quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CLEITON XAVIER ESTÁ LIVRE. CRUZEIRO DEVE INTENSIFICAR TRATATIVAS

Adiantado por um acerto com Cleiton Xavier, o Cruzeiro deve intensificar as tratativas com os seus representantes, Márcio Rivellino e Renato Figueiredo, a partir desta quarta-feira. A ideia do bicampeão brasileiro é anunciar o meia-atacante, que estava no Metalist Kharkiv, da Ucrânia, como substituto de Éverton Ribeiro, negociado para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, na semana passada.
Responsável por conduzir as negociações com o staff do apoiador, o gerente de futebol Valdir Barbosa tentou engatilhar um acordo, colocando o bicampeão nacional como prioridade em um retorno do jogador ao futebol brasileiro.
As conversas se iniciaram devido à chegada de Pará à Toca da Raposa II. Revelado pelas categorias de base do Bahia, o lateral esquerdo tem os mesmos representantes que o meia-atacante que se destacou com as cores do Palmeiras em 2009.
A quebra de vínculo de Cleiton Xavier com o Metalist Kharkiv foi concedida pela Justiça do Trabalho noite desta terça-feira. Como o clube europeu acumulou uma dívida superior a três meses de vencimentos, o atleta teve o seu pedido de rescisão contratual deferido.
Neste domingo, após a vitória do Cruzeiro sobre o Democrata, de Governador Valadares, pela estreia do Campeonato Mineiro, o gerente de futebol Valdir Barbosa confirmou o interesse do clube em contar com o apoiador em seu elenco para substituir o melhor jogador das duas últimas edições do Brasileirão.
"O procurador do Cleiton Xavier é o mesmo do Pará, que estava no Bahia e acertou com o Cruzeiro. Então ele estava na Toca e nós conversamos durante muito tempo. Perguntei qual a situação real do Cleiton Xavier, que está no Metalist. Ele me disse que o presidente do Metalist teve de sair às pressas da Ucrânia e foi para a Rússia. O pessoal não tem contato com ele. O Cleiton Xavier completou três meses de salários atrasados e inclusive algumas luvas não foram pagas", disse à Rádio Itatiaia na ocasião.
"A intenção deles a partir de amanhã (segunda-feira passada) é pedir à Fifa o passe livre para se transferir a outro clube. O assunto ficou por aí. Claro que se ele estiver livre, não só o Cruzeiro, mas vários clubes do futebol brasileiro vão se interessar pelo Cleiton Xavier", completou.

16 comentários:

Unknown disse...

Olha...valdir Barbosa e seu Gilvan, o cara ja desvinculou do metalist , Clayton vem Sem custos rescisórios.
Podem tratar de contratar o Clayton. Dinheiro temos, só não façam igual ao Arouca, perder pro Palmeiras. Bota dinheiro e coça o bolso.
O Clayton é o cara para assumir esse meio ao lado do arrascaeta.

RUTILHO disse...

Gedoz ou Clayton devem ser as opções. Gedoz demanda investimento em torno dos 22 milhões de Reais mas por estar entrosado com Arrascaeta resolveria de vez a situação do meio. Os dois se tornariam a dupla ER e RG nesse novo time. Clayton vindo sem custo algum também é uma boa mas tem que se adaptar rápido para não ser mais um a atrapalhar os jovens.

Rafael disse...

Pelo que estou ouvindo nos bastidores,o Palmeiras pode entrar na disputa.

Unknown disse...

prefiro q o cruzeiro pague os 22 milhões no gedoz. pois alem de ele ter já entrosamento com arrascaeta ele eh jovem e é muito provável q ele nos traga lucro em uma venda futura. mais o problema q nosso presidente tem em mente q pra vir jogar no cruzeiro tem q vir quase de graça ou de graça. mesmo tendo mais de 80 milhões em caixa. nao q o cayton xavier seja ruim, longe disso, mais prefiro um jogador de 21 anos q jah tem uma bela passagem pela libertadores...

Marcelo cr disse...

Seria uma boa, mas como as coisas estão, não devem vir nenhum dos dois.

Unknown disse...

Paulo, concordo mas é muito difícil o Gilvan trazer ele...

Anônimo disse...

que venha o Cleiton,já que as frangas contrataram o Cárdenas,que agora o Cruzeiro corra atrás,dá um jeito diretoria,de graça ninguem vem,o Cruzeiro tb não vai fazer loucuras,mas cade as peças de troca,empresta jogadores,dá um jeito,precisamos reforçar nosso elenco,e otra aquele Gabriel Xavier tem um otimo futuro pela frente,vamos lá Cruzeiro,traga os 2.

Cruzeiro Online disse...

Claiton Xavier é um bom nome. Hoje o Cruzeiro não tem um batedor de falta, haja vista que Marquinhos foi o responsável por isso contra o Democrata. Mas sou bem mais o Gedoz, at~e por ter apenas 21 anos. Rutilho, o Palmeiras quer Deus e o mundo né? Mas acho que valeria investir. Mas o Cruzeiro é um clube que adora ganhar dinheiro. Investir mesmo é difícil.

Cruzeiro Online disse...

Claiton Xavier é um bom nome. Hoje o Cruzeiro não tem um batedor de falta, haja vista que Marquinhos foi o responsável por isso contra o Democrata. Mas sou bem mais o Gedoz, at~e por ter apenas 21 anos. Rutilho, o Palmeiras quer Deus e o mundo né? Mas acho que valeria investir. Mas o Cruzeiro é um clube que adora ganhar dinheiro. Investir mesmo é difícil.

Anônimo disse...

prefiro o Gedoz mais se vier o Cleiton,é um bom nome tambem.

Unknown disse...

Não vem mais ninguem pro cruzeiro, podem ter certeza.

Jonas Mendonça disse...

Vi o De Arrascaeta fazendo gol de falta. Um belo gol pela seleção Uruguaia. Marquinhos cobrando falta não dá. Muito fraco.

Unknown disse...

Pra pensar em titulo tem que vir Gedo e Cleiton Xavier. Pois se Arascaeta nao jogar, e Xavier nao jogar. Temos que ter elenco.
E outra pelo que estou vendo dessa diretoria lenta, acho dificil alguem vir.

Unknown disse...

Fato é que para VENDER a diretoria vai de aviao, agora para INVESTIR OU COMPRAR vao de carroça

Unknown disse...

Vi que o Gedoz esta fazendo o possivel para vir para o Cruzeiro. Para mim o Cruzeiro precisa trazer o Gedoz, e o Gabriel Xavier garoto novo da Portuguesa habilidoso, e rapido. A equipe e o elenco ficariam forte com essas duas contrataçoes.

Fabio - Rafael
Mayke - Ceara/Fabiano
Bruno Rodrigo - Leo
Manoel - Alex
Mena - Gilson/Para
Henrique - Bruno Ramires/Eurico
Willian Farias - Felipe Seymour/Willians
Willian - Judivan/Marquinhos
GEDOZ - Joel/Julio Batista
De Arascaeta - Alisson/Neilton
Leandro Damiao - Riascos/Rangelli

Unknown disse...

O Gabriel Xavier disputaria posicao com o Arascaeta, Alisson e Neilton.