sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CHARLES NA LIBERTADORES? ACHO QUE DESVALORIZA O GRUPO CELESTE

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Li alguns comentários nesse BLOG SITE a respeito da reintegração do Charles. Na minha opinião, isso não deveria ter sequer ocorrido, já que trouxemos de fora jogadores para esse fim e daríamos chances a outros, da base, de mostrar o seu talento. Planejamento estava traçado e, na minha opinião, o treinador e a comissão técnica deram um passo atrás.

Pois bem. Incorporado e com pouco tempo entre os "novos velhos" companheiros, Charles já é cotado para estar entre os 30 inscritos na Libertadores. Aí pergunto: como fica a moral daqueles que estão desde o início do ano aguardando a chance de mostrar seu futebol? Como fica o investimento em Willians e Seymour, além das chances para Eurico e Bruno Ramires? Se Charles foi incorporado, de duas uma: ou quem veio não agradou ou a base será preterida novamente.

Sou um dos caras que mais defende a base e assim como os demais membros desse BLOG SITE, temos como lema que o clube deve contratar aquilo que não consegue formar. E o Cruzeiro revelou dois bons jogadores para essa função. E não adianta dizer que não têm experiência. Quando jogador é bom ele joga com 17 ou 35 anos. Tem que ter personalidade e confiança. E acho que, reintegrando alguém que não joga há um ano e sequer tem ritmo de jogo, essa confiança, principalmente dos mais jovens, tende a diminuir.

No meu modo de ver, já que reintegrou Charles, que ele fizesse parte do grupo reserva que disputará alguns jogos do Mineiro. Caso se destacasse, mostrando o futebol de 2007, quem sabe, poderia ser inscrito em fase mais adiante na Libertadores. Para jogar uma competição como essa, acredito eu que o atleta deve fazer parte de um planejamento e não de um improviso, que é o que parece a situação.

Para mim, os volantes do Cruzeiro para a Libertadores deveriam ser Henrique, Willians, Seymour, Eurico e Bruno Ramires. Seria o mais lógico, haja vista que o futebol de Willian Farias não me agrada e o último momento de Charles no Cruzeiro foi de mau a pior. Aliás, muita gente não se lembra, mas ele estava tão mal em sua última passagem, sendo tão vaiado, que foi afastado do grupo e nunca mais foi reintegrado. Desde 2012 não fazia parte dos planos do Cruzeiro. Por mais vontade que passe, por mais amor que declare ao Cruzeiro, na minha modesta opinião ele não deveria figurar entre os 30. Mas ao que parece, isso deverá acontecer, como disse Valdir Barbosa, ontem, na apresentação de Gabriel Xavier. Uma pena. Temo pelos jovens do grupo celeste, que aos poucos vão sendo deixados de lado e sendo desvalorizados.

15 comentários:

Fabiano disse...

Alguns vão corneta, e com razão. Mas na boa, acho que vale como aposta. Seymour se alguém achou esse cara bom jogador, me desculpem, não entende de futebol. Concordo que ele está a muito tempo sem jogar, mas quando o cara sabe jogar, fica nitido o posicionamento, toque de bola, a presença em campo. Ele é totalmente perdido, não tem tempo de bola, é grosso, erra muitos passes, foi a pior contratação do cruzeiro. Gosto do Eurico e do Bruno Ramires, mas acho que para a libertadores, não dá para levar os dois, precisam de maior sequência, e acho que o Mineiro será um ótimo laboratório.

Unknown disse...

Seymour não sera inscrito. E concordo com o Fabiano, Eurico e Bruno Ramires ainda náo têm bola pra jogar no Cruzeiro. Então pra volante levaria Willians, Henrique, Wilian Farias, Charles e um dos dois da base, preferencia pro Eurico. Já que reintegraram o cara, que seja pra ser útil. A proposito, ele havia sido afastado por que mesmo? E acho que foi reincorporado apenas pra ter visibilidade e ser emprestado pra alguem.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

(33) 8808.7679

Já vi que os nossos volantes da liberta serão:
Henrique
Willians
Willian Farias (fraco)
Charles (sem comentários!)
Saymor (sem lógica!)

Os 2 primeiros titulares está até legal. Mas os outros 3...
Temos que torcer pra Henrique e Willians jogar todas.

Marcelo cr disse...

O Charles ser reintegrado foi uma vergonha, ridículo. Mas fico impressionado com o seguinte: algumas pessoas falam aqui, como se o Cruzeiro tivesse várias opções, e NA VERDADE NÃO TEM PRATICAMENTE NENHUMA. Hj o Cruzeiro tem como realidade mesmo só o Henrique. O Willians( razoável, mas foi contratado como substituto do Lucas Silva, o que é uma piada. Seymor ( esse eu tenho dó), e claro Willian Farias e Charles, tem que ver, qual é mais ridículo. Então Bruno Edgard e Eurico, já deveriam ser escritos de cara, mas devem ficar de fora para essas PEREBAS.

Unknown disse...

Pelo que eu ja pude ver do Seymor eu realmente gostei da reintegração do Charles.

Ele é um cara que pode fazer a função de segundo e primeiro volante, e com a orientação certa pode voltar a jogar bem.

Agora falar em Seymor é foda, o cara não tem a mínima noção de futebol. Nem falta nos jogadores do Guarani ele conseguia fazer.

Entre Seymor e Charles eu inscreveria o Charles com certeza.

#fechadocomocruzeiro

Anônimo disse...

o grupo sou eu quem vou montar,esse kelvin so tá roubando a ideia,olha aki quem deu a ideia,quem pediu pra mandar os numeros do whatsaap
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=1154818864016775662&postID=7208714702622748304
pode olhar no meu nome,sou eu que vou montar galera.

Anônimo disse...

galera que quer entrar no grupo me add
(35) 9996-8607

Cruzeiro Online disse...

Pessoal, faço um pedido. A vocês, que comentam aqui e passam número de whatsapp, favor passar o nome do nosso blog adiante e curtirem a nossa página no Facebook. Vamos ser parceiros nisso também. O espaço fica disponível para essa troca de telefones e vocês passam o nosso nome para frente. Combinado? Vamos ser parceiros que todos saem ganhando.

Unknown disse...

Pô Paulo realmente eu usei sua ideia cara, desculpa ai se eu te magoei criando o grupo primeiro e tals, mas precisa dar esse chilique todo?! Relaxa ae ue, achei que essa ideia ai tava meio esquecida e vi que pouca gente tinha comentado colocando o numero e tals entao resolvi tomar uma iniciativa mais persuasiva e montei o grupo poxa. Se tu quiser te coloco nesse aqui ou vc monta o seu ai tanto faz. O importante é que o grupo foi criado, ja o mediador nao importa !

Quem quiser poe o numero e o Codigo de area ai que eu vou continuar adicionando pq a discussão sobre o Maior de Minas ta bombando e nao vai parar agora .

E Cruzeiro Online, eu nao tenho facebook mais mas to ajudando na medida do possivel aqui para as pessoas visitem o blog,. Obrigado por ceder o espaço . Valeeew :) !!!

Anônimo disse...

primeiro faz,dps dá explicação,pq não simplesmente comentou aki,"vou usar sua ideia" e tal,vc morreria se fizesse isso?
mas tá de boa,
add meu numero lá
deixo o grupo por sua conta mano viu?

Anônimo disse...

35 99968607

Anônimo disse...

35 99968607

Anônimo disse...

galeria o kelvin vai criar o grupo dele e eu vou criar o meu viu gente
O meu grupo vai se chama Nação Azul
me add lá gente: (35) 99968607

Anônimo disse...

galera que vai participar do grupo
não precisa postar seu numero não,só me adicionem no whatsapp
(35) 99968607
e falem que querem entrar no grupo blz?