terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CARTA ABERTA DE EVERTON RIBEIRO

O meia Everton Ribeiro publicou em seu Instagram, nesta segunda-feira, uma carta de despedida do Cruzeiro. O atleta já foi apresentado ao Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, seu novo clube. No texto, Everton agradece a todos os funcionários celestes que o ajudaram em sua passagem pela Toca da Raposa, citou a torcida celeste, e ainda revelou que “nem nos melhores sonhos” imaginava que pudesse conquistar tantas coisas no Cruzeiro.

Em dois anos, Everton Ribeiro foi bicampeão brasileiro e eleito o craque do campeonato em ambas as ocasiões. Ele marcou 24 gols e deu 36 assistências com a camisa do Cruzeiro. Em 2014, foi convocado para a Seleção Brasileira.

Confira na íntegra a carta do jogador:

"Chegou a hora de seguir um novo caminho e hoje estou aqui para agradecer... Agradecer principalmente e primeiramente a Deus por tudo. Por todas as conquistas e oportunidades vividas até aqui. Esse é um novo caminho que Ele preparou pra mim e tenho certeza que Ele estará no controle de tudo, como sempre esteve. 
Agradecer ao Presidente que sempre confiou no meu talento e a quem tenho um grande carinho, a toda diretoria por ter me valorizado tanto como jogador quanto como pessoa, (Ao Mattos que não está na minha saída, mas foi muito importante na minha chegada e durante o tempo que estive aqui). Agradecer a comissão técnica sempre muito bem preparada e, em especial ao Marcelo, que os parceiros brincam que é meu pai e realmente ele sempre foi como um e tem grande parcela em tudo que aconteceu nesses últimos anos trabalhando juntos. Agradecer a todos os funcionários do Cruzeiro que estavam no dia a dia sempre dispostos a ajudar de alguma forma. A grande torcida Celeste que sempre me apoiou, cantou em todos os jogos e me acolheu tão bem em Belo Horizonte e no Cruzeiro. Aos meus companheiros que formaram um grupo ABENÇOADO e vencedor, uma verdadeira família! 
Agradecer a minha família que sempre esteve presente aqui em BH pra prestigiar e apoiar e a minha esposa que fez parte de todos os momentos. 
Tudo que vivi nesses dois anos nunca será esquecido! Foram momentos de muita luta, dedicação, união e de inúmeras vitórias! 
Hoje saio daqui com a certeza que pude ajudar a construir uma parte da história desse clube com tanta tradição! Mesmo nos melhores sonhos, antes de vir, não imaginei que pudesse conquistar tantas coisas como foi possível conquistar aqui, tanto em grupo quanto individualmente. 
Deixo o meu mais sincero OBRIGADO. 
Que Deus abençoe a todos vocês, ao grande Cruzeiro e a essa torcida que merece todas as conquistas que já vieram e estão por vir."

11 comentários:

Unknown disse...

E o Gilvan já disse em entrevista ao Superesportes que não deverá contratar nenhum jogador para o lugar de ER17, putz, ja estou vendo tudo, no plantel não temos nenhum armador de jogadas...
Não quero ser pessimista, sempre tento ser otimista, mas ta difícil...

Rafael disse...

Não foi bem isso que ele disse veja:

Mas então o Cruzeiro cogita não contratar um substituto para o Everton Ribeiro?

Se não acharmos um jogador para chegar e ser titular do Cruzeiro, nós não vamos contratar. Temos muitos valores dentro do clube e que precisam ser utilizados. Só contrataríamos se conseguíssemos um atleta que chegasse para ser titular do Cruzeiro.

Unknown disse...

Resumindo, não virá nimguém...

Unknown disse...

Resumindo sou Cruzeiro e apaixonado, mas podem esquecer brasileirão e libertadores, o presidente ta achando que vai ser campeão mundial desse jeito, sem um grande meia de armação, só no inferno, vende os melhores e vem falar uma merda dessas, não quer investIr pesado, mas vendeu pesado.ae depois vão meter o pau no Marcelo Oliveira, que não pode fazer milagre sem time.tu é doido, eu vi com olhos grandes uma libertadores nas nossas mãos, mas depois dessa notícia. Vão pra merda.

Unknown disse...

O que esta sendo feito com o dinheiro das vendas?? estão pagando contas?? estão investindo no CT ou na base?? se não vem ninguém o gilvam que esclareça isso pra torcida. Com tanto dinheiro em caixa nao da pra trazer o cardenas ou o gedoz??

Rafael disse...

Concordo com o Paulo: Caso não aja a contração de um jogador para suprir o Everton,que no mínimo o presidente seja transparente com o dinheiro que foi alocado no cruzeiro. Caso contrário, vou começar a desconfiar.

RUTILHO disse...

ARRASCAETA SENHORES. VI EM OUTRO BLOG SEUS TREINOS NA TOCA. O CARA É O BICHO! É POR ISTO QUE GILVAN FALA DESSE JEITO. VAMOS DAR UM TEMPINHO SÓ OK?

Unknown disse...

Vcs não acordaram ainda não é?
Rapaz o Mattos era o cara do Cruzeiro, o Gilvan só ta fazendo merda, Mattos montou um belo time, e ganhamos junto ao competente marcelo oliveira. Depois que o Mattos saiu, desandou tudo,,desmanche do time em vésperas de libertadores, jogadores meia boca, e cadê o grande nome?.
Dos que vieram apenas pra mim o de arrascaeta é craque. Excelente jogador.que veio pra disfarçar a torcida pra vender Goulart e Everton. .lucas silva.todos de uma só vez. Ja me desenganei. Esqueçam titulos esse ano.libertadores nem se fala.quieta com isso. Sacanagem do caralho. 100 milhões e trazem o arrascaeta com Dinheiro de investidores. Não quer gastar com um craque de experiência. Vão pra merda. E uem quiser se iludir problema. Eu ja vi tudo.

Unknown disse...

Arrascaeta é craque, mas sozinho não va não. E se ele contundir? E ficar suspenso?
Para Ne? Gilvan tem gedoz e alex....e Clayton Xavier. Pelo amor de Deus. Vcs tão tudo cego.

Elton Silva disse...

Na boa precisamos de um meia no minimo de tres sera ki eh dificil trazer um olha tem o cardenas,lucas lima,cleiton xavier olha tres bom jogadores pelo menos um deles o Cruzeiro tinha ki contratar . A nao ser ki eles acham ki o jbosta eh o outro meia ai acabou com o sonho de ganhar alguma coisa...pq para mim traria o cleiton e cardenas(lucas lima)

Unknown disse...

Esse ano vai ser complicado. Vai ser um ano de praticamente nenhuma conquista, temos que see realista. Que hj o Cruzeiro está abaixo de todos os brasileiros na Libertadores. Na minha visao na mesma porta que o Cruzeiro vai entrar na Libertadores ele vai sair, pois nao temos uma equipe bem formada, e muito menos elenco. No meu modo de ver temos que priorizar o Brasileiro pra não fazer muito feio, e somar logo os 46 pontos, pois estou com receio. E ao somar os 46 pontos, tentar uma Copa do Brasil ou Sulamericana, ai pode ser quem sabe. Mas esse ano vai ser dificil, temos que ter paciencia, apoiar, e ser realistas que nao podemos cobrar o Marcelo Oliveira esse ano, podemos cobrar em 2016. Esse ano permanecer na serie a ja e lucro.