quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CRUZEIRO ESTREIA COM EMPATE FORA DE CASA E EMBOLA O GRUPO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Em uma partida em que o zagueiro e o goleiro do Cruzeiro são os melhores em campo, um empate pode até ser considerado um bom resultado. Aliado à altitude - que acabou influindo, principalmente na velocidade da bola, o que impossibilitou um acerto maior e passe e finalizações - e ao fato de jogar quase 10 minutos com um jogador a menos devido à expulsão de Joel, o 0 a 0 em Sucre, diante do Universitario, não foi de todo o mal. Ainda mais porque os outros times do grupo também empataram na estreia e está todo mundo com um ponto ganho.

A partida em si não foi de bom nível técnico, melhorando no segundo tempo, depois das mudanças promovidas por Marcelo Oliveira. Muitos erros de passes primários e de finalização acabaram afetando o jogo. E não foi somente do lado do Cruzeiro. O adversário, não sei se pelo fato de ter sete estrangeiros entre os titulares, também parece ter sentido um pouco isso. No entanto, foi o mais perigoso, acertando a trave de Fábio e forçando o capitão azul a boas defesas durante os dois tempos. Quem se portou bem no jogo também foi o zagueiro Paulo André, seguro na defesa. Ofensivamente, destaque para Marquinhos, o mais lúcido do ataque. Na parte negativa, Joel, que entrou e em pouco tempo foi expulso por entrada violenta no adversário. Bem expulso por sinal.

Como disse anteriormente, poucas chances foram criadas pelo Cruzeiro, que tentou, na base do chutão, buscar o gol no primeiro tempo. Logicamente não deu certo. No segundo tempo melhorou, principalmente com a entrada de Willians no meio, que deu uma segurança maior à defesa e melhorou a saída de bola. Judivan também entrou bem no lugar de De Arrascaeta, que teve lampejos de bons lances. As melhores chances celestes foram no segundo tempo, com Willian e Marquinhos, mas os chutes foram para fora. O goleiro adversário não fez nenhuma defesa difícil. Já Fábio, salvou em três oportunidades. Devido a isso, o considero o destaque do jogo, seguido por Marquinhos e Paulo André.



14 comentários:

Unknown disse...

Ei Wiliam vai tnc!
Tem mais de um ano q o William ta jogando com nome e enganando todo mundo, não arruma nada.
Mena tb é bem limitado viu, Fabiano como lateral é um ótimo zagueiro.
Vamos rezar pra o Gabriel entar e dar liga. Nesse esquema com um meia de ofício o Arrascaeda vai tomar porrada com marcação individual e um na sobra e é perigoso ainda sair queimado. Será o Montillo segundo so serve pra tomar pancada. Tem q entrar um meia lra dividir a reaponsa com ele.
Diretoria incompetente um elenco de 38 jogadores com 2 meio campo.... hahaha piada

Unknown disse...

Jogo horrivel de sangrar os olhos.
- Arrascaeta,Lucas Mugni Uruguaio,se escondeu e andou o jogo todo, 2º jogo ruim dele camisa 10 ta pesando.
-Wiliam Farias não serve nem pra gandula.
-Joel sempre fui a favor da sua titularidade mas hoje tinha fezes no lugar do cerebro e fez o que fez.
-Jogadores com sabão nas chuteiras pareciam jogadores de varzea.


-Damião o melhor em campo só não marcou pq não tinha uma camisa 10 jogando.
-Marquinhos esforçado porem limitadissimo é jogador para compor elenco não ser titular abssoluto,assumiu o papel de armador.
-Paulo André e Wilians jogadores com espirito para ser campeão da libertadores.

Se considerar um empate com o Univ. de sucre bom resultado,mesmo com um a menos, vamos ter novamente dificuldades para se classificar em um grupo fraquissimo.

Anônimo disse...

Não vi esse jogo tão horrível como relatado até então. Foi um jogo no mínimo moderado. Na minha opinião:
- Fábio: excelente partida;
- Léo : seguro. Não inventou;
- P. André : firme. Seguro ;
- Mena: bom defensivamente. Está claro que não tem muita aptidão para se lançar ao ataque, mas é raçudo e melhorou a defesa pelo seu lado quando se compara com Egídio;
- Fabiano: jogo ruim, tanto defensivamente ( um pouco menos ruim ), quando ofensivamente ( decepcionando );
- Henrique: muito regular durante todo o ano até o momento;
- William Farias: é inegável que vem melhorando. Muita raça ( até demais, como no lance do cartão amarelo ). Estou sentindo que ele está voltando a ser o jogador dos tempos de Coritiba. Porém, Williams entrou muito bem, sendo um verdadeiro cão de guarda e, por incrível que pareça, acertando a grande maioria dos passes (algo no qual sempre foi muito questionado);
- Arrascaeta: inteligente e habilidoso, porém precisa tomar uma vitaminas. Porém, sinto que falta um cara pra jogar do lado dele ainda. O vejo muito sobrecarregado. Judivan também não entrou bem;
- William: vem devendo. E muito! Marcelo Oliveira está o mantendo no time titular sem o devido merecimento. Muito se falou que temos muitos jogadores para a posição de um "11", e por isso a contratação do Gedoz seria desnecessária. Será mesmo? Não quero ficar chorando mágoas passadas mas não vejo nenhum camisa 11 no nosso time que me convença tanto assim. Joel entrou no lugar dele e resolveu dar uma de maluco. Não merece nem avaliação;
- Leandro Damião: poderia falar que ele fez uma boa partida. Más, como errou boas chances de gol ( inclusive pelo menos uma delas clara ), vou chamar a atuação dele de regular. Tem que entender que em Libertadores perder muitos gols pode ser fatal ;
- Marquinhos: muito esforçado. Ajuda em todos os setores em campo. Mas quando fica frente a frente com um marcador, não adianta esperar nada. Ou ganha na velocidade, ou a jogada não acontece. Atuação boa, porém não consigo o enxergar como titular do meu Cruzeiro ainda.
Vi muita gente falando se empolgando com as vitórias do mineiro e dizendo que o time do Cruzeiro deste ano é melhor do que o do ano passado ( time este que foi Bi-Campeão Brasileiro). Mais uma vez: calma, pessoal. Muita calma! Esse time precisa melhorar muito ainda e, sinceramente, ainda o vejo precisando de algumas contratações.
Como já diria o poeta Adilson Batista: "Vamos aguardar... (?)".

Anônimo disse...

Resumo do jogo - foi um mero jogo treino, jogo para sentir sono - esse time do sucre é pessimo so consegui chegar com chute fora da area , n conseguiu entrar nenhume vez com toque , enfim, o cruzeiro deixou escapar 3 pontos e eu destaco por esse jogo o fabiano, jogou mt e o marcelo vacilou em tirar o arascaeta, ele n jogou tanto mais querendo ou n ele poderia fazer uma jogada, o judivan so caia, n sabe trocar a chuteira. O cruzeiro passou a fazer nada com a saida do arascaeta, tendo em vista q este n jogou nada alem do mais o treinar nunca tinha feito essa mudança.

Cruzeiro Online disse...

Vamos chegar a um meio termo? Quando critico duramente, pedem para ser cauteloso... quando critico pouco ou elogiom está tudo ruim... Uai, gente!

Marcelo cr disse...

Acho que vale é a coerência. Disse aqui desde o início do ano, é só procurarem os meus comentários. Willian Farias hj é titular dp Cruzeiro, um JOGADOR PRA LÁ DE MEDÍOCRE, e quais são as outras opções?? Willians: jogador limitado que bate até na mão dele, e veio para substituir o Lucas Silva ( PIADA DE MAU GOSTO), Seymor ( SEM COMENTÁRIOS), os dois jogadores da base só o Eurico deve ter alguma oportunidade. Meias: só o De arrascaeta, porque Marquinhos que é esforçado, mas é fraquíssimo, o Willian ( ESSE É O TRADICIONAL JOGADOR DE SEGUNDO TEMPO E MAIS NADA), Judivan( esse tem futuro, mas nesse time ruin????), Joel ( tem que esperar), Gabriel Xavier ( tem que esperar), Riascos ( kkkkkkk), o Alisson ( NÃO CONTO JOGADOR QUE NÃO TEM CONDIÇÕES FÍSICAS DE JOGAR FUTEBOL). Ou seja, o ELENCO É FRACO E A DIRETORIA TEM QUE SER RESPONSABILIZADA E COBRADA SIM. O Marcelo Oliveira, depois do jogo com a Caldense reclamou dos jogadores contratados, e a mesma coisa depois do jogo do boa, QUANDO DISSE CLARAMENTE QUE OS JOGADORES QUE ELE INDICOU, PRATICAMENTE NÃO VEIO NINGUÉM. ENTÃO COMO EU JÁ DISSE AQUI VÁRIAS VEZES, SEJAMOS HONESTOS COM O MARCELO OLIVEIRA, E VAMOS COBRAR QUEM FORAM OS RESPONSÁVEIS POR ESSAS CONTRATAÇÕES EM BACIADA DE JOGADORES FRAQUÍSSIMOS.

José disse...

- Este técnico não tem jeito. Parece estar apaixonado por Marquinho. Nunca enxerga e ninguém tem coragem de falar para ele que Marquinho é ruim demais.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Calma aí gente. O time criou, mas não finalizou bem. Mena não ataca bem, mas o que desarma compensa. Marquinhos não foi mal, correu pra ser o pulmão do time, e ele sabe que sua virtude é correr, se não conseguir ele é sacado. Damião foi mais ou menos, so faltou melhorar a finalização. Todos ja sabem que Arrascaeta é o cérebro do time, ta na cara que não vão deixar ele jogar. Willians entrou e mostrou a Farias que pra jogar com vontade não precisa bater no adversário, será titular. Agora quem teve um mal destaque foi o Joel (por motivos óbvios), Fabiano (quer mostrar que tem habilidade, mas não acerta um cruzamento, Mayke daria pelo menos 2 gols pro Damião) e Willian que não entrou no jogo. Parte defensiva foi bem, não da pra cobrar da zaga anulação dos adversários. Se o time não ataca, ele vai ser atacado. E eles vieram mais pra cima de nós, do que nós neles. Assim não tem zaga que aguenta. Mas graças a Deus não falharam. Marcelo Oliveira mecheu bem. Arrascaeta não criava porque apanhava e o marquinhos não podia sair, tava correndo muito no jogo. Joel foi boa substituição, mas o cara fez merda.

Unknown disse...

Torcida ta muito modinha. Ganha do Boa é o melhor do mundo, empata com o Universitário roubado na altitude e o time é o pior do mundo. A torcida t que entender que o time esta em formação. Faltam entrar alguns jogadores importantes e o time vai levar um tempo pra se ajustar. Durante esse tempo precisa do apoio incondicional da torcida!!

Revétria disse...

Franga detect.... : Não está satisfeito com o técnico do seu time e vem aqui cornetar Marcelo Oliveira? ah,vai se juntar ao jô,André... vão ser "cracks"

RUTILHO disse...

William não está jogando nada vai ter que sair para entrar o Gabriel X. que joga também pela meia esquerda. Chá de banco procê William.

Unknown disse...

Gostei do jogo pq o cruzeiro se defendeu muito bem, isso é de extrema importância na libertadores, mas precisa finalizar com mais precisão ter mais calma pq apenas um gol pode definir a vitória e de fato o De Arrascaeta precisa de um companheiro pq ele está sendo muito marcado

Unknown disse...

Gostei do jogo pq o cruzeiro se defendeu muito bem, isso é de extrema importância na libertadores, mas precisa finalizar com mais precisão ter mais calma pq apenas um gol pode definir a vitória e de fato o De Arrascaeta precisa de um companheiro pq ele está sendo muito marcado