de vencer o clube celeste e criou boas chances de gol. Com o empate por 0 a 0, a Raposa soma quatro pontos e os donos da casa chegaram aos dois.

Depois de passar sustos no primeiro, a Raposa até apresentou uma melhora na parte final, mas não o suficiente para sair com os três pontos. No fim da partida, a Caldense ainda teve duas chances claras com Léo Andrade, mas sem acertar a meta.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Villa Nova no Mineirão. Já a Caldense vai a Tombos para a partida contra o Tombense. A Raposa soma quatro pontos no Campeonato Mineiro e é um dos líderes. O time de Poços de Caldas está com dois. O complemento da rodada ocorre neste domingo.

Primeiro tempo

O Cruzeiro teve a chance de abrir o placar antes do primeiro minuto de jogo. O lateral Egídio deu passe preciso para Willian que, dentro da pequena área, parou no goleiro Gilberto. A resposta da Caldense veio com três minutos, em cabeçada de Everton Maradona, mas que Fábio salvou. 

Depois dos 15 minutos, a Veterana passou a se soltar e ameaçou a meta celeste, principalmente em jogadas construídas pelos lados do campo. A irregularidade do gramado deixou o Cruzeiro em dificuldade e o meia Everton Ribeiro não conseguiu articular o meio com o ataque.

Aos 19, o goleiro Fábio mostrou porque é um dos melhores do país. Ele se esticou todo para defender a cabeçada de Luís Eduardo no canto esquerdo. A Raposa voltou a construir um lance perigoso com Ricardo Goulart, que quase marcou um golaço de bicicleta.

O atacante Borges sentiu dores na coxa direita antes dos trinta minutos. Ele foi substituído por Marcelo Moreno, que não teve nenhuma chance. Com muito vigor físico, a Caldense pressionou o Cruzeiro no fim do primeiro tempo, mas não concluiu mais nenhuma chance clara.

Segundo tempo

Depois de permitir o avanço da Caldense no primeiro tempo, o Cruzeiro foi cobrado pelo técnico Marcelo Oliveira. O comandante pediu para os atletas diminuírem os espaços do adversário.

O primeiro lance de emoção da etapa final foi aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Dedé dividiu com o goleiro Gilberto e, no bate-rebate, a bola quase sobrou para Bruno Rodrigo. Porém, o árbitro já havia marcado falta do zagueiro celeste.

A dinâmica da partida sofreu uma inversão. O Cruzeiro passou a atacar mais e a Caldense tentar os contra-ataques. Porém, o goleiro Fábio continuou a noite de defesas difíceis e salvou outra chance clara dos donos da casa.

O meia Everton Maradona quase inaugurou o marcador do Ronaldão em cobrança de falta. Ele bateu à meia altura, mas o goleiro celeste rebateu com o peito. Egídio também teve chance no tiro livre, mas isolou a bola.

Lucas Silva arriscou de fora da área e Marcelo Moreno quase aproveitou o rebote. O centroavante Léo Andrade entrou no decorrer do jogo e teve duas chances de gol no segundo tempo. Porém, ele errou o alvo em ambas.

CALDENSE 0 X 0 CRUZEIRO


Caldense:
Gilberto; Andrezinho, Plínio, Marcelinho, Rafael Estevan (Pedrinho), Maxsuel, Michel, Marcel, Ewerton Maratona, Dinei, Luís Eduardo (Léo Andrade).
Técnico: Leonardo Condé

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Souza; Everton Ribeiro (Elber), Ricardo Goulart e Willian (Júlio Baptista); Borges (Marcelo Moreno).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Ronaldão, em Poços de Caldas
Data: 1º de janeiro de 2014, às 19h30
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)
Cartão amarelo: Dinei; Everton Maradona e Michel (Caldense); Souza (Cruzeiro)
Pagantes: 2.036

Um comentário:

RUTILHO disse...

Dois jogos um em casa e outro fora, 1 gol apenas, em 6 pontos conquistou 4. Se o desempenho para o mineiro é esse o que esperar na Libertadores?
Não tem justificativa, nosso time é tri brasileiro não pode apresentar esse pífio desempenho!NÃO PODE!!!