quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

COBRANÇAS ACIMA DO NORMAL E... WILLIAN GORDO?

POR: RAPOSO SENSATO

Não pude acompanhar o jogo inteiro do Cruzeiro ontem.

Mas desde o início, no rádio, ouvi comentários e a narração da partida.

Partida nervosa, de muitos erros, faltas e poucas chances.

Mas alguns comentários me chamaram a atenção.

Alberto Rodrigues, que tanto admiro, disse que Willian está "gordinho".

Albertinho, faça-me um favor!

Aí não!

Além disso, comentários massivos para o Cruzeiro atacar em velocidade.

Na altitude, Leo?

Não, né!

Além disso, uma cobrança em cima de De Arrascaeta, de Willian, de Damião...

Vamos com calma que o Cruzeiro está se remontando!

Uns ou outros a gente já até pode ter uma ideia que não vão passar do que estão jogando.

Ou alguém aí sai em defesa do Willian Farias?

Pelo que vi do Willians no segundo tempo, a posição é dele!

Mas a Itatiaia é algo que dá nos nervos.

Comentarista cruzeirense, narrador cruzeirense, repórter, tudo bem, flamenguista.

Mas vamos exaltar o placar!

Vamos dizer que o Cruzeiro foi a Sucre e conseguiu superar as adversidades!

Só porque o outro time perdeu temos que fazer uma média e procurar nivelá-los?

O nosso rival aqui de Minas está com um time ridículo!

Time barango!

Que as cobranças sejam justas e os elogios também.

E Marquinhos, vá queimando minha língua que estou gostando!

17 comentários:

Unknown disse...

impressão. E, considerando que o outro jogo do grupo ficou empatado, basta fazermos o dever de casa e nos classificação ar no minimo com 10 pontos. Já o time do outro lado da lagoa, deixa a Itatigaylo ir acreditando.

Unknown disse...

Calma aí gente. O time criou, mas não finalizou bem. Mena não ataca bem, mas o que desarma compensa. Marquinhos não foi mal, correu pra ser o pulmão do time, e ele sabe que sua virtude é correr, se não conseguir ele é sacado. Damião foi mais ou menos, so faltou melhorar a finalização. Todos ja sabem que Arrascaeta é o cérebro do time, ta na cara que não vão deixar ele jogar. Willians entrou e mostrou a Farias que pra jogar com vontade não precisa bater no adversário, será titular. Agora quem teve um mal destaque foi o Joel (por motivos óbvios), Fabiano (quer mostrar que tem habilidade, mas não acerta um cruzamento, Mayke daria pelo menos 2 gols pro Damião) e Willian que não entrou no jogo. Parte defensiva foi bem, não da pra cobrar da zaga anulação dos adversários. Se o time não ataca, ele vai ser atacado. E eles vieram mais pra cima de nós, do que nós neles. Assim não tem zaga que aguenta. Mas graças a Deus não falharam. Marcelo Oliveira mecheu bem. Arrascaeta não criava porque apanhava e o marquinhos não podia sair, tava correndo muito no jogo. Joel foi boa substituição, mas o cara fez merda.

RUTILHO disse...

Assisti toda a partida. É preciso ver que definitivamente não temos ALAS e sim dois laterais de boa marcação, quem sabe mais adiante passem a ser também alas. No meio de campo falta um elo deligação. Esse elo é o HENRIQUE. Só que ele teima em se fixar atrás. E atrás já tem Willian Farias e em breve Willians. Se Henrique se adiantar, e criar coragem para isto, fará a ligação com Arrascaeta, Marquinhos e Willian. Ou seja, uma dinâmica e mobilidade maior ao nosso meio de campo. Não vi o William alguém sabe se jogou? Joel já chegou? Damião jogou errado voltando e correndo demais na altitude. Arrascaeta nada fez e confessou em entrevista na terça feira que sente dificuldades quando recebe marcação homem a homem. Visível isto contra o Boa e ontem. Judivan devido ao seu biotipo e na altitude não aguentou correr. Fábio e a nossa zaga é show, Damião mesmo sem os cruzamentos dos alas ainda teve bons momentos e por pouco não marcou gols. Estamos na fase do "ajunta e vai" mas um hora esse time dá liga.

Marcelo cr disse...

Acho que vale é a coerência. Disse aqui desde o início do ano, é só procurarem os meus comentários. Willian Farias hj é titular dp Cruzeiro, um JOGADOR PRA LÁ DE MEDÍOCRE, e quais são as outras opções?? Willians: jogador limitado que bate até na mãe dele, e veio para substituir o Lucas Silva ( PIADA DE MAU GOSTO), Seymor ( SEM COMENTÁRIOS), os dois jogadores da base só o Eurico deve ter alguma oportunidade. Meias: só o De arrascaeta, porque Marquinhos que é esforçado, mas é fraquíssimo, o Willian ( ESSE É O TRADICIONAL JOGADOR DE SEGUNDO TEMPO E MAIS NADA), Judivan( esse tem futuro, mas nesse time ruin????), Joel ( tem que esperar), Gabriel Xavier ( tem que esperar), Riascos ( kkkkkkk), o Alisson ( NÃO CONTO JOGADOR QUE NÃO TEM CONDIÇÕES FÍSICAS DE JOGAR FUTEBOL). Ou seja, o ELENCO É FRACO E A DIRETORIA TEM QUE SER RESPONSABILIZADA E COBRADA SIM. O Marcelo Oliveira, depois do jogo com a Caldense reclamou dos jogadores contratados, e a mesma coisa depois do jogo do boa, QUANDO DISSE CLARAMENTE QUE OS JOGADORES QUE ELE INDICOU, PRATICAMENTE NÃO VEIO NINGUÉM. ENTÃO COMO EU JÁ DISSE AQUI VÁRIAS VEZES, SEJAMOS HONESTOS COM O MARCELO OLIVEIRA, E VAMOS COBRAR QUEM FORAM OS RESPONSÁVEIS POR ESSAS CONTRATAÇÕES EM BACIADA DE JOGADORES FRAQUÍSSIMOS.

Revétria disse...

A imprensa rosada tá em polvorosa,meu CRUZEIRO.... BEM,enquanto a cachorrada late,a CARAVANA AZUL vai passando,fato!

Lasmar disse...

Oh. Marcelo cr acabei de ler seu comentario, e estou aqui meditando parece que voce esta dizendo que o time do cruzeiro e mediocre? do lado de la estão doidos p/ arrumarem mais torcedores, passa pra lá, e torcedor como voce que não entende nada de futebol é que eles apreacia mais, da qui dois meses vão te calar, vai te catar atleticano de meia tijela,

Marcelo cr disse...

O imbecil, vou te tratar assim, pela sua falta de respeito. Essa é a minha opinião o idiota. E será que sou eu que não entendo de futebol??? O animal, vc gosta do Willian Farias, Marquinhos, Fabiano, Riascos, Seymor, Charles, entre outros???? É estou vendo como vc entende de futebol. O próprio Marcelo Oliveira, já fez questionamento sobre esse grupo de jogadores, ou vc mora na Lua e não viu??? E sou muito mais cruzeirense que vc o BABACA. Só que tenho uma visão crítica e quero o melhor para o Clube. Quero transparência, organização e planejamento, que existiam até o fim de 2014. ENTENDEU O BABACA, OU QUER QUE EU DESENHE??

Unknown disse...

Bem li varios comentários e agora venho expor a minha opinião.
Pelo que vi do jogo a variação da formação nao deve mudar. O que muda será a o papel que cada jogador terá nesse esquema tático. Faltou ontem o homem que se aproxima-se do camisa 10 (Arrascaeta) para trocar passes que neste caso era o Henrique. No meu ver Henrique poderia ter saído mais para o jogo pq o primeiro volante naquele esquema tático era o Willian Farias. Como nao saia de traz da linha de meio campo havia um buraco nessa transição da defesa para o ataque o que acabou acarretando ek muitos lançamentos e passes errados. Faltou tambem os chutes de fora da área. Em contrapartida o sistema defensivo foi bem destaque para Paulo André. A escalação tambem interferiu no estilo de jogo já que os dois laterais escalados nao sao de ir para o ataque, sao mais marcadores, destes dois laterais destaco o Mena que marcou bem mas Fabiano nao vem jogando bem, com isso o poder ofensivo diminui sobrecarrega meio de campo que pressionado acaba dando chutões o que prejudica na armação de jogados. Creio que o Marcelo ja percebeu isso e com o treinamento as coisas vao se ajustando. Nao podemos deixar de falar tambem o Lance que Marquinhos rouba a bola do Zagueiro adversario e sai cara-cara com o Goleiro mas o Juiz erroniamente para o lance alegando uma falta inesistente de Arrascaeta no zagueiro citado acima. No caso do Willian vejo que nao esta em um bom momento e que talvez poderia dar chance ao Judivan, Gabriel Xavier ate mesmo Neilton. Quanto ao Joel se precipitou e acabou fazendo com que sua estreia fosse horrivel. No mais com treinamentos e entrosamento o time ficará nas suas melhores condiçoes para jogar e trazer o tao sonhado Tri da libertadores

Anônimo disse...

uma coisa que eu quero ver, e espero q n seja tarde de mais para testar, é o gabriel xavier junto com o arrascaeta, estou ansioso por essa dupla jogar, e tbm espero q o marcelo monte o time todo reserva para esse jogo contra o tupi, para poder observar melhor o jogadores como pará, grolli, gabriel xavier, henrique dourado, willans, neilton, a volta do allison(se ele poder jogar), seymour e riascos,a volta do bruno rodrigo.
Eu acho q o marcelo está se prendendo demais em alguns jogadores para avalia-los melhor, mais ainda tem mt jogador pra jogar e avaliar melhor. e repito esse time do sucre é mt fraco o cruzeiro deixou escapar 3 pontos, mais pelas circunstancias do jogo como - alitude e expulsão - foi bom o resultado.

wemersonfilo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar a Isadora Luiza, que deveria também publicar seus textos no portal. A torcida devido ao resultados dos últimos anos vem cobrando em demasia por resultados. Sabemos as dificuldades do futebol no Brasil neste ano e infelizmente perdemos jogadores essenciais ao time. O M.O. teima em escalar o Willian Farias que apesar de ter feita uma partida mais ou menos, do time titular de ontem é o mais fraco tecnicamente. O cruzeiro não poderia ter perdido o Arouca pro Palmeiras, é a peça que faltava ao nosso time. Espero que o Henrique possa fazer o papel de segundo volante como em 2009. Em relação a Itatiaia é uma rádio lixo, Só falam asneiras. A CBN dá um show nas transmissões.

Unknown disse...

Divido meu amor pelo Curzeiro e esses time aki! http://lakersbrasilnba.blogspot.com.br/

:)

Observandotudo disse...

Grande Isadora: sempre dando show de bola; eu gostei do resultado, mostrou o desentrosamento pelo pouco tempo de formação do time, as dificuldades do meio campo, mas em compensação mostrou uma defesa mais solida que a do ano passado, mesmo o Paulo André mal tendo tempo de treinar com a equipe, o que prova que craque de verdade não precisa de muito treino, tem o dom de se encaixar no time com naturalidade; se ganhássemos ontem pra o fraco (como foi o nome do time mesmo?)ia ser um terrível oba oba e muitas falhas não seriam analisadas e aperfeiçoadas; o Cruzeiro é veterano na Liberadores mas de alguns anos pra cá, depois da maldita era adilson batista, tá jogando como calouro, verdade seja dita; todos falam que "não podemos vacilar em jogos da Libertadores" e ano após ano vacilamos; a verdade é que não existe mais tolos no futebol mundial muito menos na américa do sul; é olhar com desconfiança para qualquer clube por mais fraco que digam que é ou acontece o mesmo de ontem; ou o Cruzeiro aprende a massacrar quando tiver chance como ontem ou podemos esquecer o tão sonhado TRI LIBERTADORES.

Unknown disse...

Acho seu comentário sobre o willians pifo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Leio e ate gosto dos seus comentários, achei seu comentário sobre o willians pifo, e ele veio pra suprir o lucas silva sim, o lucas eh craque de bola, não eh atoa que esta hoje onde esta, mas aki pra nós, eh craque mas todos aqui sabemos que ele não marca ninguem, e na minha (opinião) pra libertadores willians sera muito útil.. e sobre a sua resposta pro outro comentarista a cima, achei uma total falta de respeito de tua parte. não tem ninguem mais cruzeirense do que ninguem aqui não, cada um tem seu jeito de torcer e de expressar sua opiniäo, com respeito. (para ambos)

Cruzeiro Online disse...

Estranho. Ninguém comentou sobre o que de fato o post trata...

Luciano Andrade disse...

Cobranças injustas: Itatigalo quer tirar Mena por ser defensivo demais! Ou estes caras nao entendem de futebol ou querem desestabilizar. Ano passado os dois lateris atacavam e tomamos um monte de gols. Veja qualquer time europeu se os laterais sao ofensivos.
Zaga vai ser uma competicao nos proximos meses. Eu prefiro um tecnico e outro alto e forte para espanar. Volantes Willians e Henrique e acabou. E mais... eles nao sabem armar. Deixe esta tarefa para os armadores. Melhor que errar passe e armar contra ataque. Armadores, estao vendo a falta que faz um segundo armador inteligente? Marquinhos esforçado? Vai capinar lote! Para jogar no Cruzeiro precisa ser mais que esforçado. Precisa acertar a maioris dos passes e isto Marquinhos nao tem qualidade para fazer. Atacante pela esquerda e centro avanteo eu to tranquilo. Tem tres caras para ser centro avante e cinco para ser meia esquerda. Um vai acertar. Esta imprensa mineira eh tao cega que nao viu que o que faltou foi alguem do meio para pegar a bola, para, pensar, conduzir, cadenciar e acertar um passe de trinta metros. Gabriel Xavier... socorro! Caso contrario, compre este jogador o preco que for. Obrigado.